x
Convex Datacenter
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 209
  • #145
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Pedro esse diagnóstico OBD inclui leitura de sensores, como temperatura, RPM, pressão do rail, trottle position... ?
    Walter,

    Só lê e apaga erro, infelizmente não faz nenhuma dessas leituras.

    No menu só aparece "obd diagnose"(read e erase DTC) e factory set (para resetar o V-checker antes de utilizar em outro modelo (veículo).
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #146
    Usuário
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, sobre esse ELM 327, tem que tomar muito cuidado com chips piratas. A versão 1.0 dele era muito bugada e não veio com proteção do firmware, então muitas empresas copiaram, mudaram a versão e venderam como se fosse original (o chip é um microcontrolador PIC18F2480). Por isso tem muita gente pedindo por aí pra comprar a versão 1.5, apesar da 2.1 ser mais nova. Isso acontece pois a maioria dos piratas anunciam ser a versão 2.1, quando na verdade são o 1.0.

    Eu comprei um adaptador desses antes de pesquisar direito e me dei mal. Por fora ele é praticamente idêntico a um que outras pessoas compraram e recomendaram, só olhando com muita atenção para o circuito dentro dele dá pra notar que é diferente. Tem vários vídeos no youtube mostrando as diferenças entre esses aparelhos. Uma maneira fácil de determinar se é pirata é o endereço MAC Bluetooth, esse código deveria ser único de cada aparelho, muitos dos piratas começam com 66:35:56:... sendo que muitos usam o mesmo endereço MAC 66:35:56:78:90:AB. Outra dica é ficar de olho no preço, só o chip custa US$14,50, então não tem como esses adaptadores de R$50 serem originais, pois não sobraria margem nenhuma para os demais componentes e o lucro do fabricante e do vendedor.

    Uma alternativa é usar um STN1100 ou STN1170, que são compatíveis com o protocolo do ELM327 usado por aplicativos como o Torque no Android e pelo que pesquisei até agora, ainda não sofre o mesmo problema de ter clones que não funcionam. Porém é bem mais difícil de achar adaptadores que usam esse chip e os preços são de lascar. US$49,95 o mais barato que achei, sem bluetooth (serial, bom pra Arduino) e precisa de um cabo adaptador pra ligar na porta OBDII.

    Antes de pesquisar na internet e descobrir isso aí, eu testei no carro da minha esposa também (um Fox 1.0 2012), geralmente não funciona, para funcionar precisa plugar ele com o motor já ligado e conectar no Torque em menos de 1 minuto, se não ele nem conecta pelo Bluetooth também. Porém mesmo quando funciona ele é perigoso, se o aplicativo no smartphone é encerrado ou se a conexão bluetooth cai por qualquer motivo, o motor do carro desliga. Aconteceu três vezes com o carro parado na garagem, enquanto eu ajustava as configurações do Torque. Sorte que o máximo que andei com o aparelho ligado foi uma volta na quadra, num sábado de manhã sem ninguém na rua. Esses adaptadores piratas são um perigo!

  • #147
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa

    E este aqui, "lê" os 3.0?

    http://www.lojadomecanico.com.br/pro...fortgpro-nt300

    Abs
    Aurélio

  • #148
    Usuário
    Entrada
    01/06/2015
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    E este : "Scanner Diagnóstico Automotivo Obd2 Wifi Iphone Ipad Apple", pro tgv 3.2, motor mwm, 4cc?
    Alguém indica ou conhece?
    Na descrição, funciona no sistema ios.

  • #149
    Nada ainda pessoal?

  • #150
    Pessoal , alguma novidade sobre este assunto.Vou viajar pro Chile e argentina e estou preocupado com o fato de não acessar a injeção do troller (2012 3.0). O colega Abreu indica um scanner que funciona no troller nas mensagens iniciais mas procurei e não tem mais a venda. Outro colega tentou com um modelo mais econômico e não funcionou. Tem 2 revendas Bosch aqui na região de Bauru/Araraquara que tem scanner para o troller, mas os caras tem os mais profissionais. Estava pensando em levar alguma opção para o problema na injeção. Quanto ao resto até não estou preocupado pois tem muita ranger 3.0 na Argentina. abraços e obrigado.

  • #151
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Sua preocupação procede.
    O protocolo de comunicação da ECU foi alterado pela Siemens a pedido da Troller, ainda em 2006, antes da aquisição pela Ford.
    Portanto, (até provem o contrário) somente scanners nacionais, cujos fabricantes fizeram desenvolvimento específico, são capazes de ler os parâmetros dessa central.
    Lembrando que para um diagnóstico de defeito não basta ler e apagar códigos de erro (DTCs), como faz o V-Checker A-301. É preciso ler pressão do rail, temperaturas, tempo de abertura dos bicos, etc...
    Se quer viajar tranquilo para fora do país, aconselho alugar de alguma oficina um Rasther, Kaptor, Raven ou Napro que contenha o pacote de dados específico do Troller 3.0
    Ou então, pagar 3500 Temers num Kaptor V2 que é o mais barato dentre os portáteis que não precisam de computador.

    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Pessoal , alguma novidade sobre este assunto.Vou viajar pro Chile e argentina e estou preocupado com o fato de não acessar a injeção do troller (2012 3.0). O colega Abreu indica um scanner que funciona no troller nas mensagens iniciais mas procurei e não tem mais a venda. Outro colega tentou com um modelo mais econômico e não funcionou. Tem 2 revendas Bosch aqui na região de Bauru/Araraquara que tem scanner para o troller, mas os caras tem os mais profissionais. Estava pensando em levar alguma opção para o problema na injeção. Quanto ao resto até não estou preocupado pois tem muita ranger 3.0 na Argentina. abraços e obrigado.

  • #152
    [QUOTE=Walter da Camper;2371504]Sua preocupação procede.
    O protocolo de comunicação da ECU foi alterado pela Siemens a pedido da Troller, ainda em 2006, antes da aquisição pela Ford.
    Portanto, (até provem o contrário) somente scanners nacionais, cujos fabricantes fizeram desenvolvimento específico, são capazes de ler os parâmetros dessa central.
    Lembrando que para um diagnóstico de defeito não basta ler e apagar códigos de erro (DTCs), como faz o V-Checker A-301. É preciso ler pressão do rail, temperaturas, tempo de abertura dos bicos, etc...
    Se quer viajar tranquilo para fora do país, aconselho alugar de alguma oficina um Rasther, Kaptor, Raven ou Napro que contenha o pacote de dados específico do Troller 3.0
    Ou então, pagar 3500 Temers num Kaptor V2 que é o mais barato dentre os portáteis que não precisam de computador.[/QUOTE

    Pois é Walter, é complicado. A ford poderia muito bem ter simplificado isto. Levar um raster tá meio fora. Acho que daria até para levar uma bomba de alta por este preço...Obrigado ..

  • #153
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Sempre acompanho os relatos de defeitos aqui no forum e é comum aparecer pessoas dizendo: "meu carro apresenta o defeito ..tal ... e tal... e o mecânico já trocou os bicos (ou a bomba de alta...) e o defeito continua."
    Ao final, depois de muita gente opinar, o cara descobre que o defeito estava num simples sensor ou na polia do comando fora de posição ou mal contato num conector.

    Fico imaginando quantas bombas de alta ($4000) ou quantos jogos de bico (mais $4000) já foram trocados sem necessidade, em casos em que o problema era bem mais barato de resolver.

    Concordo que pagar 3500 por um scanner é caro. Mas se for comparar, o que é barato num jipe a diesel com motor eletrônico? $3,5k é o preço de um jogo de pneus 31'.

    Voltando à questão da viagem internacional, muitos donos de oficina possuem 2 ou 3 scanners, porque um sozinho nunca atende à diversidade de veículos que aparecem numa oficina. Portanto, não é difícil encontrar algum que se disponha a alugar um Rasther ou Kaptor, principalmente ser for um modelo mais antigo, que não suporta atualização para os carros mais modernos.

    Eu sempre fui, e continuo sendo, adepto da simplicidade dos motores mecânicos, mas diversos fatores me levaram à necessidade de ter um jipe mais novo e, portanto, eletrônico. A única forma que encontrei para ter paz de espírito andando com ele é levando um scanner na caixa de ferramentas.
    4X4 Brasil

  • #154
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Sempre acompanho os relatos de defeitos aqui no forum e é comum aparecer pessoas dizendo: "meu carro apresenta o defeito ..tal ... e tal... e o mecânico já trocou os bicos (ou a bomba de alta...) e o defeito continua."
    Ao final, depois de muita gente opinar, o cara descobre que o defeito estava num simples sensor ou na polia do comando fora de posição ou mal contato num conector.

    Fico imaginando quantas bombas de alta ($4000) ou quantos jogos de bico (mais $4000) já foram trocados sem necessidade, em casos em que o problema era bem mais barato de resolver.

    Concordo que pagar 3500 por um scanner é caro. Mas se for comparar, o que é barato num jipe a diesel com motor eletrônico? $3,5k é o preço de um jogo de pneus 31'.

    Voltando à questão da viagem internacional, muitos donos de oficina possuem 2 ou 3 scanners, porque um sozinho nunca atende à diversidade de veículos que aparecem numa oficina. Portanto, não é difícil encontrar algum que se disponha a alugar um Rasther ou Kaptor, principalmente ser for um modelo mais antigo, que não suporta atualização para os carros mais modernos.

    Eu sempre fui, e continuo sendo, adepto da simplicidade dos motores mecânicos, mas diversos fatores me levaram à necessidade de ter um jipe mais novo e, portanto, eletrônico. A única forma que encontrei para ter paz de espírito andando com ele é levando um scanner na caixa de ferramentas.
    Vou começar a conversar com o pessoal da Bosch. Quem sabe alguem me oferece alguma alternativa. Achei algumas materias suas sobre injeção na Net. Abraços e obrigado

  • #155
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal. Li com bastante atenção os posts deste tópico. Como adquiri um 3.2TGV, resolvi instalar o scanner. Consegui fazer funcionar o deste link.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ro-auto-fg-_JM

    Precisei alterar os pinos conforme já várias vezes descrito. As fotos são fora do Troller, mas funcionou.
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #156
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Vamos agora com as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Scanner ELM 327 bluetooth no motor MWM 3.0 NGD - Troller-img_8885.jpg   Scanner ELM 327 bluetooth no motor MWM 3.0 NGD - Troller-img_8880.jpg   Scanner ELM 327 bluetooth no motor MWM 3.0 NGD - Troller-img_8881.jpg   Scanner ELM 327 bluetooth no motor MWM 3.0 NGD - Troller-img_8882.jpg   Scanner ELM 327 bluetooth no motor MWM 3.0 NGD - Troller-img_8883.jpg  
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Cherokee: Scanner.
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 56
      Última resposta: 05/05/2022, 01:42
    2. Scanner OBD Frontier
      Por Allan Rubio no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/08/2019, 23:22
    3. Scanner Ranger V6 98
      Por SergioMedeiros no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/07/2019, 20:51
    4. Scanner
      Por Cristian Fernandes Cunha no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/02/2013, 12:24
    5. Scanner na Explorer
      Por Marcelo Lopes no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/04/2007, 00:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade