x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 101
  • #73
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5



    Troller vs defender 90 é sacanagem , O defender 90 com motor maxion de 115cv ou o puma de 122cv só por paixão mesmo. tem que importar peça da terra da rainha zangada !!! e o defender 110 , dizem que este é ideal para expedições como ???????? o cabrunco não passa de 100km/h , uma barulhada do kct dentro de bicho ,de ensurdecer os coitados viajantes , a coluna do sujeito vira um "S" , se pegar poeira vira um Jalapão dentro do bicho , fraco senta em qualquer subida , se pegar uma subida de serra vai ter que subir a 60km/h pior carro 1.0 , enquanto um troller sobe a 100km/h tipo uma hilux d4d. Deus me defender ,
    E tem fanático que diz que para ir para Ushuaia um defender é melhor que um discovery ou Pajero Full !! PQP se eu fosse fazer uma viagem dessas e me mandassem escolher entre minha l200 triton e uma disco eu jogava minha triton no lixo !!!!
    O wangler é um jipão mas o consumo extratosférico do motor v6 é inviável para uso cotidiano, se fosse o europeu com o motor diesel CRD aí sim , mas iria para 150.000 e as manutenções no mesmo caminho , coisa para rico !!!
    O problema desse forum é que tem muitas pessoas emotivas que defendem a porcaria da marca favorita , melhor que a religião ou time de futebol !!! desses dai não dá para pegar uma opinião séria .
    Ainda vou comprar o meu troller porque não há outro que ofereça o que ele oferece pelo mesmo preço e estou preparado para falar bem ou mal .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #74
    Usuário
    Entrada
    27/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Jipeiro,

    Desculpa a minha ignorância. Realmente não sabia que o fato da direção do trollers não voltar era por uma questão de segurança quando se trafega próximo a abismos.

    Agora, se o fato de eu possuir um jeep te incomoda, guarde para voce. Releia meus posts aqui deste tópico e verá que em momento algum mencionei especificamente o jeep. Apenas citei que não existe nenhum outro 4x4, com eixo rígido e novo, que possua esta característica de segurar a direção para não cair no abismo. E desconheço qualquer outro carro no mundo que tenha sido projetado com esse tipo de propósito.

    Por favor, poderia postar aqui de onde você tirou isso? Certamente sabe mais do que eu e aguardo o link com a confirmação do seu relato.

    Concordo plenamente que não se deve acreditar em tudo o que lê, por isso lhe peço para passar o link com os dados da sua afirmação para que eu possa ler mais a respeito. Me interesso por tudo o que é leitura de 4x4, principalmente quando se alia uma questão de segurança em trilhas.

    Toda vez que posto alguma experiência minha com o Troller, já vem um bando de trolletes aqui falando besteira. Essa discussão de "meu é melhor que o seu" cansa. Acho realmente um absurdo a comparação.Apesar do design, são veículos bem distintos, comportamentos distintos, motores distintos, conforto distintos etc. O Troller é excelente para uns, não serve para outros, bem como o Wrangler. Não é todo mundo que gosta de motor a gasolina, não é todo mundo que gosta ou tem facilidade de ter que comprar peças nos EUA, nem todo mundo precisa de curso de suspensão ou de um cambio automático, ou de uma mala que preste.

    Estou num tópico de Troller, mais especificamente sobre direção. Respondi de acordo, relatando minhas impressões reais, doa a quem doer. Deixar de comentar seria errado, por se tratar de um fórum aberto que necessita de informação para criar conteúdo. Quem não está satisfeito com o meu relato sobre minha experiência com meus trollers, só lamento.

    Agora, quando um comentário sem qualquer fundamento aparece, em qualquer parte desse fórum,....ou fico rindo ou solto uma brincadeira.

    Realmente eu não entendo porque respondem com tanta ignorância, o nome disso é falta de moderação, nada a ver esse argumento primata de outras pessoas não poderem participar de forums de troller ou de qualquer carro que não tenha em sua garagem, é um pensamento tão tosco que uma minhoca deve ter mais QI de quem teclou com a bunda. O Amigo Dudarj apenas confirmou uma verdade universal que não conhece nenhum 4x4 que não volte em sua trajetória depois da curva, isso é sim um erro de projeto sério dos tempos da Troller Ceará, se a paixão pelo carro é maior que o problema ok... pega mastiga, engula digere e coloca o resultado em um quadro e põe na parede da sala ! É mais digno do que ficar dando coice em colegas.

  • #75
    Usuário
    Entrada
    27/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Exumando o tópico... os modelos 13,14,15,16,17 já tem a direção normal ou ainda persiste o erro de projeto ?

  • #76
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    O meu T4 2017 não tem nada disso de direção que não volta. É sim, péssimo raio de giro. Me lembra o raio de giro da l200 quadradinha. Haja manobra. De resto é impecável

  • #77
    Usuário
    Entrada
    18/03/2016
    Local
    campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    nossa, que complicado

  • #78
    Usuário
    Entrada
    27/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    O meu T4 2017 não tem nada disso de direção que não volta. É sim, péssimo raio de giro. Me lembra o raio de giro da l200 quadradinha. Haja manobra. De resto é impecável

    Ao acabar de fazer uma curva no asfalto por exemplo a 60km/h vc solta o volante e ele vai para o centro sozinho como nos outros carros ? Se for isso mesmo aleluia, porque eu dirigi na época um 2013 lindo, branquinho... já estava fechado, nem queria fazer test drive... aí o vendedor teve a infelicidade de dizer : Vai Comprar um carro sem experimentar mesmo ? -Ok, vamos dar uma voltinha... tudo estava maravilhoso, e logo ele disse: -já dirigiu troller antes ? -Não porque? -Porque assim que vc fizer a curva, cuidado pois vc que terá que colocar o carro na trajetória com o "braço" a direção dele não sei porque não volta para o centro ! Eu pensei q o vendedor era um idiota e assim que acabei de fazer a curva quase subi na calçada e atropelei uma placa de transito !!! -Eu não disse, ahahahaha eu não disse !!!!! Olha, aí mesmo foi tudo pelo ralo... meu sonha havia acabado... NUNCA vou comprar um carro para dirigir desse jeito, ta doido, quem se acostumou com isso blz, parabéns, mas eu n sou piloto de protótipo.... quando acertar isso eu compro...

  • #79
    Citação Postado originalmente por Fabio Diesel Ver Post
    Exumando o tópico... os modelos 13,14,15,16,17 já tem a direção normal ou ainda persiste o erro de projeto ?
    Fabio, primeiramente, a direção volta sim, porém de forma mais lenta que outros veículos.
    Não há erro de projeto nisso. Isso se dá pelo elevado cáster da direção. E os engenheiros com certeza chegaram a esse valor por motivos diversos inerente ao projeto do jipe. Sinceramente, acredito que é graças ao elevado cáster da direção, que não vemos todos esses trollers chipados pra quase 300 cv e com torque de scania se estrepar na primeira acelerada ou curva, mesmo usando pneus 33", 35", causando um esforço muito além do originalmente projetado. E te permite andar com a falsa sensação de segurança (pois, peca pelo freio!) a quase 200 km/h.





    Se você alterar o valor de cáster, você teria o efeito desejado, a direção ficará mais leve, talvez igual de um carro de passeio, porém provavelmente terá graves problemas de bump steer e ao acelerar forte terá dificuldades de controlar o veículo.

    Em suma, em 1 semana usando o veículo, você nem percebe mais diferenças na direção e ganha muita confiança nela mesmo no asfalto, porém de fato essa diferença é ressaltada nos primeiros usos. No offroad, não tem muito o que falar, todo piloto de rally que sentou a bunda num troller e acelerou forte em uma estrada esburacada elogiou muito a direção do troller. Esses dois mundos nem sempre se entendem 100%.

  • #80
    Usuário
    Entrada
    27/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Fabio, primeiramente, a direção volta sim, porém de forma mais lenta que outros veículos.
    Não há erro de projeto nisso. Isso se dá pelo elevado cáster da direção. E os engenheiros com certeza chegaram a esse valor por motivos diversos inerente ao projeto do jipe. Sinceramente, acredito que é graças ao elevado cáster da direção, que não vemos todos esses trollers chipados pra quase 300 cv e com torque de scania se estrepar na primeira acelerada ou curva, mesmo usando pneus 33", 35", causando um esforço muito além do originalmente projetado. E te permite andar com a falsa sensação de segurança (pois, peca pelo freio!) a quase 200 km/h.





    Se você alterar o valor de cáster, você teria o efeito desejado, a direção ficará mais leve, talvez igual de um carro de passeio, porém provavelmente terá graves problemas de bump steer e ao acelerar forte terá dificuldades de controlar o veículo.

    Em suma, em 1 semana usando o veículo, você nem percebe mais diferenças na direção e ganha muita confiança nela mesmo no asfalto, porém de fato essa diferença é ressaltada nos primeiros usos. No offroad, não tem muito o que falar, todo piloto de rally que sentou a bunda num troller e acelerou forte em uma estrada esburacada elogiou muito a direção do troller. Esses dois mundos nem sempre se entendem 100%.

    Cara, Olha eu só li as 3 primeiras linhas até onde vc falou que "volta só que mais devagar".... me desculpa, depois disso veio um monte de teorias tipo professor pardal explicando o sexo dos anjos que eu n tenho mais paciência nem de ler nem de debater.

    Só quero saber se corrigiram isso nos novos modelos, porque fod..-se as justificativas, é perigoso é é uma merda!
    ponto final. Se for para dar desculpinhas ou explicações mirabolantes, nem me respondam.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    27/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    O meu T4 2017 não tem nada disso de direção que não volta. É sim, péssimo raio de giro. Me lembra o raio de giro da l200 quadradinha. Haja manobra. De resto é impecável

    Legal, bom saber... na L200 dá para mexer num parafuso que o raio de giro melhora muito, será q no Troller também ? Abraços.

  • #82
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Se a direção voltava ou não , eu nem me lembro mais, depois de 10 anos com o Troller. Quem quiser que volte rapidinho, aconselho comprar um que não seja jipe e de preferência com direção elétrica. Abs

  • #83
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Fabio Diesel Ver Post
    Legal, bom saber... na L200 dá para mexer num parafuso que o raio de giro melhora muito, será q no Troller também ? Abraços.
    No Troller não dá. Só dá para limitar ainda mais o raio de esterção.

  • #84
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Raio de Giro Novo Troller: 6.350mm
    Raio de Giro JEEP Wrangler: 12.600mm

    Que diferença monstruosa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 4X4 entrando sozinha
      Por Glicey Adv no fórum Kia Sportage
      Respostas: 47
      Última resposta: 16/02/2014, 17:46
    2. COMPRO TROLLER - Por volta de 45.000 reais
      Por brucemag no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/01/2010, 10:38
    3. 4 x 4 entrando sozinha
      Por Ricardo Aurélio no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/11/2009, 06:49
    4. RANGER - direção não volta
      Por SHOCK no fórum Ford
      Respostas: 33
      Última resposta: 08/07/2008, 08:04
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 26/07/2007, 10:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade