x
Convex Datacenter
Página 1 de 39 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 465
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0

    Troller 2013 - Impressões sobre o modelo




    Pessoal, boa tarde

    Estou abrindo este tópico para falarmos sobre impressões a respeito do novo modelo 2013. Insisto para que neste tópico a gente poste apenas informações sobre este modelo, tais como: desempenho, consumo, motor, acabamento, etc.
    4X4 Brasil
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Senhores, boa tarde

    Como prometido, segue meu relato sobre o novo Troller 2013:

    Retirei meu Troller na concessionária Trilha Europa no dia 13/11/2012. Já saiu com para choque especial, guincho (Work 12500 Plus que eu já tinha), bagageiro, DVD e pneus 33" x 12,5".
    Em 15/11, coloquei mulher e filhos (uma menina de 8 e um menino de 4 anos) e seguimos para a Serra da Canastra.
    De modo geral não mudou muito do meu 2007. O motor é muito bom em baixa rotação (tem muita força devido a TGV), mas não gostei do desempenho em estrada, achei muito "xoxo", principalmente em subidas (parece carro 1.0) Acredito que dois fatores contribuíram para isto:motor novo amaciando e os pneus 33", visto que não troquei a relação. A título de comparação meu 2007 que também tinha pneu 33" e com a relação original, e era chipado (Reiko), parecia um carro V6 turbinado!
    Em relação ao motor vou rodar mais para ver se melhora o desempenho ou chipar quando houver esta opção (preciso ver com o Maurício se já existe). Outra coisa que me chamou a atenção foi o som que sai do snorkel quando se tira o pé do acelerador (parece um chevette velho com o escapamento aberto..kkk). O próprio vendedor da Trilha Europa me alertou sobre isto, pois a turbina agora fica muito próxima do snorkel. Mas não incomoda não, é só uma observação.
    Quanto ao consumo, rodei 1.500 km e consumi aproximadamente 230 litros, o que dá média de 6,52 km/l. Achei o consumo muito alto, mas cabe ressaltar que rodei muito em estradas de terra, algumas mais parecidas com trilhas. Acredito que com o motor mais "solto" deve melhorar. É esperar para ver.
    Uma coisa que me surpreendeu negativamente foi a direção, que melhorou, mais ainda continua muito "boba" na mão, principalmente nas estradas de MG, que tem muito remendo. Realmente a sensação de insegurança é muito ruim. Quando fiz o test drive, com pneus originais, é um carro, com os pneus 33" passar a ser jipe! Em algumas depressões da pista o Troller parece ter criado vontade própria e transmite muita insegurança...
    Apenas para citar: o ar condicionado continua 8 ou 80! Ou gela muito ou esquenta muito! Incrível a incompetência da Ford neste item (e também na direção). Não consigo entender como um corpo técnico de engenheiros não consegue resolver isto... deve ser realmente um enigma fazer o ar condicionado e direção funcionar no Troller. (Acho que foram projetados no triângulo das Bermudas!)
    De um modo geral, o 2013 me agradou, porém com as ressalvas sobre ar e direção.
    Se eu compraria um zero de novo? Sei não....

    Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Jorgão, boa noite

    Instalei um protetor para o catalisador, fabricado pelo pessoal da Trilha Interlagos (pessoal gente fina e honesta), bastante reforçado e que acredito que mecanicamente o problema catalisador está resolvido. Quanto a eletrônica, tem uma sonda na entrada e outra na saída, com a enfiação passando entre o chassi e a carroceria, que acredito estar protegida, pois acho muito difícil um tronco ou galho de árvore enroscar lá.
    Como cheguei de viagem ontem o Laranjão está daquele jeito, muito sujo. Assim que lavar tiro algumas fotos do catalisador e do protetor.

    Abraços!!!


    Postado originalmente por Jorgao
    Paulo, obrigado pelo seu sincero relato.
    Acho que é a primeira vez que falam alguma coisa concreta do Troller 2013 em 978 posts e 82 páginas.
    E o catalisador? Já deito embaixo e analisou o que tem de fŕagil ali? Fios, sensores?
    Cá pra nóis, valeu a pena ou não trocar o 3.0 no 3.2?


    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Sandrão, boa noite

    Não foi preciso utilizar o botão não. Na entrega foi passado rapidamente as informações sobre como proceder. Basicamente funciona assim:
    No painel existem duas luzes sinalizadoras, uma laranja e outra verde, que sempre acendem e logo se apagam quando se liga o jipe.
    Quando a luz laranja não desligar o motor entra no modo segurança, e é preciso fazer o procedimento de limpeza do catalisador. Deve-se parar em um local seguro, acionar o botão de limpeza e aguardar o processo completo, que se eu não me engano dura por volta de 16 minutos. No manual também tem as informações de como proceder.
    Espero continuar me divertindo com meu Laranjão por muito tempo.
    Abraços!


    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Pessoal, boa tarde

    Estou abrindo este tópico para falarmos sobre impressões a respeito do novo modelo 2013. Insisto para que neste tópico a gente poste apenas informações sobre este modelo, tais como: desempenho, consumo, motor, acabamento, etc.
    Tenho algumas impressões para passar no geral bem positivas, mas agora vou falar sobre a compra de quatro amortecedores da offlimits, que mudaram muito a performance e para melhor, só lembrando que ando em estrada e não faço trilhas, mas calculo que para trilhas também o resultado será positivo.
    Como já tive o 3.0 2006, vejo que houve uma evolução no novo 2013, não só motor que e grande a diferença mas também nas barulhos internos e outras coisas que não fazem muita diferença para quem tem Troller, mas o saldo e positivo, se não poluírem este fórum com assuntos que não interessam, vou passando as informações tantas quanto aparecerem.
    abracos

  • #6
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Pessoal qual está sendo o consumo médio com S50 do novo motor 3.2?
    e minha outra dúvida é com relação ao comportamento do carro com relação ao conforto (bancos, suspensão e etc)

    obrigado
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Barbosa, bom dia

    Em relação ao consumo, o meu ainda está alto, por volta de 6,5 km/l. Mas com certeza deve melhorar no decorrer do tempo. Vou medir novamente e assim que conseguir novos números eu informo.
    Quanto aos bancos, o conforto é o mesmo, ou seja, nenhum! Em breve devo trocar os originais por um modelo da Rallye Design, pois a Dona Patroa se recusa a fazer uma nova viagem longa com os bancos originais!!!
    Quanto ao conforto de modo geral, não houve mudança. Suspensão também não. Sempre lembrando que ao se falar de conforto, não podemos nunca comparar com um sedã. Para a proposta do Troller, acho bom.

    Abraços!

    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Pessoal qual está sendo o consumo médio com S50 do novo motor 3.2?
    e minha outra dúvida é com relação ao comportamento do carro com relação ao conforto (bancos, suspensão e etc)

    obrigado
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Amanhã vou fazer minha primeira trilha com o Laranjão. Eu e minha turma vamos fazer a trilha da Pamonha. Depois posto minhas impressões do desempenho em trilha.
    Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Teretroller, bom dia

    Vamos sim manter este tópico focado no 2013. Suas impressões serão bem vindas!
    Eu também vou passar o máximo que puder de informações sobre o 2013.

    Abraços!

    Citação Postado originalmente por teretroller Ver Post
    Tenho algumas impressões para passar no geral bem positivas, mas agora vou falar sobre a compra de quatro amortecedores da offlimits, que mudaram muito a performance e para melhor, só lembrando que ando em estrada e não faço trilhas, mas calculo que para trilhas também o resultado será positivo.
    Como já tive o 3.0 2006, vejo que houve uma evolução no novo 2013, não só motor que e grande a diferença mas também nas barulhos internos e outras coisas que não fazem muita diferença para quem tem Troller, mas o saldo e positivo, se não poluírem este fórum com assuntos que não interessam, vou passando as informações tantas quanto aparecerem.
    abracos
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #10
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal agora não tem mais volta....
    TROLLER 2012/2013 comprado vou buscar dia 21/12/2012 e já no dia 26 tenho uma viagem de 550km
    portanto em breve poderei participar com meus comentários sobre o TROLLER e não sobre a ciência do eu acho que aquilo eu acho q isso...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #11
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por teretroller Ver Post
    Tenho algumas impressões para passar no geral bem positivas, mas agora vou falar sobre a compra de quatro amortecedores da offlimits, que mudaram muito a performance e para melhor, só lembrando que ando em estrada e não faço trilhas, mas calculo que para trilhas também o resultado será positivo.
    Como já tive o 3.0 2006, vejo que houve uma evolução no novo 2013, não só motor que e grande a diferença mas também nas barulhos internos e outras coisas que não fazem muita diferença para quem tem Troller, mas o saldo e positivo, se não poluírem este fórum com assuntos que não interessam, vou passando as informações tantas quanto aparecerem.
    abracos
    Boa noite Teretroller. Pelo que eu entendi, você tirou os amortecedores originais do T4 2013 e o colocou os offlimits? É isto mesmo? Obrigado. Válter.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Teretroller. Pelo que eu entendi, você tirou os amortecedores originais do T4 2013 e o colocou os offlimits? É isto mesmo? Obrigado. Válter.
    Exatamente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    2. Primeiras impressões sobre a sportage
      Por Angelo RJ no fórum Kia Sportage
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2011, 10:12
    3. Impressões sobre rastreadores/bloqueadores
      Por yuridocampeche no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/11/2010, 21:52
    4. Impressões sobre os Land Rover's
      Por xexe no fórum Land Rover
      Respostas: 148
      Última resposta: 13/09/2009, 23:29
    5. Impressões sobre a dodge ham 2500
      Por CLAUDIOCARVALHO no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/08/2009, 10:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade