x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    jaboatao dos guararapes/PE
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Troller 11/12 aquecendo




    Bom dia Trolleiros


    Meu carro mantendo uma velocidade de 130 140 km/h aquece ou uma pegada mas forte na trilha bate no vermelho alguém tem esse mesmo problema? Alguém sabe como resolver isso?

    Troller 2011/2012
    Troller Black - Reprogramado Reiko -

  • #2
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Bom dia brunoneiva.

    O meu acontece a mesma coisa.
    Liguei para o Maurício da Reiko e me falou que alguns trollers desse ano devido a um tipo de radiador diferente que colocaram (parece que é da ranger ) deram esse tipo de problema.Pediu para colocar um aditivo na líquido de arrefecimento (Cool da motul),porém não resolveu nada.Falou que se não funcionasse teria que diminuir a programação pois o meu está com 240 cv.
    Acabei que estou deixando assim mesmo,pois a temperatura sobe realmente quando estou a 140 km por um tempo constante e na trilha também sobe,porém a pegada tem que ser bem forte mesmo como vc disse.
    Seria bom vc entrar em contato com o Maurício e se tiver mais alguma novidade de um toque.
    Abs
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    jaboatao dos guararapes/PE
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Bom dia brunoneiva.

    O meu acontece a mesma coisa.
    Liguei para o Maurício da Reiko e me falou que alguns trollers desse ano devido a um tipo de radiador diferente que colocaram (parece que é da ranger ) deram esse tipo de problema.Pediu para colocar um aditivo na líquido de arrefecimento (Cool da motul),porém não resolveu nada.Falou que se não funcionasse teria que diminuir a programação pois o meu está com 240 cv.
    Acabei que estou deixando assim mesmo,pois a temperatura sobe realmente quando estou a 140 km por um tempo constante e na trilha também sobe,porém a pegada tem que ser bem forte mesmo como vc disse.
    Seria bom vc entrar em contato com o Maurício e se tiver mais alguma novidade de um toque.
    Abs
    Marcelo falei com Mauricio ele me informou a mesma coisa, estou procurando saber se existe diferença mesmo no radiador caso o troller 2010 seja diferente ( maior) irei trocar. Mas caso eu tenha novidade irei informar aqui.
    Troller Black - Reprogramado Reiko -

  • #4
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunoneiva Ver Post
    Marcelo falei com Mauricio ele me informou a mesma coisa, estou procurando saber se existe diferença mesmo no radiador caso o troller 2010 seja diferente ( maior) irei trocar. Mas caso eu tenha novidade irei informar aqui.
    Liguei na troller (trilha eurocar Curitiba) e para variar não sabem se realmente existe diferença nesses radiadores,me pediram 1600 reais.
    Se tiver informação que realmente é diferente por favor avise que também irei trocar,meu medo só é gastar 1600 latas e não resolver o problema.
    Abs
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #5
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Pessoal se alguém puder ajudar.

    Só relembrando,chipei meu troller (240 cv)com Reiko há 1 ano com 10 mil/Km logo no início ele começou a esquentar (100 graus) somente 5 marcha andando em velocidade elevada 140 / 150 Km/h por algum tempo,tirava o pé e temperatura voltava ao normal.

    Liguei para o Maurício e me disse que alguns trollers 11/12 haviam saido com radiador da ranger e esse poderia ser o motivo.

    Deixei quieto por esse tempo porém agora andando em 5 marcha a 130 por pouco tempo voltou a esquentar,resolvi trocar o radiador para fazer o teste,o cabra especializado aqui na minha cidade confirmou que meu radiador só possui 2 canaletas na colméia sendo que o troller possui 3 canaletas,pensei resolvido o problema mandei trocar,porém hoje a desagradável surpresa fui fazer o teste e esquentou novamente.

    Troller 11/12 está com 26 mil/Km nao abaixa nada o liquido de arrefecimento e só esquenta dando carga em 5 marcha nas outras situaçoes 3 - 4 esticando tudo nao altera a temperatura.


    Última situaçao seria abaixar a chipagem,será que resolve ?

    Tive outros trollers com a mesma chipagem e nunca tive problema.


    Agradeço opinioes.
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #6
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Pessoal por favor alguém para ajudar ???!!!!!

    Troco bomba d`agua e válvula termostática ?
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #7
    Bomba dágua ou valvula termostática.

    O radiador não é. Mesmo o dos 2011 para cima, funciona muito bem no Troller.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #8
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Bomba dágua ou valvula termostática.

    O radiador não é. Mesmo o dos 2011 para cima, funciona muito bem no Troller.

    Abraços.
    Abreu nesse caso não teria que esquentar também em outras marchas e situações como em trilha e na cidade ?

    Só sobe a temperatura em 5 marcha andando forte.

    Meu mecânico fala em excesso de combustível dos bicos devido a chipagem.
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #9
    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Abreu nesse caso não teria que esquentar também em outras marchas e situações como em trilha e na cidade ?

    Só sobe a temperatura em 5 marcha andando forte.

    Meu mecânico fala em excesso de combustível dos bicos devido a chipagem.
    Não, na verdade é nessa situação onde seu carro é mais exigido.

    Existem muitos carros com esse chip do Maurício, e nunca ouvi relatos deles esquentando.

    Minha programação era mais forte que a sua (267cv) e nunca tive problemas com temperatura.

    Aqui tem Troller 2012 rodando com algo perto de 300cv e sem problemas de aquecimento.

    Comece pela válvula termostática que pode estar demorando para abrir.
    Se não resolver, ai você terá que mandar olhar a bomba.

    É bom também fazer uma limpeza no sistema e adicionar o fluido para radiador rosa (aquele verde original é péssimo). O fluido original oxida e fica marrom, parecendo barro. O rosa é mais eficiente e se mantém perfeito por toda vida.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #10
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Não, na verdade é nessa situação onde seu carro é mais exigido.

    Existem muitos carros com esse chip do Maurício, e nunca ouvi relatos deles esquentando.

    Minha programação era mais forte que a sua (267cv) e nunca tive problemas com temperatura.

    Aqui tem Troller 2012 rodando com algo perto de 300cv e sem problemas de aquecimento.

    Comece pela válvula termostática que pode estar demorando para abrir.
    Se não resolver, ai você terá que mandar olhar a bomba.

    É bom também fazer uma limpeza no sistema e adicionar o fluido para radiador rosa (aquele verde original é péssimo). O fluido original oxida e fica marrom, parecendo barro. O rosa é mais eficiente e se mantém perfeito por toda vida.

    Abraços.
    Limpeza eu já fiz está com liquido de arrefecimento da motul.

    Vou trocar a válvula e a bomba.

    Obrigado pela dica.

    Abraço
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #11
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    É bom também fazer uma limpeza no sistema e adicionar o fluido para radiador rosa (aquele verde original é péssimo). O fluido original oxida e fica marrom, parecendo barro. O rosa é mais eficiente e se mantém perfeito por toda vida.

    Abraços.
    Já vi isso também! Mas, na verdade, a culpa não é do fluido da Ipiranga (original), que é comprado em embalagem concentrada pelos concessionários, ou seja, não está na proporção de água/aditivo correta, e sim, só aditivo. O problema está na água colocada, cheia de cloro, fluor, minerais, etc, que eles colocam, e pior ainda, tem concessionário economizando os aditivos e colocando mais água do que devia. Já vi troller com 2 anos de uso e reservatório marronzinho.... um absurdo.

  • #12
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Agora complicou.

    Ontem foi trocado a válvula e bomba d'água esta estava com uma folga considerável no rotor.
    Testamos brevemente pois a rodovia estava movimentada à noite e como disse só esquenta em 5 marcha andando forte,a temperatura chegou a 95 graus,acho que se conseguisse andar por mais tempo chegaria de novo no vermelho.

    Não sei o que fazer.Radiador,bomba,válvula tudo zero.

    Lembrando que o liquido não abaixa e não acontece isso em outras situações e isso ocorreu já com 10 mil Km pós chipagem,então achamos pouco provável algum problema tipo junta ou cabeçote,o troller está com 27 mil Km.

    E agora ?
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. freelander v6 aquecendo
      Por darth no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/10/2016, 10:58
    2. SW4 97 Aquecendo na estrada
      Por Eduardofaaj no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/12/2012, 21:38
    3. Motor aquecendo
      Por Iuri Leite no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 10/02/2010, 23:36
    4. Def. 90 CSW aquecendo na estrada
      Por busta no fórum Land Rover
      Respostas: 30
      Última resposta: 04/08/2008, 11:16
    5. SW4 2002 aquecendo
      Por Luiz Eduardo Costa no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/05/2008, 00:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade