x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6

    Roda traseira travando ao freiar..... é normal?




    Bom dia.

    Nesses tempos de chuva tenho notado que quando freio um pouco mais forte SEMPRE, trava e derrapa a roda traseira, principalmente a esquerda.

    Que o freio do Troller é ruim todo mundo já esta careca de saber, mas ficou a duvida..

    Fiz alguns teste e o mesmo acontece com asfalto seco, é comum no seco ou molhado travar a roda traseira primeiro que a dianteira no Troller? Seria pelo fato do peso ser bem menor atrás? Ou estou com um problema...

    Na verdade eu não consegui travar a dianteira, sempre vem derrapando a traseira.

    Outro detalhe que percebi que ao lavar a vtr, a roda dianteira esquerda havia muita sujeira preta da pastilha, enquanto que na direita não havia quase nada.

    O freio de mão esta bem regulado, na medida do possível pq tambem não é grande coisa, fluido de é freio novo, trocado ha pouco tempo.

    Ja procurei aqui mas não encontrei sobre este travamento da roda, algum trolleiro pode me esclarecer e da uma opinião.

    Obrigado.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #2
    Usuário Avatar de petersonlima
    Entrada
    09/02/2010
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    38
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Fabio,

    Sou novo em Troller, peguei o meu faz uns 2 meses ano 2008 com susp. 3" e pneus 33" .... Nunca reparei de Travar roda não , e já precisei de usar o freio um pouco mais forte e não travou não ... Inclusive esta até na mecânica trocando as pastilhas de freio porque achei que deveria travar ....

    Sei que não ajudei muito masssss o meu não trava .... vamos ver com as pastilhas novas ... se mudar algo te aviso aqui.


    Abraçosss
    Brutus 2008 Susp. 3" pneus Genius 285x75 R16" boqueios eaton
    peterson@megatroncabos.com.br
    Guarulhos - Sp

  • #3
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por petersonlima Ver Post
    Boa Tarde Fabio,

    Sou novo em Troller, peguei o meu faz uns 2 meses ano 2008 com susp. 3" e pneus 33" .... Nunca reparei de Travar roda não , e já precisei de usar o freio um pouco mais forte e não travou não ... Inclusive esta até na mecânica trocando as pastilhas de freio porque achei que deveria travar ....

    Sei que não ajudei muito masssss o meu não trava .... vamos ver com as pastilhas novas ... se mudar algo te aviso aqui.


    Abraçosss
    Valeu, obrigado pela resposta!

    O problema é que sempre trava as rodas traseiras, na chuva o carro até sai de lado quando freia forte...
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #4
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Fábio, em duas vezes, precisei pisar forte no freio, embaixo de muita chuva, no asfalto, a +- 100 km/h, com banco traseiro vazio, e pneus 31 BF, todas as duas vezes saiu de lado a traseira, mas não travou, soltei o pé e acelerei um pouco, consegui alinhar novamente.
    TROLLER 2006

  • #5
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimentos: 2
    Fabio

    o meu com pneu 33 trava bastante os traseiros tbm, isso que o freio de mão não é uma maravilha, o mais interessante é que ele não para mais arrasta. Estes dias afundei a traseira de uma saveiro(e só entortei a placa), agora sempre distante da fila!!!!






  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Fabio, você relata: ""Outro detalhe que percebi que ao lavar a vtr, a roda dianteira esquerda havia muita sujeira preta da pastilha, enquanto que na direita não havia quase nada."" Quando você freia numa reta, o carro não tá puxando pra esquerda?? pois o relato de gastar apenas a pastilha esquerda indica que o pistão da pinça direita deve estar com algum problema de travamento.
    Edson

  • #7
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Edsontroller Ver Post
    Fabio, você relata: ""Outro detalhe que percebi que ao lavar a vtr, a roda dianteira esquerda havia muita sujeira preta da pastilha, enquanto que na direita não havia quase nada."" Quando você freia numa reta, o carro não tá puxando pra esquerda?? pois o relato de gastar apenas a pastilha esquerda indica que o pistão da pinça direita deve estar com algum problema de travamento.
    Edson
    Edson

    Obrigado pela dica, vou verificar isso... acho que deve ter algum problema mesmo.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #8
    Olá Fabio,
    o meu estava travando apenas uma das rodas traseiras,
    quando levantei num elevador vi que a roda estava dificil de girar com a mão, mesmo sem frear
    era a pinça travada, o pistão emperra por causa de sujeira

    Pelo seu relato, parece que as dianteiras não estão freando como deveriam e a traseira sim...
    Vale a pena dar uma geral em todas as rodas, ver as pastilhas, desmontar as pinças, talvez trocar os reparos e os pistões


    abraços
    Flavio
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    O meu com 33" pisando forte trava... já fiz o cão com troca de pastilha, cilindro e tal e não teve jeito... me acostumei
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #10
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    O meu também trava a traseira... Já botei uma válvula equalizadora extra, mas a melhora, se houve, foi insignificante...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Vamos pensar esse problema?
    essas pinças traseiras são o fim, sempre travam abertas ou fechadas...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #12
    O meu tbm trava numa pisada forte, seja pista molhada ou seca, mas na molhada o susto é bem melhor. Já li relatos de uma válvula equalizadora controlada por parafuso, alguém sabe a espeito? talvez seja uma solução para melhorar.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger: ao freiar, roda diant / dir trava
      Por dsamaz no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/12/2020, 14:00
    2. Roda dianteira travando..
      Por junior 4x4 no fórum Niva
      Respostas: 20
      Última resposta: 04/03/2014, 17:48
    3. Roda traseira travando do nada!!
      Por wcas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/03/2009, 17:24
    4. Travando traseira - Diferencial?
      Por Paula Cristina no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/11/2008, 19:00
    5. 4x4 Travando Roda SR5 98
      Por silviocesar no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/08/2008, 08:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade