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Tópico: Novo diesel S10

  • #1
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    Exclamation Novo diesel S10




    Boa tarde pessoal! Tenho lido muitas opiniões prós e contras a utilização do novo diesel S10. Tenho um Troller 3.0 NGD ano 2008 e gostaria de saber se para este veículo é ou não recomendável o novo diesel? Tem possibilidade de algum dano ao motor? Pode-se misturar o S10 e o diesel "antigo"? Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Richardprado
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    Boa tarde !

    Já ouvi falar muita coisa a respeito .....

    Porém o diesel S10 será o padrão , ou seja , o diesel que utilizamos atualmente deixará de existir .Justamente visando atender as normas de emissão .
    Então todos os veículos antigos ou novos farão uso do S10 .
    Quando este novo diesel começou a ficar disponível aqui na cidade comecei a abastecer só com ele ..Na época eu tinha uma Frontier 2.8.Percebi que o consumo foi um pouco maior e parece que caiu o desempenho ( talvez seja impressão minha ),a fumaça do escapamento ficou mais "limpa" também .
    .Rodei milhares de KM utilizando S50 e S10 com a Frontier e nunca tive problema algum .Acredito que não há nenhuma restrição para utilização do S10 até porque num futuro não tão distante só teremos ele a disposição .
    Abraços
    Richard
    Troller 3.2 TGV com algumas coisinhas a mais = Um tesão de carro!


  • #3
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    Citação Postado originalmente por Edison Full House Ver Post
    Boa tarde pessoal! Tenho lido muitas opiniões prós e contras a utilização do novo diesel S10. Tenho um Troller 3.0 NGD ano 2008 e gostaria de saber se para este veículo é ou não recomendável o novo diesel? Tem possibilidade de algum dano ao motor? Pode-se misturar o S10 e o diesel "antigo"? Obrigado.
    Na verdade voce pode usar mas nao precisa usar o S10, mas se usar nao lhe trara nenhum prejuizo alem do preco. A vantagem é unicamente menos poluente. TEORICAMENTE nao afeta rendimento. Eu nao usaria, assim como nao usei quando eu tinha o meu 2010. O importante é voce procurar origem idonea do combustivel.

  • #4
    Usuário Avatar de Richardprado
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    23/02/2013
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    Por ai .../SP
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    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Na verdade voce pode usar mas nao precisa usar o S10, mas se usar nao lhe trara nenhum prejuizo alem do preco. A vantagem é unicamente menos poluente. TEORICAMENTE nao afeta rendimento. Eu nao usaria, assim como nao usei quando eu tinha o meu 2010. O importante é voce procurar origem idonea do combustivel.
    Paulo já vi que você não é "ecológico "kkkkkkkk
    Abracos
    Richard
    Troller 3.2 TGV com algumas coisinhas a mais = Um tesão de carro!


  • #5
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    Citação Postado originalmente por Richardprado Ver Post
    Paulo já vi que você não é "ecológico "kkkkkkkk
    Abracos
    Kkkkk, voce tem razao, vamos usar S10......

  • #6
    Usuário Avatar de RcPM
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    07/10/2010
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    Citação Postado originalmente por Edison Full House Ver Post
    Boa tarde pessoal! Tenho lido muitas opiniões prós e contras a utilização do novo diesel S10. Tenho um Troller 3.0 NGD ano 2008 e gostaria de saber se para este veículo é ou não recomendável o novo diesel? Tem possibilidade de algum dano ao motor? Pode-se misturar o S10 e o diesel "antigo"? Obrigado.
    Já tem tópico aberto sobre o Diesel S-10.
    Sugiro mantermos as informações menos pulverizadas.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...eo-s-10-a.html (Consumo com oleo s-10)
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #7
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    Richard, obrigado pela contribuição. Um abraço,

  • #8
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    17/06/2010
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    Citação Postado originalmente por Edison Full House Ver Post
    Boa tarde pessoal! Tenho lido muitas opiniões prós e contras a utilização do novo diesel S10. Tenho um Troller 3.0 NGD ano 2008 e gostaria de saber se para este veículo é ou não recomendável o novo diesel? Tem possibilidade de algum dano ao motor? Pode-se misturar o S10 e o diesel "antigo"? Obrigado.
    Bom dia! Prezado Edison, tenho uma SW4 - 06 e sempre uso o diesel marítimo ou o Verana da BR (também marítimo). Nunca tive problemas mecânicos ou de consumo. Este final de semana viajei p/ Tiradentes - MG com a família. O 1º quarto do tanque rodou exatos 268 km. Quando já estava na cidade e já havia rodado bastante o marcador apresentava 1/8 aproximadamente completei o tanque com o S10 no posto Barra Dez da BR para pegar estrada de volta. Para minha infeliz surpresa com a mesma marcação no painel rodei apenas 154 km, considero uma diferença de consumo absurda para um diesel que a BR diz ser de qualidade superior. Vamos aguardar pelo diesel da cana de açúcar e vermos se melhora o $. O fato é que S10 no meu carro não mais, prefiro ficar com o de costume que também é menos poluente. Abraços a todos.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Albotti Ver Post
    Bom dia! Prezado Edison, tenho uma SW4 - 06 e sempre uso o diesel marítimo ou o Verana da BR (também marítimo). Nunca tive problemas mecânicos ou de consumo. Este final de semana viajei p/ Tiradentes - MG com a família. O 1º quarto do tanque rodou exatos 268 km. Quando já estava na cidade e já havia rodado bastante o marcador apresentava 1/8 aproximadamente completei o tanque com o S10 no posto Barra Dez da BR para pegar estrada de volta. Para minha infeliz surpresa com a mesma marcação no painel rodei apenas 154 km, considero uma diferença de consumo absurda para um diesel que a BR diz ser de qualidade superior. Vamos aguardar pelo diesel da cana de açúcar e vermos se melhora o $. O fato é que S10 no meu carro não mais, prefiro ficar com o de costume que também é menos poluente. Abraços a todos.
    Albotti,

    O diesel Petrobras Verana é S50, ou seja, tem 5 vezes mais enxofre do que o S10 em sua composição. A quantidade de enxofre no diesel é significativa, pois com o uso, existe condensação de vapores no carter e o óleo lubrificante pode ser contaminado com resíduo da combustão do diesel. Quando isto ocorre, o que condensa no cater é H2SO4 mais conhecido como ácido sulfúrico o que é extremamente corrosivo para o motor. Há algum tempo atrás, devido a este fato, a BMW teve que substituir uma grande quantidade de motores de veículos série 3 e série 5 fornecidos para mercados onde a gasolina tinha quantidade de enxofre significativa. Isto estava gerando desgaste excessivo nos motores obrigando a substituição ainda em garantia (antes de 10.000km). Foi uma quantidade enorme de motores substituídos.

    Vale o seguinte: quanto menos enxofre no diesel, melhor para o veíuclo e para o meio ambiente, inclusive para motores antigos. A informação da Petrobrás está correta também. O diesel S10 é superior ao S50.

    Quanto à diferença de consumo, acho estranho os valores apresentados. Para 1/4 do tanque, o que significa 20lt para seu carro, o consumo foi de 7,7km/lt o que realmente é muito pouco. Ainda mais assumindo que você devia estar rodando em estrada. Tenho um Troller 2008 NGD3.0 que faz consistentemente 10km/lt na cidade usando S10. Poderia ser diesel adulterado ou o tanque não ter sido enchido totalmente?

  • #10
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    olá pessoal vou da uma desenterrada neste tópico, sou novo no assunto 4x4 e carro a diesel, o troller é o meu primeiro carro a diesel, voltando de viagem com ele de fortaleza eu enchi o tanque dele lá em fortaleza com o S10, na viagem eu parei em 2 postos e não tinha s10 e o bombeiro disse que não era para eu usar o normal, eu com medo resolvi arriscar até o próximo, no posto seguinte tbm não tinha, fui para o tudo ou nada e arriscar até o próximo, graças a Deus tinha o S10, minha duvida é, caso eu abasteça meu troller 2009 acontece algum problema?
    abraço e obrigado desde já!

  • #11
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Jaimesales Ver Post
    olá pessoal vou da uma desenterrada neste tópico, sou novo no assunto 4x4 e carro a diesel, o troller é o meu primeiro carro a diesel, voltando de viagem com ele de fortaleza eu enchi o tanque dele lá em fortaleza com o S10, na viagem eu parei em 2 postos e não tinha s10 e o bombeiro disse que não era para eu usar o normal, eu com medo resolvi arriscar até o próximo, no posto seguinte tbm não tinha, fui para o tudo ou nada e arriscar até o próximo, graças a Deus tinha o S10, minha duvida é, caso eu abasteça meu troller 2009 acontece algum problema?
    abraço e obrigado desde já!
    Nenhum problema.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #12
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    10/02/2007
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    Citação Postado originalmente por Jaimesales Ver Post
    "... minha duvida é, caso eu abasteça meu troller 2009 acontece algum problema?
    abraço e obrigado desde já!
    Jaime, seu carro, utiliza o motor 3.0, que aceita muito bem o diesel comum e o diesel S10.
    Porem pelo que vi aqui no forum, o S10, "limpa" o tanque e os bicos, isto é, retira a sujeira do tanque e joga para o motor.
    Por isso, muitos nao recomendam simplismente mudar o oleo antigo para o S10, sem antes fazer uma bela limpeza no tanque.
    Espero ter ajudado.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

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