x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 81
  • #25
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Fala aii Pedro!
    Valeu pelo relato, vou deixar essa dica na manga, pois acho que a do lado do motorista está ruim. Troquei a pinça inteira do lado do passageiro, pois não achei o reparo na época.
    Esse papo de peças mais caras para Troller é vdd mesmo. Os caras pensam que quem Troller tem $$$...hahahaha
    Sobre o escape eu montei e tirei...minha noiva não queria mais andar de Troller..kkkk. O ronco ficou muito loko, testei também com saída direta, logo após aquela malha metálica e ficou show de bola tbm o barulho, a vantagem dessa opção foi que minha noiva nem reclamou muito...hahah
    Postei os videos em outro tópico, mas vai novamente


    Abraços
    Kit Reparo Pinça Freio Traseiro Troller T4 02/... - R$ 69,00 no MercadoLivre

    aqui tem amigo
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #26
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    Valeu pela dica AMGOLDONI, vou ver com o meu meca se serve.
    Abraços
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #27
    Usuário Avatar de danbpio
    Entrada
    29/06/2011
    Local
    Brasília/
    Idade
    38
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Então, eu também tive esse tectectec... no meu caso resolveu fazendo a troca do óleo a cada 5mil km e esperando alguns segundos para ligar o T4. Depois disso nunca mais teve o tectectec. Só aparece quando o óleo está próximo de vencer.
    T4 08/09

  • #28
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Fala SPike!

    se não me engano a partir de 2003 ( no 2007 com certeza) o reparo da pinça traseira é exatamente o mesmo reparo da pinça traseira do opala 91, 92 com freio a disco na traseira, é meio mosca branca, mas vale a pena procurar. Me lembro que na época que fiz esse serviço no meu (tem até um post com tudo explicado, inclusive o passo a passo da troca, acho que o título é "troca do reparo da pinça traseira troller 2007") pesquisei no mercado livre o reparo da pinça traseira do opala, e era 78,00 (trw varga) cada, e do troller (a mesma peça inclusive do mesmo fabricante) os caras tavam cobrando 176,00 cada, só porque é pra dono de troller, vão se f.... desculpa, fico revoltado com isso, só porque é pra troller ter que pagar mais caro....

    o reparo da dianteira não tenho certeza, mas parece que é de astra, meriva...

    PS: cade o ronco daquele 3" de inox?...rs
    iSSSOOOO,,,,,,
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #29
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    mas assim , o meu esta dando funcionando , e deu devolta essa semana , na lenta ele comeca , tec tec tec tec , bem algo , como se fosse barulho de bico assim , mas alto mesmo

    ai por sorte o mecanico tava junto , quando voce acelera o carro , sai da lenta , o barulho para

    ai ele confirmou que é a bomba do vacuo , disse que ja trocou de 2 outros troller
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #30
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    mas assim , o meu esta dando funcionando , e deu devolta essa semana , na lenta ele comeca , tec tec tec tec , bem algo , como se fosse barulho de bico assim , mas alto mesmo

    ai por sorte o mecanico tava junto , quando voce acelera o carro , sai da lenta , o barulho para

    ai ele confirmou que é a bomba do vacuo , disse que ja trocou de 2 outros troller

    Amgoldoni,

    é só o meu palpite...

    mas acho que isso tá mais pra tensor da corrente de comando....

    ainda mais se quando acelera para. se parar a partir de 1200 a 1500 rpm provavelmente é tensor da correia.

    encurta as trocas de óleo e coloca aditivo tipo bardahl ou stp para motor diesel, e vê se melhora. Nunca ouvi falar que esse tec tec do 3.0 tivesse relacionado com a bomba de vácuo... se a bomba não tivesse gerando vácuo o freio ia ficar duro até não poder mais, tu ia ter que pisar com os dois pés e subir em cima, e ainda assim a viatura não ia querer parar!

    não quero julgar, nem condenar ninguém, mas presta atenção nesse meca, foi mesmo que trocou a bomba e servo, sendo que o defeito era na pinça?! pode ser até que nessa da bomba de vácuo ele tenha razão, mas eu desconheço.

    tenta pelo menos conversar com os outros dois que trocaram a bomba de vÁCUO pra ver se realmente parou.

    quando o motor já tá em temperatura de trabalho ele faz também o tec tec?!

    depois posta aqui as cenas dos próximos capítulos pra gente saber o resultado.

    ABRAÇO.

    PS - SPIKE, show de bola o ronco!!!! o som do meu computador é meio ruim, mas deu pra ouvir a turbina piando...eheheh
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #31
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Amgoldoni,

    é só o meu palpite...

    mas acho que isso tá mais pra tensor da corrente de comando....

    ainda mais se quando acelera para. se parar a partir de 1200 a 1500 rpm provavelmente é tensor da correia.

    encurta as trocas de óleo e coloca aditivo tipo bardahl ou stp para motor diesel, e vê se melhora. Nunca ouvi falar que esse tec tec do 3.0 tivesse relacionado com a bomba de vácuo... se a bomba não tivesse gerando vácuo o freio ia ficar duro até não poder mais, tu ia ter que pisar com os dois pés e subir em cima, e ainda assim a viatura não ia querer parar!

    não quero julgar, nem condenar ninguém, mas presta atenção nesse meca, foi mesmo que trocou a bomba e servo, sendo que o defeito era na pinça?! pode ser até que nessa da bomba de vácuo ele tenha razão, mas eu desconheço.

    tenta pelo menos conversar com os outros dois que trocaram a bomba de vÁCUO pra ver se realmente parou.

    quando o motor já tá em temperatura de trabalho ele faz também o tec tec?!

    depois posta aqui as cenas dos próximos capítulos pra gente saber o resultado.

    ABRAÇO.

    PS - SPIKE, show de bola o ronco!!!! o som do meu computador é meio ruim, mas deu pra ouvir a turbina piando...eheheh
    o amigo , tudo blz pedro ?

    cara , entao assim , ele só faz o barulho quando ta com motor quente , normalmente quando eu paro o veiculo e deixo em ponto morto e deço do carro pra fazer algo e tal , foi as 3 4 ocasioes que oacasionaram o tec tec tec

    assim , sempre uso mobil no oleo , foi trocado fazem 2 mil km o oleo ( praticamente novo ) , e coloquei militec junto

    vou tentar colocar um aditivo de oleo , e falo pra voces , problema que o barulho faz 1 2 vezes por semana , proxima vez quero gravar para postar aqui

    mas vamos la pedro , esses palpites de companheiros que ajudam a gente a resolver pepinos rsrs

    muito bom seu comentario
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #32
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Amgoldoni,

    é só o meu palpite...

    mas acho que isso tá mais pra tensor da corrente de comando....

    ainda mais se quando acelera para. se parar a partir de 1200 a 1500 rpm provavelmente é tensor da correia.

    encurta as trocas de óleo e coloca aditivo tipo bardahl ou stp para motor diesel, e vê se melhora. Nunca ouvi falar que esse tec tec do 3.0 tivesse relacionado com a bomba de vácuo... se a bomba não tivesse gerando vácuo o freio ia ficar duro até não poder mais, tu ia ter que pisar com os dois pés e subir em cima, e ainda assim a viatura não ia querer parar!

    não quero julgar, nem condenar ninguém, mas presta atenção nesse meca, foi mesmo que trocou a bomba e servo, sendo que o defeito era na pinça?! pode ser até que nessa da bomba de vácuo ele tenha razão, mas eu desconheço.

    tenta pelo menos conversar com os outros dois que trocaram a bomba de vÁCUO pra ver se realmente parou.

    quando o motor já tá em temperatura de trabalho ele faz também o tec tec?!

    depois posta aqui as cenas dos próximos capítulos pra gente saber o resultado.

    ABRAÇO.

    PS - SPIKE, show de bola o ronco!!!! o som do meu computador é meio ruim, mas deu pra ouvir a turbina piando...eheheh
    Valeuu Pedro Rocha
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #33
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Os barulhos do 3.0 são assim faz some faz de novo, bomba de vácuo é muito dificil provocar qualquer barulho como disse o Pedro a bomba de vácuo vai afetar o freio, este barulho pode ser ou corrente comando ou os tuchos das válvulas ou as vezes o Rail que alimenta os bicos com variação de pressão ele da uns estalos.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #34
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    poise , mas abrir parte do motor por causa dessas coisas nao vale a pena

    se for isso mesmo , vou deixar assim , pois acontece raramente , quando aumentar vou procurar arrumar ,

    se fosse a bomba de vacuo era facil de trocar
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #35
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    poise , mas abrir parte do motor por causa dessas coisas nao vale a pena

    se for isso mesmo , vou deixar assim , pois acontece raramente , quando aumentar vou procurar arrumar ,

    se fosse a bomba de vacuo era facil de trocar
    AMGOLDONI, numa das trocas de óleo resolvi experimentar o B12 (aditivo de óleo) e segui as instruções da embalagem. Após a troca, ao dar a partida fez o barulho por uns 5 segundos. Rodei 2 mil km e numa manhã fria, primeira partida, apareceu o barulho tec-tec por uns 5 segundos. Rodei mais uns 2 mil km, já próximo da troca de óleo novamente (5 mil km) e novamente apareceu o barulho por 2 segundos, bem rápido e dessa vez com carro quente ao religá-lo. Troquei o óleo, não usei o B12, e assim como antes de usar, nunca mais apareceu o tec-tec.

    Eu sei que o barulho é normal e é passível de aparecer em algum momento, mas não coloco mais aditivo de óleo não. Foi a primeira vez que experimentei em algum carro meu e a última. Claramente pra mim o uso de 0,9 de aditivo em substituição ao óleo do motor, como manda a embalagem do B12, foi o responsável pelo ruído.

    Em contrapartida, meu irmão na última troca de óleo usou o B12 na Ranger 3.0 dele, mesmo eu insistindo pra ele não usar, e eu mesmo que fiz o serviço, igualzinho no meu troller, e não apareceu ruído algum. Ele já está próximo da próxima troca de óleo e não teve nenhuma anormalia.

    Eu acho que é jogar dinheiro fora. E não estou certo de que faça bem, nem de que faça mal, mas não voltarei a usar.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #36
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    AMGOLDONI, numa das trocas de óleo resolvi experimentar o B12 (aditivo de óleo) e segui as instruções da embalagem. Após a troca, ao dar a partida fez o barulho por uns 5 segundos. Rodei 2 mil km e numa manhã fria, primeira partida, apareceu o barulho tec-tec por uns 5 segundos. Rodei mais uns 2 mil km, já próximo da troca de óleo novamente (5 mil km) e novamente apareceu o barulho por 2 segundos, bem rápido e dessa vez com carro quente ao religá-lo. Troquei o óleo, não usei o B12, e assim como antes de usar, nunca mais apareceu o tec-tec.

    Eu sei que o barulho é normal e é passível de aparecer em algum momento, mas não coloco mais aditivo de óleo não. Foi a primeira vez que experimentei em algum carro meu e a última. Claramente pra mim o uso de 0,9 de aditivo em substituição ao óleo do motor, como manda a embalagem do B12, foi o responsável pelo ruído.

    Em contrapartida, meu irmão na última troca de óleo usou o B12 na Ranger 3.0 dele, mesmo eu insistindo pra ele não usar, e eu mesmo que fiz o serviço, igualzinho no meu troller, e não apareceu ruído algum. Ele já está próximo da próxima troca de óleo e não teve nenhuma anormalia.

    Eu acho que é jogar dinheiro fora. E não estou certo de que faça bem, nem de que faça mal, mas não voltarei a usar.
    eu uso militec amigo , aquele que gruda nas no ferro , ele nao precisar colocar menos oleo na troca para colocar o aditivo
    dura 20 mil km , ja vi videos no youtube de gente rodando 60 80 km sem oleo no motor, somente com o militec que gruda nas paredes de ferro diminuindo o atrito de ferro com ferro

    uzei no meu antigo troller o tal do B12 , mas era um 2.8 , nao vi diferenca nenhuma , portanto tbm nao uso mais

    mas militec é bom , caso fure o carter , voce pode andar até uns km sem ver , questao de jeep que estao sempre inclinado com oleo baixo no pescador por causa das trilhas é otimo

    pelo menos foi o que eu li
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com o freio de mão- TROLLER
      Por Bellafs no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/02/2017, 22:35
    2. Ajuda Falta de Freio Niva
      Por simtesch no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/08/2012, 18:37
    3. Veículo inclinado falta freio
      Por Guilherme Kyrillos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 01/07/2011, 21:54
    4. Revisão antes de ligar o motor...
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/04/2009, 21:38
    5. problemas na hora de ligar o jeep!
      Por marcus no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/11/2004, 16:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade