x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Separar a ligação do farol de milha do farol alto




    Como fazer para desvincular o acendimento dos milhas originais do farol alto, pois originalmente eles só ligam com o farol alto ligado?
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #2
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimentos: 2
    Isso é bem facil, tbm fiz no meu 2004 e usei o mesmo botão que faz ele ligar na alta. Qualquer eletrecista faz. Ou ate vc mesmo se tiver uma chave de teste e um pouco de conhecimento em eletrica. O console central é alimentado por uma corrente que vem da chave. Basta vc descobrir qual é, fazer ele alimentar o botão dos farois e por um fusivel pra nao dar problema.

    Assim ligou a chave os farois ja acendem independente que qualquer outra coisa. E não esquece ligado.

    Eu fiz no meu assim, porém levei em um eletrecista. R$25 reais em menos 20 minutos de serviço.

  • #3
    Valeu Leandro...
    Vamos ver se entendi:
    No botão de acionamento dos milhas, descubro a fiação de fase e corto... ligo nela um outro fase (com adição do relé)... é isso?

    Mas desligar os farois quando desliga a chave... é outra instalação certo? pois originalmente se desligar a chave não desliga os farois, no meu caso até instalei um sinalizador de farois ligados.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #4
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por beetle Ver Post
    Valeu Leandro...
    Vamos ver se entendi:
    No botão de acionamento dos milhas, descubro a fiação de fase e corto... ligo nela um outro fase (com adição do relé)... é isso?

    Mas desligar os farois quando desliga a chave... é outra instalação certo? pois originalmente se desligar a chave não desliga os farois, no meu caso até instalei um sinalizador de farois ligados.
    Cara, no meu está feito. Retira-se a moldura plástica (cinza) ao redor dos botões, retira-se o botão e aí dá pra ver 4 fios ligados em 4 pontos diferentes. O eletricista apenas pegou 1 dos fios e colocou junto com outro no mesmo ponto.

    Agora, o farol de milha acende após as lanternas estarem ligadas, ao invés da necessidade dos farois altos. Com isso, acredito que não terei problemas em vistoria, pois o funcionamento deles está em conformidade com o previsto para faróis de neblina (a não ser que o cara saiba a diferença). De qualquer forma, é tão fácil e rápido, que levarei alicate, uma phiplips e fita isolante para vistoria. Caso eu precise reverter, farei na mesma hora.

    Se não conseguir, fala que tiro uma foto pra você ver como é a ligação.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #5
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por beetle Ver Post
    Valeu Leandro...
    Vamos ver se entendi:
    No botão de acionamento dos milhas, descubro a fiação de fase e corto... ligo nela um outro fase (com adição do relé)... é isso?

    Mas desligar os farois quando desliga a chave... é outra instalação certo? pois originalmente se desligar a chave não desliga os farois, no meu caso até instalei um sinalizador de farois ligados.


    Sim é isto, ai vc usa o botão do painel para ligar os milhas, o meu liga sem nenhuma outra luz estar ligada.
    Com os farois acesos se eu desligo a chave, so fica a meia luz acesa. os milhas tbm desligam pois o fase que eu peguei tbm vem da chave.

  • #6
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Cara, no meu está feito. Retira-se a moldura plástica (cinza) ao redor dos botões, retira-se o botão e aí dá pra ver 4 fios ligados em 4 pontos diferentes. O eletricista apenas pegou 1 dos fios e colocou junto com outro no mesmo ponto.

    Agora, o farol de milha acende após as lanternas estarem ligadas, ao invés da necessidade dos farois altos. Com isso, acredito que não terei problemas em vistoria, pois o funcionamento deles está em conformidade com o previsto para faróis de neblina (a não ser que o cara saiba a diferença). De qualquer forma, é tão fácil e rápido, que levarei alicate, uma phiplips e fita isolante para vistoria. Caso eu precise reverter, farei na mesma hora.

    Se não conseguir, fala que tiro uma foto pra você ver como é a ligação.
    Grande Gustavo!
    Mas eles não acendem mais automaticamente junto com os altos? Ou conseguiu ficar com as duas configurações?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #7
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    Blz, assim já tenho o caminho

  • #8
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Grande Gustavo!
    Mas eles não acendem mais automaticamente junto com os altos? Ou conseguiu ficar com as duas configurações?
    Já vi que fez upgrades no bugão ein?
    Cara, a única condição pra acender os milhas é estar com a lanterna ligada. Feito isso acendo com farol baixo, farol alto, só lanterna. Só não acende se estiver sem a lanterna ligada! Tenho usado só os milhas, pois o farol principal cega todo mundo, é uma chuva de reclamação. Com os milhas, também tem reclamação :P mas, é menor
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #9
    Legal pessoal,
    Vou ver se faço como vc fez Gustavo, mais facil hehehehe só encontrar os fios certos e mantem a condição de ligar só com a lanterna, era esta a idéia.
    Minha intenção tbm é usar mais os milhas que os originais q são uma M....
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #10
    Ola galera bele?

    Acabei de comprar um troller 2008. Estou adorando o carro...

    Tenho uma duvida qto ao funcionamento do farol de milha dele.

    O botao que aciona os farois de milha tem 2 estagios. O primeiro estagio aciona o milha e o segundo nao faz nada. Tah certo isso?

    Como os estagios deveriam funcionar ?

    Valeu pela ajuda..

    Abraços,
    Renato.

  • #11
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    No meu (original), o segundo é igual ao primeiro, isto é, acende os faróis auxiliares junto com o farol alto.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #12
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    No meu (original), o segundo é igual ao primeiro, isto é, acende os faróis auxiliares junto com o farol alto.
    Curiosidade, nos modelos anteriores o farol auxiliar (neblina) só liga com luz alta?
    no meu 2013 eu consigo ligar o farol auxiliar (neblina) independente dos faróis principais.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Farol de milha
      Por Cleo no fórum Nissan
      Respostas: 20
      Última resposta: 30/12/2013, 18:34
    2. Ligação Direta-Farol de Neblina-Ranger
      Por Renato Romano no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/01/2009, 14:21
    3. Farol De Milha
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 08/01/2007, 23:54
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 23/12/2006, 23:10
    5. Faról de milha...
      Por José Carlos no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/09/2004, 09:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade