x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Zumbido na bomba de combustível




    Olá, caros amigos!

    Desculpem se este assunto ja foi abordado aqui antes. Eu juro que procurei bastante, inclusive no google, mas como sou novo no assunto, posso não ter procurado nos lugares certos.

    Bom, vamos à introdução:

    Acabo de pegar um Troller 2010 com 20mkm em uma concessionária da Troller. Estou feliz igual menino com brinquedo novo, mas tem um detalhe que está me incomodando: um zumbido alto vindo da bomba de combustível, perto do tanque. É um som constante, praticamente na mesma frequência o tempo todo e que, quando os vidros estão fechados, tem um volume comparado ao barulho do motor. Realmente incomoda quem está no carro, principalmente pq meu equip de som ainda não chegou do ebay! =D

    Tenho um grande amigo que tbm tem um Troller e é bastante entendido do carro e pudemos comparar os barulhos e fazer uns testes esse fim de semana. O dele é um 2011 com 40mkm. Definitivamente os barulhos são completamente diferentes. Na viatura dele, a bomba funciona até pressurizar, o relé aciona e o barulho cessa.

    Trocamos o relé dele pelo meu e não fez diferença. O meu continua barulhento e o dele silencioso.


    Fui na concessionária e insistem que o barulho é normal e que isso significa que a bomba está boa e que eu devia me preocupar se não estivesse ouvindo esse barulho. Porém, um amigo mecânico disse exatamente o contrário: segundo ele, o barulho está mais alto que o normal mesmo e isso pode ser um sinal de que a bomba está prestes a dar problema. Ele me disse que se o antigo dono usava diesel ruim e com o tanque sempre abaixo de 1/4, ele poderia ter reduzido bastante a vida util da bomba.



    Cogitei a possibilidade de ser o diesel aditivado batizado (e realmente pudemos constatar que o diesel está aguado) e agora que o tanque secou vou abaster com o S50 pra ver se o barulho diminui.


    Até lá, gostaria de ouvir opiniões e sugestões dos colegas do fórum. Será que terei que trocar essa bomba de combustível?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Bom dia Thyago, eu tambem tenho um 2010 com 35 mil km e realmente a bomba faz o barulho mais depois ela para, basta virar a chave sem ligar o carro e a bomba fica funcionando por um 10 s, inclusive quando desligo o carro, ela funciona ums 5 s depois, mas o barulho nao incomoda e para. Agora aproveita que vai por um diesel bom e troque o filtro de combustivel, pois ele pode estar saturado e forcando a bomba. Quando eu comprei o meu (3 meses) mandei fazer uma revisao completa trocando todos os filtros, oleos e fluidos. Verificaram se existia alguma descompressao no sistema de arrefecimento (problema cronico nos trollers) e esta tudo ok, e fico sossegado. O filtro de combustivel foi trocado por um que depois so troca o refil, da MWM mesmo. Gastei 1800,00 com a revisao e uns retentores que troquei por prevencao, mas vale muito apena, abraco




    Citação Postado originalmente por ThyagoAlmeida Ver Post
    Olá, caros amigos!

    Desculpem se este assunto ja foi abordado aqui antes. Eu juro que procurei bastante, inclusive no google, mas como sou novo no assunto, posso não ter procurado nos lugares certos.

    Bom, vamos à introdução:

    Acabo de pegar um Troller 2010 com 20mkm em uma concessionária da Troller. Estou feliz igual menino com brinquedo novo, mas tem um detalhe que está me incomodando: um zumbido alto vindo da bomba de combustível, perto do tanque. É um som constante, praticamente na mesma frequência o tempo todo e que, quando os vidros estão fechados, tem um volume comparado ao barulho do motor. Realmente incomoda quem está no carro, principalmente pq meu equip de som ainda não chegou do ebay! =D

    Tenho um grande amigo que tbm tem um Troller e é bastante entendido do carro e pudemos comparar os barulhos e fazer uns testes esse fim de semana. O dele é um 2011 com 40mkm. Definitivamente os barulhos são completamente diferentes. Na viatura dele, a bomba funciona até pressurizar, o relé aciona e o barulho cessa.

    Trocamos o relé dele pelo meu e não fez diferença. O meu continua barulhento e o dele silencioso.


    Fui na concessionária e insistem que o barulho é normal e que isso significa que a bomba está boa e que eu devia me preocupar se não estivesse ouvindo esse barulho. Porém, um amigo mecânico disse exatamente o contrário: segundo ele, o barulho está mais alto que o normal mesmo e isso pode ser um sinal de que a bomba está prestes a dar problema. Ele me disse que se o antigo dono usava diesel ruim e com o tanque sempre abaixo de 1/4, ele poderia ter reduzido bastante a vida util da bomba.



    Cogitei a possibilidade de ser o diesel aditivado batizado (e realmente pudemos constatar que o diesel está aguado) e agora que o tanque secou vou abaster com o S50 pra ver se o barulho diminui.


    Até lá, gostaria de ouvir opiniões e sugestões dos colegas do fórum. Será que terei que trocar essa bomba de combustível?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    É... O Diesel S50 não resolveu nada.

    Combustível descartado!
    Rele da bomba descartado!

    E o zumbido continua...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pois é, Paulo o do meu amigo funciona exatamente como o seu, mas o meu não cessa o barulho hora nenhuma, enquanto o carro estiver ligado.

    O estranho é que o carro passou por revisão dos 20 mil antes de eu tirar da concessionária. Mas amanhã vou checar os filtros pois podem ter feito uma revisão meia boca...

  • #5
    Citação Postado originalmente por ThyagoAlmeida Ver Post
    Pois é, Paulo o do meu amigo funciona exatamente como o seu, mas o meu não cessa o barulho hora nenhuma, enquanto o carro estiver ligado.

    O estranho é que o carro passou por revisão dos 20 mil antes de eu tirar da concessionária. Mas amanhã vou checar os filtros pois podem ter feito uma revisão meia boca...
    Thyago, o zumbido da bomba elétrica de combustível trabalhando não cessa hora nenhuma mesmo. Ao se girar a chave (e não ligar o Troller) ele funciona por 5 (até 10) segundos e PARA, e assim que se liga o veículo ele volta a funcionar e não para em instante nenhum, e inclusive fica ligado por 5 (até 10) segundos depois que se desliga o veículo.

    Se o zumbido está muito diferente do de outro troller, pode ser que haja mesmo alguma obstrução. Pode ser nos dutos que levam o combustível, filtro ou então a própria bomba elétrica. Eu começaria pelo filtro. Se for wega então, que entope fácil, grandes chances de ser ele obstruindo.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Thyago,

    Ao que parece o propblema está na bomba de combustível (que fica dentro do tanque). O fato de você coplocar diesel S50 agora, não muda nada se até então o carro foi abastecido com combustível comprometido e a bomba foi danificada.

    Partindo do barulho e do fato de que o antigo proprietário usava combustível duvidoso, eu faria o seguinte, e na sequência:

    1 - trocar a bomba de combustível
    2 - revisar TODO o sistema do tanque até o filtro de combustível que fica no motor.

    Somente depois de fazer isto eu verificaria outra coisa.

    Boa sorte.

  • #7
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Troller 2010 tem bomba dentro do tanque?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Então fui a 2 mecanicos sendo um especializado em off road e ambos condenaram a bomba. Dizem que este zumbido alto que nunca para é um sinal de que a bomba está indo pro saco. Ja a concessionária cntinua afirmando que o barulho é normal e que em alguns trollers é mais alto, outros são mais baixos...

    Eu queria conhecer alguem que já teve esse problema e se trocar a bomba vai mesmo resolver.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Troller 2010 tem bomba dentro do tanque?
    Não, a bomba de baixa pressão fica do lado de fora do tanque

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Então, carro na concessionária trocando a bomba. Identificaram o problema e estao fazendo o serviço pela garantia do carro.

    Amanha pego e posto os resultados!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ThyagoAlmeida Ver Post
    Então, carro na concessionária trocando a bomba. Identificaram o problema e estao fazendo o serviço pela garantia do carro.

    Amanha pego e posto os resultados!



    estamos aguardando

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Macapá/AP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho um Troller 2011 e já no 2o ano de uso esse problema apareceu.

    Levei-o a um mecânico que trocou a bomba de baixa pressão, limpou o tanque, trocou os filtros, etc. Tive que gastar um monte e o problema não foi resolvido.

    Meses depois encontrei um mecânico acostumado em consertar os motores das Ranger 3.0. Quando ele ouviu o barulho deu o diagnóstico imediatamente: era a válvula de pressão da bomba injetora que estava com problema.

    Trocamos a valvula (que fica na própria bomba injetora) e o problema não voltou mais a ocorrer.

    O único problema foi om preço. A peça custa de R$ 500 a R$ 800, dependendo da região do país.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. zumbido quando acelero no KZT
      Por righi no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/08/2011, 17:50
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 12/11/2009, 20:56
    3. Zumbido na roda dianteira esquerda
      Por juan Aguirre no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2007, 18:27
    4. Bomba de combustivel
      Por cainho4x4 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/11/2005, 09:12
    5. Bomba combustível
      Por Ricki Graeff no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 56
      Última resposta: 26/10/2005, 16:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade