x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 81
  • #1
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0

    problemas troller 3.0 , falta de freio e grilo no motor ao ligar




    dae mocada , uma duvida para quem saiba responder

    estou com problema serio de freio , ja coloquei novo e original a servo freio e o cilindro mestre e nada

    agora comecou a dar um grilo no motor , cle cle cle cle cle , geralmente quando liga ele demanha somente , ai para quando acelero

    meu mecanico falou que pode ser a bomba de vacuo , que é na parte da frente do motor

    o barulho vem dali mesmo , até achei que fosse os bico

    alguem entende ? pode dar falta de freio mesmo , pois o freio precisa de vacuo no servo , mas e o barulho ?

    obrigado
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Quem costuma dar esse barulho na frente do 3.0 é a bomba d'agua...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    O barulho do 3.0 é normal, tem vários tópicos deste assunto em Ford, agora ele não é constante, quanto ao freio teste o vácuo para saber se a bomba esta realmente boa, é só desconectar a mangueira que alimenta o hidro vácuo e verificar se esta sugando bem, tive um problema de freio falhando pois em uma manutenção da bomba d´´agua dobraram a mangueira da bomba de vácuo.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #4
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Quem costuma dar esse barulho na frente do 3.0 é a bomba d'agua...
    amigo , coloquei a bomba da agua nova semana passada , pois a ventuinha tava grudada , original ainda com 90 mil km , e acabou detonando a bomba da agua , entao esse problema ja eliminei de ser
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #5
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    O barulho do 3.0 é normal, tem vários tópicos deste assunto em Ford, agora ele não é constante, quanto ao freio teste o vácuo para saber se a bomba esta realmente boa, é só desconectar a mangueira que alimenta o hidro vácuo e verificar se esta sugando bem, tive um problema de freio falhando pois em uma manutenção da bomba d´´agua dobraram a mangueira da bomba de vácuo.
    mas o barulho comecou fazem 2 semanas , é um barulho muito mais alto que o original , um cle cle cle cle cle alto mesmo , fora do normal do barulho do motor entende , vou testar o vacuo mesmo , foi o que o mecanico falou que poderia ser
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #6
    Usuário Avatar de luiz silva
    Entrada
    20/11/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    62
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    AMGOLDINI,
    Amigo sempre pensei em por um True-track em meu carro, vi que voce optou pela trazeira, eu pensei na dianteira deixando o original atras. Sua opinião sobre este diff e tambem o que voce acha de por o origi na fente e o TT atras.

    abraço,
    SW DMD 20 / CHIP SFI / Yaesu / GGlaber

  • #7
    O meu tb está com um barulhinho! O cara da Troller falou que devem ser os tuchos da caixa de distribuição.... Mas uma dica é pedir para o mecânico tirar a correia e ligar o carro, assim vc tb já detecta se o barulho vem de alguma polia e talz.

    Com relação aos freios sei que é bem básico, mas as vezes vc não conferiu ainda... da uma olhada nos flexíveis do freio!

  • #8
    Usuário Avatar de Tonimar
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Quanto ao freio é preciso verificar todo o sistema, não acho difícil o mecânico avaliar onde está o problema.

    Com relação ao barulho quando liga, acredito que seja em função de tensionamento e lubrificação da corrente de comando, que no caso dos 3.0 é na parte da frente do motor e não é complicado trocar. Caso você não troque os tensores o único incômodo será o tec, tec que normalmente vai aumentando, ocorrendo também quando o carro estiver em marcha lenta mesmo depois de estar a algum tempo funcionando, não gera maiores danos.

  • #9
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luiz silva Ver Post
    AMGOLDINI,
    Amigo sempre pensei em por um True-track em meu carro, vi que voce optou pela trazeira, eu pensei na dianteira deixando o original atras. Sua opinião sobre este diff e tambem o que voce acha de por o origi na fente e o TT atras.

    abraço,
    na verdade assim , eu optei em colocar na dianteira pelo fato de ter colocado um 100% na dianteira , só por isso
    eu acho que o TT na dianteira pra voce adianta , pois o da traseira , tem que estar sempre com oleo 100% novo , pois se nao comeca a comer os discos de freio e embriagem do bloqueio , e nao funciona mais como era pra funcionar
    eu nao tinha como colocar o 100% na traseira , pois viajo muito com o carro , e nao posso ficar sem o jogo do bloqueio original na traseira , pois para fazer curva muito fechada se fosse um 100% automatico , poderia trancar , e se fosse um selecionavel , uma roda poderia comecar a patinar em uma curva perdendo a estabilidade do carro
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #10
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    O meu tb está com um barulhinho! O cara da Troller falou que devem ser os tuchos da caixa de distribuição.... Mas uma dica é pedir para o mecânico tirar a correia e ligar o carro, assim vc tb já detecta se o barulho vem de alguma polia e talz.

    Com relação aos freios sei que é bem básico, mas as vezes vc não conferiu ainda... da uma olhada nos flexíveis do freio!
    ja verifiquei isso amigo , até andei estourando 1 esses dias atras e coloquei novo , mas os 2 estao ok

    o esquisito é que o freio se eu usar demais esta ensepando , ele fica duro sabe , praticamente sem acao
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #11
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Se o freio fica duro quase sem ação é problema no vácuo, vç fez o teste que te indiquei?
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #12
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Se o freio fica duro quase sem ação é problema no vácuo, vç fez o teste que te indiquei?
    Sim amigo fiz o teste , o vácuo ta uma beleza , 100% , o engraçado que o cilindro mestre e o servo sao novo e original , tentei regular aquela aste de dentro do cervo , mas ai o carro fico um poco freiado ai voltei ao que tava original , agora ta acontecendo o seguinte

    freio fica bao e do nada o carro começa a andar freado , e o pedal fica duro que não consigo nem pisar nele , chega a avermelhar os discos , q q pode ser ?

    ja vi as mangueiras Tbm do vácuo e dos freio não tem nada dobrado e tal

    No aguardo de uma luz
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com o freio de mão- TROLLER
      Por Bellafs no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/02/2017, 22:35
    2. Ajuda Falta de Freio Niva
      Por simtesch no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/08/2012, 18:37
    3. Veículo inclinado falta freio
      Por Guilherme Kyrillos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 01/07/2011, 21:54
    4. Revisão antes de ligar o motor...
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/04/2009, 21:38
    5. problemas na hora de ligar o jeep!
      Por marcus no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/11/2004, 16:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade