x
Convex Datacenter
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 209
  • #181
    Usuário
    Entrada
    16/10/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    caros amigos sou mais um sofredor do troller tenho um ja fiz varias troca de pecas no carro e no motor agora estou tentando analizar ecu do 3.0 pois o meu esta com um erro e luz ecu esta acendendo quando ligado o carro funciona perfeitamente compre ja dois scanner nao leu o ecu fiz a modificacao que colega colocou no site tambem nada o que acomtese e que a troller quando fez este veiculo queria que todo mundo levace na autorizada aqui no rio tem uma eu quando eu esta tirando os bicos para levar para o bombeiro quebrei o sensor do rail eles me pediram 1800 reais ai comprei pela net 240 reais isso e uma ignorancia da fabrica pois esta visando so o mercado do brasil nao pensa como uma pessoa na africa vai resouver o problema do carro e triste

  • #182
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gilberto maia Ver Post
    caros amigos sou mais um sofredor do troller tenho um ja fiz varias troca de pecas no carro e no motor agora estou tentando analizar ecu do 3.0 pois o meu esta com um erro e luz ecu esta acendendo quando ligado o carro funciona perfeitamente compre ja dois scanner nao leu o ecu fiz a modificacao que colega colocou no site tambem nada o que acomtese e que a troller quando fez este veiculo queria que todo mundo levace na autorizada aqui no rio tem uma eu quando eu esta tirando os bicos para levar para o bombeiro quebrei o sensor do rail eles me pediram 1800 reais ai comprei pela net 240 reais isso e uma ignorancia da fabrica pois esta visando so o mercado do brasil nao pensa como uma pessoa na africa vai resouver o problema do carro e triste
    Opa

    Visão estreita de mercado.
    Muito parecida com aquela que dominou o Brasil há alguns anos e nos deixou nesse atraso tecnológico.
    Uma pena.
    Desejo melhor sorte ao amigo e que consiga resolver os seus problemas.
    Abs
    Aurélio

  • #183
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Pode levar em qualquer oficina que trabalhe com injeção.
    Todos os scanners profissionais NACIONAIS (Kaptor, Rasther, Raven, Napro... etc) são capazes de ler a ECU do Troller 3.0
    Quantos aos scanner baratos ou xing-ling: esqueça.

    Citação Postado originalmente por gilberto maia Ver Post
    caros amigos sou mais um sofredor do troller tenho um ja fiz varias troca de pecas no carro e no motor agora estou tentando analizar ecu do 3.0 pois o meu esta com um erro e luz ecu esta acendendo quando ligado o carro funciona perfeitamente compre ja dois scanner nao leu o ecu fiz a modificacao que colega colocou no site tambem nada o que acomtese e que a troller quando fez este veiculo queria que todo mundo levace na autorizada aqui no rio tem uma eu quando eu esta tirando os bicos para levar para o bombeiro quebrei o sensor do rail eles me pediram 1800 reais ai comprei pela net 240 reais isso e uma ignorancia da fabrica pois esta visando so o mercado do brasil nao pensa como uma pessoa na africa vai resouver o problema do carro e triste

  • #184
    Usuário
    Entrada
    16/10/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    valeu colega se o brasil fosse o usa nao seria assim

  • #185
    Usuário
    Entrada
    08/09/2014
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caro colega,

    conseguiu programar? vi esse post agora e, por coincidência, estava indo nessa linha: programar meu proprio scanner a partir de biblitecas obd, o que conseguiu?

    passe as dicas, essa da inversão dos conectores é uma dica de ouro.

    Citação Postado originalmente por alxmota Ver Post
    Bom dia gente... tenho um mês de troller 2013 3.2 TGV amarelão... realmente quem conhece não troca. Bom, minha contribuição aqui é informar que consegui ler os dados de meu troller, utilizando as dicas deste tópico referente a unir os pinos 3 ao 6 e os pinos 11 ao 14. Comprei uns 4 aparelhinhos destes chineses para tentar ler dados de um siena.... montei um carpc e só faltou isso. Vendido o siena, estou transferindo o carpc para o troller e a primeira coisa que tentei fazer (segunda na verdade.. a primeira foi instalar o sistema de som) foi pescar algumas dicas aqui no forum... calibragem, pneus, oleo, etc.. ai me deparei com este tópico falando como funcionar os OBD2 unindo os pinos... primeiro testei o USB_OBD2 sem unir... nada de detectar ECU como no siena... ao voltei, soldei tudo certinho e testei novamente.. resultado, conectou e leu uma porção de variáveis (fotos em anexo) através da porta COM5: do computador, criada pelo dispositivo USB. Como programo alguma coisa em Delphi vou ver se consigo fazer meu próprio programa de diagnóstico.. lendo dados da OBD2 e exibir em algum tipo de painel/gauge na tela do carpc. Anexo 539037 Anexo 539038 Anexo 539039 Anexo 539040 Anexo 539041

  • #186
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Milton.souza Ver Post
    Caro colega,

    conseguiu programar? vi esse post agora e, por coincidência, estava indo nessa linha: programar meu proprio scanner a partir de biblitecas obd, o que conseguiu?

    passe as dicas, essa da inversão dos conectores é uma dica de ouro.

    Tenho alguns scanners OBD2 aqui comigo na verdade computadores de bordo, três modelos autool X50 Plus, TurboGauge IV e UltraGauge. Este ultimo tem uma ótima compatibilidade, inclusive com veículos Diesel. Se quiseres um apoio neste projeto entre em contato, na parte funcional do negocio pois na parte de programação não manjo.

  • #187
    Usuário
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Walter. Esse teu scanner é o kaptor V2S (frente preta) ou o anterior kaptor.com (frente prata)? Sabe dizer se ambos leem o 3.0? Tenho visto esse ultimo em preços entre 2 mil e 2,5 mil.

  • #188
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O meu é o Kaptor V2 (frente preta). O anterior eu não conheço.

    Se for comprar qualquer um dos 2 usado, terá que questionar o vendedor sobre os pacotes instalados nele e, de preferencia, fazer um teste no jipe antes da compra. Se for longe, pode pedir para o vendedor ligar ele num Troller 3.0 e filmar o funcionamento.


    Citação Postado originalmente por Daniel HH Ver Post
    Walter. Esse teu scanner é o kaptor V2S (frente preta) ou o anterior kaptor.com (frente prata)? Sabe dizer se ambos leem o 3.0? Tenho visto esse ultimo em preços entre 2 mil e 2,5 mil.

  • #189
    Sobre este assunto, comprei um scanner desses mais baratos que achava que funcionaria com o NGD 3.0. Ainda não acabei os testes pois vou fazer a inversão da cabeação que o colega sujeriu lá trás, mas fui pesquisar na internet descobri que não vai funcionar pois tem que atender ao padrão MS-CAN (padrão antigo da Ford/Mazda)e o mesmo não atende. A Mazda vendia a ranger nos EUA, pois andei em uma lá no ano de 1998 e era igualzinha a ranger brasileira. Existe o padrão CAN posterior a 2008 que quase todos os carros tem que seguir mais não é este pois o troller NGD 3.0 é de 2006. Nem todos os scanners baratos atendem ao padrão MS-CAN. O que eu comprei, descobri depois que não atende. Tem um site que explica melhor a inversão da cabeação trazida pelo colega Abreu lá trás. Quem se interessar mais pelo assunto. Segue o link do site.
    FORScan forum • View topic - How to access MS CAN bus using FORScanV2 and modified ELM327

    O scanner indicado pelo forista Abreu nos posts anteriores é o "V-checker A301 Trip Computer". Segundo as especificações atende ao MS-CAN.

    Achei na internet um scanner mais barato que talvez funcione pois segundo o site ele é compatível MS-CAN.
    https://produto.mercadolivre.com.br/...ta-entrega-_JM

    Se alguem quiser arriscar.
    Abraços.

  • #190
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Ihneves, o vendedor lá respondeu que acha que não serve no troller. Pelo que vi é um elm327 com cabo USB.

  • #191
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Não sei não... Para mim não faz muito sentido.
    Em 2006, quando passou a usar o NGD 3.0, a Troller ainda não havia sido comprada pela Ford.
    Nesse ano ela pegou o motor da Ranger e mandou a Siemens modificar o protocolo de comunicação do módulo, que passou a se chamar SID901K no lugar de SID901C (ao que parece virou K-Line no lugar de CAN Bus).
    Depois de muito debater o assunto no fórum, concluímos que a Troller encomendou um protocolo de comunicação que não bate com nenhum padrão anteriormente existente.
    O método de inverter fios usado pelo forista Abreu no V-Checker A301 funcionou no motor TGV 3.2. Embora ele faça menção ao 3.0, ninguém até agora confirmou isso.
    Caso dê certo, informe-nos por gentileza.
    Boa sorte.

    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Sobre este assunto, comprei um scanner desses mais baratos que achava que funcionaria com o NGD 3.0. Ainda não acabei os testes pois vou fazer a inversão da cabeação que o colega sujeriu lá trás, mas fui pesquisar na internet descobri que não vai funcionar pois tem que atender ao padrão MS-CAN (padrão antigo da Ford/Mazda)e o mesmo não atende. A Mazda vendia a ranger nos EUA, pois andei em uma lá no ano de 1998 e era igualzinha a ranger brasileira. Existe o padrão CAN posterior a 2008 que quase todos os carros tem que seguir mais não é este pois o troller NGD 3.0 é de 2006. Nem todos os scanners baratos atendem ao padrão MS-CAN. O que eu comprei, descobri depois que não atende. Tem um site que explica melhor a inversão da cabeação trazida pelo colega Abreu lá trás. Quem se interessar mais pelo assunto. Segue o link do site.
    FORScan forum • View topic - How to access MS CAN bus using FORScanV2 and modified ELM327

    O scanner indicado pelo forista Abreu nos posts anteriores é o "V-checker A301 Trip Computer". Segundo as especificações atende ao MS-CAN.

    Achei na internet um scanner mais barato que talvez funcione pois segundo o site ele é compatível MS-CAN.
    https://produto.mercadolivre.com.br/...ta-entrega-_JM

    Se alguem quiser arriscar.
    Abraços.

  • #192
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Ihneves, o vendedor lá respondeu que acha que não serve no troller. Pelo que vi é um elm327 com cabo USB.
    É isto mesmo, mas perguntei mais pra verificar a disponibilidade do que confiar no que o cara falou. No caso da Troller existe a inversão da pinagem que a Troller fez para driblar os mecânicos e forçar a ida na concessionária. Pelo que entendi de tudo que lí sobre isto é que a Troller quer enganar os leitores ODB2 colocando o sinal no pino 6 e 14 para parecer protocolo CAN-Iso mas na verdade o protocolo da ECU é o MS-CAN da Ford e que por padrão escuta o sinal nos pinos 3 e 11. Por isso tem que fazer esta inversão de pinagem. O resto depende do nivel de software da ferramenta que você conecta. Estes scanner´s baratinhos só conseguem ler as funções básicas, porém conseguem ler todos os parametros. Os scanner´s mais profissionais implementam outras funções mais sofisticadas (airbag, todos os 7 do troller rsrsrsrs) ABS e algumas funções como chipagem que o pessoal faz por aí. Para manutenção corretiva, que acho que é o que o pessoal mais está interessado por aqui, é eventualmente resetar um código de erro, acho que os mais simples servem. Comprei um por 400 pilas e descobri esta semana que ele não lê MS-CAN. Tinha um modelo só 80 reais mais caro que lê. Só descobri uns dias depois de comprar. Agora já era.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Cherokee: Scanner.
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 56
      Última resposta: 05/05/2022, 01:42
    2. Scanner OBD Frontier
      Por Allan Rubio no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/08/2019, 23:22
    3. Scanner Ranger V6 98
      Por SergioMedeiros no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/07/2019, 20:51
    4. Scanner
      Por Cristian Fernandes Cunha no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/02/2013, 12:24
    5. Scanner na Explorer
      Por Marcelo Lopes no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/04/2007, 00:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade