Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 81
  1. #25
    Usuário Avatar de abreu
    Entrada
    17/03/2006
    Idade
    28
    Posts
    2,389



    Citação Postado originalmente por Amarildo4x4 Ver Post
    Abreu,

    Eu conectei o meu OBD (parecido com o seu), ele checou todos os protocolos mas não conectou com nenhum deles, e registrou falha de conexão com a ECU. Antes disso, eu fiz uma medição no conector do Troller e confirmei a existência do padrão CAN-BUS.
    Eu já estava me preparando para ligar um CAN BUS analyser na viatura e tentar descobrir o que está rolando, mas se vc conseguiu achar o problema.... Pode ser que a inversão esteja ocorrendo na montagem destes módulos chineses e não no carro.

    Quando puder, poste a alteração da pinagem. Talvez este procedimento solucione vários problemas de compatibilidade destes módulos.

    Abs.
    Isso, foi o mesmo que aconteceu comigo.

    Você precisa fazer um chicote adaptando o padrão do Troller para o padrão OBD2 Internacional.

    Primeiro é necessário comprar um plug OBD2 macho e outro femea, e fios de diversas cores.

    Feito isso eu vou checar no esquema que tenho e posto aqui quais conectores você precisa ligar.

    Abraços.
    Pajero Full 3D 3.2 Di-D
    Troller 3.2TGV - BFMUD 35" - Tuff 15x8 - ARB 200% - Warn Zeon 12K - Bilstein - SL 3" - OnBoard Air

  2. #26
    Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    51
    Posts
    93
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Isso, foi o mesmo que aconteceu comigo.

    Você precisa fazer um chicote adaptando o padrão do Troller para o padrão OBD2 Internacional.

    Primeiro é necessário comprar um plug OBD2 macho e outro femea, e fios de diversas cores.

    Feito isso eu vou checar no esquema que tenho e posto aqui quais conectores você precisa ligar.

    Abraços.
    Blz Abreu, eu tenho material para adaptação. Tô aguardando o esquema.

    Abs,
    Amarildo.
    Amarildo
    Ex- VITARA 1.6 8V JLX 97/98 - "Isopor"
    TROLLER 2011 3.0 TD - "Camburão"

  3. #27
    Usuário Avatar de Alemao_Am
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Americana/SP
    Idade
    47
    Posts
    37
    Citação Postado originalmente por Amarildo4x4 Ver Post
    Blz Abreu, eu tenho material para adaptação. Tô aguardando o esquema.

    Abs,
    Amarildo.
    Amarildo vc trabalha com isto? Vc faria um chicote para venda? Obrigado.
    Trabalhar é o unico modo de vencer.

  4. #28
    Usuário Avatar de Alemao_Am
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Americana/SP
    Idade
    47
    Posts
    37
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Pessoal, consegui conectar o V-Checker no Troller 3.2!
    Fantástico! Está funcionando e lendo tudo perfeitamente!

    Peguei uma dica com quem entende do assunto e o problema era que os pinos do V-Checker tem padrão diferente do Troller. Foi só fazer um chicote para adaptar e está funcionando beleza!

    Amanha eu posto fotos aqui para vocês! Mas é muito massa!

    Abraços.
    Abreu vc criou os alarmes?? Funcionam todas as opções??
    Trabalhar é o unico modo de vencer.

  5. #29
    Usuário Avatar de willtroller
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    25
    Posts
    128
    Galera, li rapidamente, mas faço a leitura do meu cm o KTS 200 da Bosh!
    Tenho Auto Center e tenho esse aparelho, tranquilidade total!
    programa do Troller É DELE, de nenhum outro carro não!
    Abração!
    Ex Troller 2010 33" Mud
    CJ 5 1979-
    1.8AP, Fuel Tech, 8x43

    Triton 2013 Gls

  6. #30
    Usuário Avatar de Alemao_Am
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Americana/SP
    Idade
    47
    Posts
    37
    Citação Postado originalmente por willtroller Ver Post
    Galera, li rapidamente, mas faço a leitura do meu cm o KTS 200 da Bosh!
    Tenho Auto Center e tenho esse aparelho, tranquilidade total!
    programa do Troller É DELE, de nenhum outro carro não!
    Abração!
    WillTroller o problema é o valor de um scaner como este que vc falou. Estou querendo coisa barata como o do Abreu.
    Quero apenas para aprender como funciona os parametros do motor 3.0.

    Obrigado
    Trabalhar é o unico modo de vencer.

  7. #31
    Usuário Avatar de abreu
    Entrada
    17/03/2006
    Idade
    28
    Posts
    2,389
    Citação Postado originalmente por Amarildo4x4 Ver Post
    Blz Abreu, eu tenho material para adaptação. Tô aguardando o esquema.

    Abs,
    Amarildo.
    Xi, o problema é que meu esquema é para o Troller 3.2TGV...
    Não tenho ideia se é o mesmo do Troller 3.0...

    Tem como você tirar uma foto da sua tomada OBD para eu ver o parâmetro dos fios?

    Abraços.
    Pajero Full 3D 3.2 Di-D
    Troller 3.2TGV - BFMUD 35" - Tuff 15x8 - ARB 200% - Warn Zeon 12K - Bilstein - SL 3" - OnBoard Air

  8. #32
    Usuário Avatar de abreu
    Entrada
    17/03/2006
    Idade
    28
    Posts
    2,389
    Citação Postado originalmente por Alemao_Am Ver Post
    Abreu vc criou os alarmes?? Funcionam todas as opções??
    Não funcionam todas as opções, só o básico mesmo.

    Criei alguns alarmes sim, e funcionam.
    Criei para temperatura (a temperatura do Troller 3.2 é bem diferente do informado no painel).
    No painel ele informa + de 90 graus. A leitura do sensor mostrar que esse motor trabalha entre 77 e 80 graus.
    Se forçar muito ele vai a 82 graus.

    Criei alarme de temperatura, de voltagem da bateria, de troca de marcha, de limite de rotação, limite de rotação excedida, velocidade, e erros na ECU.
    Ele tem várias outras opções.

    Abraços.
    Pajero Full 3D 3.2 Di-D
    Troller 3.2TGV - BFMUD 35" - Tuff 15x8 - ARB 200% - Warn Zeon 12K - Bilstein - SL 3" - OnBoard Air

  9. #33
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    29
    Posts
    266
    Bom vamos lá, descobri algumas coisas com uma pesquisa na net!

    O PADRÃO DO TROLLER DIESEL A PARTIR DE 2005 É SIEMENS SID901K. AS CAVIDADES UTILIZADAS SÃO 04,05,07, 15 e 16. (segue ilustração) Padrão ISO9141 (não reconhecido pelo leitor bluetooth)


    Dessa maneira pra não alterar nada deve ser feito um chicote (macho / fêmea). Do lado macho deve ser utililzado o padrão acima mostrado.

    AGORA ESTOU SUPONDO E PRECISO PESQUISAR MAIS PARA TER CERTEZA. NÃO SEI SE FUNCIONA E SE ISSO PODE CAUSAR ALGUM PROBLEMA NO VEÍCULO

    Do lado fêmea deve ser utilizado as cavidades da linha CAN, ou seja, PINO 6 e PINO 14 que deve ser o protocolo que o leitor bluetooth reconhece!

    Dessa forma a ligação deverá ficar da seguinte maneira:

    CAVIDADE MACHO----------------CAVIDADE FÊMEA
    04 ---------------------------------------04
    05 ---------------------------------------05
    07 ---------------------------------------06
    15 ---------------------------------------14
    16 ---------------------------------------16

    Abreu se vc puder confirmar se foi feito isso no seu chicote....

    Abs
    Imagens Anexas  
    4X4 Brasil
    TROLLER 3.2 TGV BRANCO - LISTA DE DESEJOS: BF MUD 35", GUINCHO 12000, BLOQUEIOS E-LOCKER, JOGO FAROL DE MILHA HELLA HID, PROTEÇÕES POWER OFFROAD....

  10. #34
    Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    51
    Posts
    93
    Citação Postado originalmente por Alemao_Am Ver Post
    Amarildo vc trabalha com isto? Vc faria um chicote para venda? Obrigado.
    Meu objetivo é só pesquisa sobre a implementação do CAN-BUS e como ele foi implementado no TROLLER. Na prática eu sou toscão, e só monto gambiarra kkkkkkkk...

    Abs,
    Amarildo.
    Amarildo
    Ex- VITARA 1.6 8V JLX 97/98 - "Isopor"
    TROLLER 2011 3.0 TD - "Camburão"

  11. #35
    Usuário Avatar de abreu
    Entrada
    17/03/2006
    Idade
    28
    Posts
    2,389
    No 3.2 é diferente.
    Deve-se ligar os pinos 3 e 11 aos 6 e 14 da ferramenta.
    Fazendo-se isso o scaner conecta pelo padrão ISO-15765-4.

    Não é o ideal, mas funciona.

    Abraços.
    Pajero Full 3D 3.2 Di-D
    Troller 3.2TGV - BFMUD 35" - Tuff 15x8 - ARB 200% - Warn Zeon 12K - Bilstein - SL 3" - OnBoard Air

  12. #36
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    461
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    No 3.2 é diferente.
    Deve-se ligar os pinos 3 e 11 aos 6 e 14 da ferramenta.
    Fazendo-se isso o scaner conecta pelo padrão ISO-15765-4.

    Não é o ideal, mas funciona.

    Abraços.
    abreu,
    Sabe o modelo da central do 3.2?

    Grato
    ______________________________________
    T4 2010 - Quase Original
    ºlllllllº JK 2013 - Stock, por enquanto

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. Cherokee Laredo: Scanner
    Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
    Respostas: 9
    Última resposta: 19/11/2013, 11:33
  2. Scanner OBD Frontier
    Por Allan Rubio no fórum Nissan
    Respostas: 3
    Última resposta: 18/08/2013, 19:36
  3. Scanner
    Por Cristian Fernandes Cunha no fórum Picapes
    Respostas: 5
    Última resposta: 16/02/2013, 12:24
  4. Scanner Ranger V6 98
    Por SergioMedeiros no fórum Ford
    Respostas: 10
    Última resposta: 07/05/2012, 16:06
  5. Scanner na Explorer
    Por Marcelo Lopes no fórum Ford
    Respostas: 7
    Última resposta: 27/04/2007, 00:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo