x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
  • #37



    Senhores boa tarde desde que comprei o Troller 04/05 observei juntamente com o mecânico que o radiador precisava de uma recuperação de vergonha. Dessa forma fiz o recondicionamento. Agora vem uma dúvida usar ou não aditivo??????? Amigos estou perguntando isso, pois o antigo dono não usava aditivo ele apenas a cada 3 ou 4 meses colocava querosene no recipiente de arrefecimento, rodava no carro alguns dias retirava toda a mistura ( querosene mais a água ), acrescentava apenas água no sistema rodava mais alguns dias ( para limpar ou retirar toda mistura ) e retirava toda água. Após esse processo colocava água destilada apenas (segundo o que ele me falou). Amigos eu pergunto a vocês e agora que o radiador está novo eu posso usar um aditivo ou melhor não tenho medo de haver corrosão em outras partes, isso pode acontecer ??? Desculpa se estou falando besteira, mas peço humildemente ajuda.

  • #38
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Não sei se é o correto mas segue a minha experiência: tive Jeep por muitos anos (de 1991 até 2011) e sempre comprei radiador novo para todos. Colocava água comum + aditivo, que é o Paraflu desde o final da década de 90, pelo menos. Não tive nenhum problema em todo sistema de arrefecimento neles. No Troller, não comprei radiador novo pois achei desnecessário, faço exatamente a mesma coisa: água comum + 1 litro de Paraflu Up a cada 30.000km. Por enquanto (104.000km) estou dando sorte, pois nem a bomba d'água eu troquei.
    Ps: agora que reparei que o tópico é sobre fluido de embreagem e freio...
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #39
    Homero eu sei que o tópico e de fluido de freio e embreagem,mas eu procurei no forum e não achei sobre o uso de querosene.
    Aqui também neste tópico amigo vocês foram mais atenciosos.
    Amigo acho que no sistema de arrefecimento não tera problema,meu medo é partes do motor....
    Valeu obrigado.

  • #40
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por J.H.de Melo Ver Post
    Homero eu sei que o tópico e de fluido de freio e embreagem,mas eu procurei no forum e não achei sobre o uso de querosene.
    Aqui também neste tópico amigo vocês foram mais atenciosos.
    Amigo acho que no sistema de arrefecimento não tera problema,meu medo é partes do motor....
    Valeu obrigado.
    Eu faria o que sempre fiz: reforma no radiador ou um novo, água nova com aditivo. No mais é entregar a Deus...
    abs
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #41
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Cara, esse lance de usar querosene no sistema de arrefecimento, acredito que não seja muito bacana...O querosene no aço, nem tem tanto problema....mas em borracha causa ressecamento, e no aluminio causa corrosão a longo prazo.....Coloca o aditivo com agua desmineralizada que é a melhor coisa!!!! Parece frescura, mas a longo prazo, é só alegria!!
    Troller T4 2003/2004

  • #42
    Usuário Avatar de marcelomtxp
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    pessoal sou trolleiro de primeira viagem tenho o carro a poucos meses, na etapa 2 me digam uma coisa, essa borracha fica na extremidade do cilindro lá embaixo do carro correto? eu tirei um print dos cilindros do mercado livre apenas me informem o número dessa parte de borracha q tenho q tirar eu enumerei as peças na foto abaixo, por favor e obrigado.
    e outra coisa para retirar o ar do sistema é só ir bombando o pedal da embreagem e daí com o pedal apertado eu fecho a sangria com o pedal apertado pra tirar o ar do sistema, é assim? daí fecho a sangria e termino de completar o óleo lá no reservatório.
    Me ajudem aí pessoal. obrigado.

    Fluido Embreagem e Freio-cilindros-troller.jpg

  • #43
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por marcelomtxp Ver Post
    pessoal sou trolleiro de primeira viagem tenho o carro a poucos meses, na etapa 2 me digam uma coisa, essa borracha fica na extremidade do cilindro lá embaixo do carro correto? eu tirei um print dos cilindros do mercado livre apenas me informem o número dessa parte de borracha q tenho q tirar eu enumerei as peças na foto abaixo, por favor e obrigado.
    e outra coisa para retirar o ar do sistema é só ir bombando o pedal da embreagem e daí com o pedal apertado eu fecho a sangria com o pedal apertado pra tirar o ar do sistema, é assim? daí fecho a sangria e termino de completar o óleo lá no reservatório.
    Me ajudem aí pessoal. obrigado.

    Fluido Embreagem e Freio-cilindros-troller.jpg
    Para retirar o ar, bomba-se o pedal da embreagem, com o sangrador fechado, até o pedal ficar "pesado". Mantendo-se o pedal apertado, abre-se o sangrador, deixando sair ar e fluido. Fecha-se o sangrador e só então, pode-se soltar o pedal do fundo. Repete-se todo procedimento, tantas vezes quanto o necessário, até que apenas fluido sem bolhas saiam pelo sangrador.
    Atentar para ir recompletendo o reservatório acima pois, se entrar ar por cima, volta-se a estaca zero.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #44
    Usuário Avatar de marcelomtxp
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    só mais uma dúvida, esse sangrador é aquela peça de borracha redonda na frente daquele ferro na foto está a número 02 correto? vou ver se faço isso hoje...

  • #45
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Sim e não. É que na verdade o sangrador é o pino que fica por dentro da borracha redonda, que é apenas uma proteção. Primeiro retire essa borracha para realizar a sangria. Posicione uma chave de estria no sangrador, peça pra alguém bombar o pedal várias vezes, mande segurar o pé no fundo, abra 1/4 de volta o sangrador, feche e repita até parar de sair bolhas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 01/09/2011, 19:40
    2. Fluido de freio ZJ
      Por gusdonatti no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/08/2010, 19:22
    3. Reservatorio fluido embreagem bandeirate
      Por marcosmoscz no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/08/2009, 18:24
    4. Fluído da embreagem...
      Por leomichetti no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/01/2007, 10:05
    5. Fluido Embreagem
      Por thomas wistuba no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/12/2005, 11:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade