x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Italo Morais
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    44
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    Quebrei uma Bieleta, posso deixar sem?




    Galera, sei que as Bieletas são responsaveis pela estabilidade do carro, porem notei que o carro ficou muito macio, achei até melhor do que com os amortecedores rancho, rssss

    Será que se eu ficar andando sem as bieletas corre o risco de quebrar mais alguma peça no carro? ou o risco não conpensa andar sem elas?
    Troller 2005
    mossorojeepclube

  • #2
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mossoro Ver Post
    Galera, sei que as Bieletas são responsaveis pela estabilidade do carro, porem notei que o carro ficou muito macio, achei até melhor do que com os amortecedores rancho, rssss

    Será que se eu ficar andando sem as bieletas corre o risco de quebrar mais alguma peça no carro? ou o risco não conpensa andar sem elas?
    Na verdade as bieletas são responsáveis por limitar a rolagem lateral do veículo, em curvas, pois ligam a bandeja de cada semi-eixo à barra estabilizadora (anti-rolling ou anti-sway bar)... o carro fica mais instável nas curvas, mas não há grandes problemas em andar sem elas, desde que com o cuidado de sempre, que tomamos com jipes..... carro alto = pé leve

    Para carros de competição (pista) realmente são indispensáveis...

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #3
    Italo
    concordo com o q o "sem locao" postou
    e tem mesmo gente q anda sem a barra estabilizadora,
    mas em troller de trilha
    porque ela limita um pouco o curso da suspensao

    tirando apenas uma bieleta acredito que a unica peca que sofrera um pouco mais sera a outra bieleta
    se esta outra quebrar a barra ficara solta e batendo por ai

    na minha humilde opiniao
    nao acho que vale a pena andar sem, a menos que precise de mais curso numa suspensao ja modificada

    abcs
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

  • #4
    Usuário Avatar de Italo Morais
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    44
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    por medidas de segurança vou colocar de novo sim, mas q ficou confortável , ah ficou, rsssss
    Troller 2005
    mossorojeepclube

  • #5
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Uso meu troller sem as barras estabilizadoras, pra da mais curso de suspensão!! E pra falar verdade, nao achei que ficou ruim nao!!!
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Bobagem.
    Citação Postado originalmente por mossoro Ver Post
    Galera, sei que as Bieletas são responsaveis pela estabilidade do carro, porem notei que o carro ficou muito macio, achei até melhor do que com os amortecedores rancho, rssss

    Será que se eu ficar andando sem as bieletas corre o risco de quebrar mais alguma peça no carro? ou o risco não conpensa andar sem elas?
    Mas das grandes. O custo da bieleta é de 45 a 55 reais. Tem bieleta com regulagem, reforçada, etc., etc. Para que correr riscos? O valor não compensa. Aliás, a vida não tem valor financeiro. Não existe nenhum valor que compense esses riscos.
    Compra a bieleta e põe no lugar.

  • #7
    Usuário Avatar de Italo Morais
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    44
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Olha só, só pra esclarecer, não postei aqui com o intuito de economizar dinheiro não comprando a bieleta, com certeza o valor é pouco em relação a segurança. Porem o que eu estava querendo saber e se o não uso delas comprometeria mais alguma peça. O carro fica mais confortavel, fato.
    Quanto a segurança eu não teria tanto problema pois não ando com mais de 100 km/h num carro desses. só uso em trilhas lentas.
    No mais acho que andar com o troller com as devidas bieletas a mais de 100 por hora é tão perigoso quanto andar devagar sem as bieletas
    Troller 2005
    mossorojeepclube

  • #8
    Usuário Avatar de Italo Morais
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    44
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    já ia me esqueçendo.... Feliz dia dos Jipeiros atrazado galera, rssss, e feliz pascoa pra nossas familias tb....
    Troller 2005
    mossorojeepclube

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    As bieletas são necessárias no suporte ao peso da suspensão quando nos seus limites máximos, ela auxiliam por exemplo que as molas não saquem quando a susp baixa toda...

    Para estabilizar em asfalto elas até auxiliam, mas em seus limites máximos também... Por isso muitos são os que as retiram para ganhar em trilha e pouco perder em asfalto...

    - NÃO ESTOU RECOMENDANDO A NINGUÉM QUE RETIRE!

    Outra coisa, mesmo os colegas que retiraram na configuração original do troller dizem que o ganho de curso com sua retirada é pequeno, mas para trilha um pouquinho pode fazer grande diferença...

    Estou com uma bieleta quebrada do lado direito dianteiro, quebrei on RN, subindo a trilha do pacifico, (João do Vale)... Voltamos por asfalto até Aracati, e cheguei a andar a 180 sem problemas, e note que estava com pneus mud (costumo usar at)...

    Vou traca-la, mas não vi assim um risco enorme pela sua falta...

    Tem que lembrar do que falou outro colega aqui, no meu caso, a que fica está com um trabalho maior, principalmente na estabilidade lateral, já que no asfalto o curso da susp é minimo...




    Citação Postado originalmente por mossoro Ver Post
    Olha só, só pra esclarecer, não postei aqui com o intuito de economizar dinheiro não comprando a bieleta, com certeza o valor é pouco em relação a segurança. Porem o que eu estava querendo saber e se o não uso delas comprometeria mais alguma peça. O carro fica mais confortavel, fato.
    Quanto a segurança eu não teria tanto problema pois não ando com mais de 100 km/h num carro desses. só uso em trilhas lentas.
    No mais acho que andar com o troller com as devidas bieletas a mais de 100 por hora é tão perigoso quanto andar devagar sem as bieletas
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    nao acho prudente ficar sem as bieletas... depois da alguma M* e voce bate a viatura...
    por culpa de 35 latinhas... nao compensa o risco... eu sempre troco assim que percebo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Esperimenta andar no asfalto com curvas relativamnete fáceis sem as bielatas,o troller fica desengonsado,balançando muito,molão,tudo de instável.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #12
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luiz albano Ver Post
    Esperimenta andar no asfalto com curvas relativamnete fáceis sem as bielatas,o troller fica desengonsado,balançando muito,molão,tudo de instável.
    Como já escrevi antes... Quebrei uma em uma trilha de erosão e voltei pelo asfalto com os MUD 31 e não senti diferença alguma... mas tinha uma boa ainda... Puxei bem pesado na volta...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Venda de peça (particular) posso ou não posso?
      Por GPA-Airborne no fórum Suporte
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 12:40
    2. Bieleta Quick disconect de XJ
      Por laserman no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/02/2010, 19:51
    3. Bieleta - Gran Vitara
      Por hugovale no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/11/2009, 22:58
    4. Bieleta e retentor Cherokee
      Por AJAERCIO JUNIOR no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/12/2008, 12:20
    5. Bieleta
      Por guilherme soares no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/05/2008, 19:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade