x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71
  • #1
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0

    bloqueio e-loker dianteira troller




    dae galera

    entao tenho uma duvida , nao sei se ja existe topido para isso , mas procurei e nao achei e quero tirar minhas duvidas

    comprei um bloqueio e-loker da eaton para o troller , instalei ele na dianteira essa semana e tenho umas duvidas sobre como usa-lo .

    até quantos KM/H posso andar com ele na trilha ?? no manual diz 3mph , mas é muito poco essa base deles

    posso ligar ele antes do obstaculo e posso ir com tudo para o obstaculo como fazemos ?
    ou tenho que ir em lenta deixando que o carro faça o trabalho devagar ?

    só ligo ele quando necessario , e se eu esquecer ligado e dar uma andada com ele , tem perigo de quebrar ? qual seria a margem maxima de km/h e km que posso rodar sem querer com ele ?

    por enquanto essas duvidas

    agradeco se alguem me tirar elas para que possa andar sussegado FDS

    obrigado
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #2
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Amigo, boa tarde.

    O ideal é vc usar o Elocker na traseira. Pra usar na dianteira deve ter muito cuidado, em linha reta é mais tranquilo, mas evite fazer curvas com ele ligado, use somente pra cruzar o obstáculo e em seguida desligue, jamais ande com o bloqueio ligado em terreno firme, a velocidade do manual esta correta. O ideal é adpatar uma luz indicativa em local bem visível, para nao correr o risco de esquece-lo ligado, pois caso isso ocorra, o risco de quebra é grande.
    O bloqueio dianteiro pode ser de grande ajuda, mas tem que ser usado com muito mais cuidado do que um traseiro.

    Abç.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #3
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Essa velocidade de 3 mph é a MAXIMA para acionamento bloqueio, nao para o uso, como vc só vai usar em reduzida, nao se preocupe com velocidade. A principio vc só vai usar bloqueio dianteiro nos enroscos mais dificeis, NUNCA force demais a direçao no meio de um obstaculo com o bloqueio ligado, dificilmente o eaton vai quebrar, sua homo ou semieixo é que vai pro espaço! Se vc acha que é pra passar no embalo, desligue o bloqueio, vá sempre na boa com o bloqueio ligado, se nao, vai ser aquele esquema: uma trilha, um semieixo, uma trilha, uma homocinetica...A principio é pra desligar no restante da trilha, até porque o carro fica "indirigivel" e "imanobravel", no asfalto entao, sem chance de vc esquecer...
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #4
    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Amigo, boa tarde.

    O ideal é vc usar o Elocker na traseira. Pra usar na dianteira deve ter muito cuidado.
    O bloqueio dianteiro pode ser de grande ajuda, mas tem que ser usado com muito mais cuidado do que um traseiro.
    assinando.... (o ideal e na trazeira ate porque ele e ACIONAVEL... vai usar so quando vc precisar. MANERA O PÉ POIS TROLLER REDUZIDO E BLOQUEADO VC RODA O MAPA TODO SÓ NA LENTA E DE VEZ EM QUANDO UMA BILISCADINHA NO PEDAL DA DIREITA!
    Vinícius Mourão
    TROLLER 4X4

  • #5
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Tenho a mesma dúvida,mas o bloqeio instalado no eixo dianteiro é mais eficiente no meu entendimento que na traseira,erosoões por exemplo,tem que ter cuidado com o uso,e vale lembrar que o diferencial dianteiro é infinitamente menos utilizado que o traseiro ,ou seja o desgaste é infinitamente menor e risco de acionamento inadvertido é menor uma vez que a roda livre está quase sempre desligada. E o selecionável é a melhor escolha,só não decidi se eletrico ou a ar.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por luiz albano Ver Post
    Tenho a mesma dúvida,mas o bloqeio instalado no eixo dianteiro é mais eficiente no meu entendimento que na traseira,erosoões por exemplo,tem que ter cuidado com o uso,e vale lembrar que o diferencial dianteiro é infinitamente menos utilizado que o traseiro ,ou seja o desgaste é infinitamente menor e risco de acionamento inadvertido é menor uma vez que a roda livre está quase sempre desligada. E o selecionável é a melhor escolha,só não decidi se eletrico ou a ar.
    Pq na dianteira é melhor para trilha?????
    Uq é melhor na terra um fusca ou um gol????



    T+
    Murilo Beltrame

  • #7
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Um fusta sem sombra de dúvidas,isto comparado aum gol,mas o 4x4 a tração dianteira faz grande diferênça,no caso do troller que vem com o eixo traseiro com bloqueio positivo e sem bloqueio dianteiro já acenteceu comigo só tanspor um morro de piso em pasto/massapê com inclinação considerada na marcha á ré,provando que o bloqueio mais eficiente deve estar no eixo da frente,a não ser que se coloque nos dois.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Sempre defendi que bloqueio era mais eficiente no eixo traseiro, mas de uns tempos pra cá venho mudando minha opinião.

    "Na prática a teoria é outra ... "
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #9
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Sempre defendi que bloqueio era mais eficiente no eixo traseiro, mas de uns tempos pra cá venho mudando minha opinião.

    "Na prática a teoria é outra ... "
    Eu também...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #10
    Pessoal,




    Bloqueio é bom no eixo traseiro e no eixo dianteiro.... Com certeza muito melhor do que o sistema original, é difícil falar se é melhor ou pior do que no Eixo traseiro....


    Como no Troller temos a opção da Roda Livre grande parte dos usuários em questão acabam instalando um Bloqueio Automático, por ser mais barato.... Na minha opinião eu instalaria o Elocker na dianteira e na traseira, isso por que só estamos pensando em um Troller que faz somente trilhas e nunca em um Troller que além de trilhas faz Expedições....


    Fui duas vezes para o Atacama com um Troller 100% bloqueado automático e confesso que em trechos onde tinha de andar traçado ele me encheu bastante.... Inclusive na Ruta 40 do Norte da Argentina foi perigosa a condução, ele não fazia as curvas, estralava e o risco de cair no penhasco era muito maior do que se tivesse a possibilidade de andar com ele livre.....


    Amgoldoni, fez muito bem! Se quiser ter mais performance ainda nas trilhas, instale um no Eixo traseiro também, não vai se arrepender!



    Abraço!


    Pavani
    Pavani

  • #11
    Caros amigos.

    Tenho E-Locker nos dois eixos a algum tempo usando 35.
    Faz uma grande diferença em situações de X , erosões e algumas vezes no barro.
    Quanto as 5 milhas que indica o manual, é para o acionamento. (ligar-lo)
    Coloquei uma chave geral além dos botões para que algum curioso não ligue.
    Quanto a velocidade em ação, não tem maiores problemas, mas como dito pelos nossos outros amigos, desligue ao passar pela dificuldade.
    O carro fica com vida própria, vai para onde quer, pois os eixos ficam travados dificultando manobras.
    Quanto ao peso do pé, sempre é bom termos cuidado, aproveitando assim o uso e afastado risco e quebras.
    São bastante confiáveis e atendem as necessidades.
    Certifique-se das trocas de óleo nos diferenciais e possíveis contaminações por água,........
    No mais, boa sorte e boas trilhas.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por luiz albano Ver Post
    Um fusta sem sombra de dúvidas,isto comparado aum gol,mas o 4x4 a tração dianteira faz grande diferênça,no caso do troller que vem com o eixo traseiro com bloqueio positivo e sem bloqueio dianteiro já acenteceu comigo só tanspor um morro de piso em pasto/massapê com inclinação considerada na marcha á ré,provando que o bloqueio mais eficiente deve estar no eixo da frente,a não ser que se coloque nos dois.
    Aquele negocinho q tem no eixo traseiro não é um bloqueio ( eu sei q é um ), aquilo não funciona quando novo e se o troller tiver mais de 20~30 mil km esquece.
    Eu ainda acho q é melhor bloqueio no eixo traseiro pq quando vc acelera o peso do carro vai para trás e a dianteira perde tração. Minha opinião mas eu nunca tive bloqueio na dianteira.


    T+
    Murilo Beltrame

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio de diferencial só na dianteira !!!!
      Por Morceli no fórum Troller
      Respostas: 85
      Última resposta: 08/05/2013, 17:26
    2. Bloqueio 100% na dianteira... Quantos já quebraram os semi-eixos?
      Por Milton Bley Junior no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 01/10/2008, 11:12
    3. Braços da suspensão dianteira do TROLLER moderno.
      Por mak (SP/ZN) no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/04/2008, 19:46
    4. CUBO DA RODA DIANTEIRA TROLLER 2000
      Por Fabio Fernandes e Silva no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/04/2006, 08:42
    5. Bloqueio de diferencial em carros de tração dianteira.
      Por lbenedito no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/12/2005, 02:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade