x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
  • #13
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0



    eu na minha opniao amigo , tem que ser em algum parafuso do bloco do motor , aonde trabalha os pistoes para voce ter uma temperatura mais exata , pois se colocar no cabeçote ( parte de cima do motor ) este espaço é muito vago , e geralmente a tampa do 3.0 é de plastico e do 2.8 aluminio o que nao vai lhe dar uma temperatura precisa

    ache qualquer um parafuso no bloco , que seja uma rosca pra dentro assim do bloco que vai pegar mais facil o calor do bloco
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #14
    eu tinha pensado exatamente isto, a minha ideia era parafusar perto da bomba de óleo, algum lugar em que tenha uma melhor leitura. Eu acho que o bloco nao tem uma temperatura uniforme então quero colocar no local em que a temperatura seja a mais alta possível.

    Aguem sabe em qual parafuso colocar?? se possível fotos. Pois nao sei quase nada deste motor.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Coloquei no meu troller 2.8 2003 a SPIA ELETRONICA DO DONATTI 4X4 e ficou perfeito, foi parafusado no cabeçote mesmo onde o manual indica e foram feitos varios teste na oficina e a temperatura indica com perfeição.

    Quanto ao sensor de nivel dagua, o omega 92-97 possui esse sensor e se eu não me engano e o mesmo reservatorio de agua da S10 e dos trollers. o sensor fica na tampa do reservatorio. Vou da uma olhada nisso tambem.

  • #16
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    se voce olhar embaixo nas especificacoes, ele saiu aonde deve ser posto amigo

    claro que seu lugar tbm da certo ,

    mas vale a dica do donatti , pois eles fabricam o produto

    segue abaixo

    Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road

    SPIA ELETRÔNICO EVO - MODELO 2013

    Produto nacional desenvolvido pela Donatti Adventure.

    Garantia de 1 ano contra defeito de fabricação.

    A garantia
    nãocobre danos por instalação incorreta, mal uso, ou danos no sensor.



    Novidades do modelo EVO:

    - Acionamento do alarme sonoro: acima ou abaixo da temperatura pré-ajustada.

    - Com alarme sonoro incluso.

    - Permite o ajuste da temperatura de monitoramento.

    - Memoriza automaticamente o maior valor de temperatura.

    - Ajuste do Tempo de atualização do display.

    - Quando ligar o farol a Intensidade luminosa pode ser ajustável em 10 níveis de intensidade.

    - Faixa útil de operação: (0 ~ 125)°C.

    - Possui um alarme visual com LED vermelho que pisca quanto atinge a temperatura programada.

    - Possui um alarme sonoro que é acionado quanto atinge a temperatura programada.

    - Diâmetro nominal de 52 mm.

    - Já acompanha o copo de plástico com fita dupla face para facilitar a fixação no painel.(NÃO PRECISA FAZER NEHUM FURO)

    - Uso em tensão de 12V.

    - Instalação interna.

    - Resistente a água.




    Medidor de temperatura do BLOCO OU CABEÇOTE DO MOTOR DO CARRO.

    A principal função do SPIA ELETRÔNICO DIGITAL EVO
    é indicar o valor da temperatura (em C°) do bloco ou cabeçote do motor do veículo.

    O medidor de temperatura SPIA ELETRÔNICO DIGITAL EVO
    registra automaticamente o maior valor de temperatura atingido pelo sistema.

    É possível também configurar SPIA ELETRÔNICO DIGITAL EVO
    para que o mesmo acione o alarme sonoro acima ou abaixo da temperatura pré-ajustada pelo usuário.

    A maioria dos veículos tem um medidor de temperatura, mas não tem capacidade para emitir um aviso sonoro quando existe um problema de aquecimento do motor.

    O sensor original do carro monitora a temperatura da água dentro do motor, uma vez que o liquido de arrefecimento é perdido, o sensor para de marcar, e é neste momento que ocorrem os danos ao motor.

    O sensor do SPIA ELETRÔNICO EVO, mantém a precisão até ao último grau, pois monitora com precisão a temperatura do metal do motor, com isso todas as causas de superaquecimento do motor são instantaneamente detectadas.

    Este sistema, o SPIA ELETRÔNICO EVO, irá informar a temperatura externa do motor em tempo real.

    Se o motor superaquecer alem da temperatura pré-ajustada pelo usuário, o SPIA ELETRÔNICO EVO vai começar a apitar continuamente, e o Alarme visual de led piscará para alertar o condutor.

    O principal objetivo deste dispositivo é proteger o motor do carro contra superaquecimento.

    Normalmente, a temperatura do motor vai aumentar alem da temperatura normal de funcionamento antes que sérios danos sejam causados ao motor.

    Quando o SPIA ELETRÔNICO EVO detectar que a temperatura do motor ultrapassou o valor pré-ajustado, o equipamento acionará um bip contínuo e piscará o display, alertando o motorista que será capaz de julgar e tomar a decisão para reduzir a temperatura do motor (retardar ou parar o carro por um tempo).

    Isto irá reduzir a possibilidade de que algum dano atinja o motor.




    Benefícios:
    • Prevenir reparação de motores caros devido a super aquecimento..
    • Monitoramento em tempo real da temperatura do motor (independente do sensor de temperatura original do carro)
    • Reduzir a probabilidade de aquecimento do motor .
    • Pode ajudar a evitar o superaquecimento devido a:
    • Perda de liquido do sistema do radiador.
    • Vazamentos de agua nos tubos e mangueiras do motor.
    • Termostato com defeito.
    • Obstrução no radiador ou mangueira .
    • Bomba de água com defeito.
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #17
    Usuário Avatar de andredeveras
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Sou só eu que tenho a impressão que, até a temperatura externa do bloco variar em um valor significativo, a parte interna já pode ter ido pro brejo? Será que não existem muitos fatores que podem fazer variar a temperatura externa do bloco? Lógico que precaução em excesso não vai atrapalhar, mas tenho dúvidas se um sensor de temperatura para o bloco ajudaria muito. Já um medidor para o nível da água, aí sim parece interessante. Em todo caso, como já foi citado aqui, se a temperatura baixou do nada, com o carro funcionando, já dá pra entender que a água vazou ou a bomba parou.
    André
    Troller T4 2010 BF MUD 32" - Warn 9.5ti - Icom IC-V8000

  • #18
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Pessoal comprei esse SPIA da Donati 4x4.

    Alguém já instalou ? Funciona bem ? Em qual parafuso do bloco do motor colocar ?

    Valeu
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #19
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Pessoal comprei esse SPIA da Donati 4x4.

    Alguém já instalou ? Funciona bem ? Em qual parafuso do bloco do motor colocar ?

    Valeu
    dai marcelo blz , eu tenho tambem faz um tempao

    funciona exatamente certo isso marcelo , é muito bom e confiavel , acho que vale o investimento

    vou tirar uma foto

    segue lugar que coloquei , e o lugar aonde esta no bloco , bem na parte da frente tem um parafuso no bloco , ali fou o melhor lugar sem nada para mudar a temperatura , antes tinha tentado em outros lugares sem êxito , esse deu certo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos troller 3.0 estoura motor por estar sem agua-foto.jpg   troller 3.0 estoura motor por estar sem agua-fot2o.jpg  
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #20
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    dai marcelo blz , eu tenho tambem faz um tempao

    funciona exatamente certo isso marcelo , é muito bom e confiavel , acho que vale o investimento

    vou tirar uma foto

    segue lugar que coloquei , e o lugar aonde esta no bloco , bem na parte da frente tem um parafuso no bloco , ali fou o melhor lugar sem nada para mudar a temperatura , antes tinha tentado em outros lugares sem êxito , esse deu certo

    Valeu AMGOLDONI.

    O meu deve estar chegando nesse fim de semana.
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #21
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    dai marcelo blz , eu tenho tambem faz um tempao

    funciona exatamente certo isso marcelo , é muito bom e confiavel , acho que vale o investimento

    vou tirar uma foto

    segue lugar que coloquei , e o lugar aonde esta no bloco , bem na parte da frente tem um parafuso no bloco , ali fou o melhor lugar sem nada para mudar a temperatura , antes tinha tentado em outros lugares sem êxito , esse deu certo
    AMGOLDONI,

    A ligação foi feita através desse cabo mais claro, que aparece na foto 1?

    Obrigado.

  • #22
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    AMGOLDONI,

    A ligação foi feita através desse cabo mais claro, que aparece na foto 1?

    Obrigado.
    isso , aquele cabo branco é o cabo do spia
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #23
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    isso , aquele cabo branco é o cabo do spia
    Obrigado, AMGOLDONI.

  • #24
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    dai marcelo blz , eu tenho tambem faz um tempao

    funciona exatamente certo isso marcelo , é muito bom e confiavel , acho que vale o investimento

    vou tirar uma foto

    segue lugar que coloquei , e o lugar aonde esta no bloco , bem na parte da frente tem um parafuso no bloco , ali fou o melhor lugar sem nada para mudar a temperatura , antes tinha tentado em outros lugares sem êxito , esse deu certo
    Boa noite AMGOLDONI.Poderia tirar uma foto com detalhe daonde fixou o sensor se nao for incomodar muito ? Meu mecanico fixou no parafuso da válvula termostática e a temperatura esta marcando 10 graus a menos que o relógio da temperatura normal chegando no máximo a 80 graus.Grato
    4X4 Brasil
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller motor a gasolina x água
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 21
      Última resposta: 07/05/2013, 15:51
    2. Motor 3.0 Troller + Agua combina ?
      Por mateusroman no fórum Troller
      Respostas: 15
      Última resposta: 18/05/2012, 18:31
    3. o motor do meu jeep estar com um barulho estranho.
      Por Kelson no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/05/2012, 15:15
    4. Impressão de estar patinando
      Por Maurício Luiz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2008, 09:06
    5. Mecanico estoura amortecedor!
      Por marcelopmoura no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/02/2006, 21:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade