x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Duvidas sobre o Troller 2.8




    Caros,

    Pretendo comprar um Troller, que pelo preco, sera um 2.8 ate' 2005.
    Li algumas coisas interessantes aqui no Forum, que me ajudaram a conhecer um pouco melhor o carro e principalmente, dei duas voltas num 2.8 de um amigo e, pimba, adorei!!

    Meu objetivo e' usa-lo no dia-a-dia no transito de Sao Paulo e Rio de Janeiro, em viagens medias e expedicoes. Segundo as minhas contas percorrerei algo em torno de 4.000km ou 5.000km por mes.

    Se voces puderem, por favor, eu preciso de ajuda com respostas para algumas perguntas que nao consegui encontrar nos posts anteriores:

    1) Utilizacao do 2.8 com diesel S50, S10 e outros;
    Existe necessidade de alguma adaptacao? Em expedicoes, o que com o que eu preciso ter antencao no que diz respeito a combustivel? (ouvi falar de uma boa pratica de levar mais de um filtro de combustivel, confere?)

    2) Durabilidade (ou autonomia...) do motor;
    Um Troller 2.8, bem cuidado, quanto ele dura em termos de quilometragem?

    3) Velocidade na estrada;
    Vi em alguns posts comentarios sobre a faixa segura de rotacao para o motor MWM ser entre 2500 e 3500 rpm. Isso e' verdade? Se sim, essa rotacao da' pra andar a 140 km/h?

    4) Preparacao do Motor;
    Ouvi falar de bicos especiais e abertura da bomba injetora. Isso causa impactos na vida util do motor?

    5) Uso do 4x4H;
    Como farei boa parte do uso em estradas, e' possivel usar o 4x4H em velocidades acima 100 km/h?

    Inicialmente sao estas as minha duvidas.

    Grato,
    Luciano Silva.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Amigo só uma dica, Você já teve JEEP ?
    se sim qual ?
    pelo visto vocÊ vai andar muito em asfalto..mesmo sendo um troller o conforto não é dos melhores .
    como Troller é um JEEP, ele até anda a 140KM/h, mas não é tipo de carro com amelhor aero dinâmica para isso.
    andar em 4x4 a mais de 100KM/h, não consegui entender oque pretende fazer a esta velocidade ...
    me desculpe com relação aos meus questionamentos ..
    abraço
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #3
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Acho que o ponto mais importante à ser destacado aqui é a velocidade do Troller como o Daniel falou...
    Eu vim de um Omega 4.1, andava que nem notícia ruim, mas o Troller é totalmente diferente!
    A velocidade de cruzeiro esta entre 100 e 110km/h (velocidade segura)....mais do que isso, chega a ser arriscado...
    Ele vai até 140 km/h, mas eu não senti segurança em manter essa velocidade por longos periodos na BR-101...

    Para uso no dia-a-dia, é só não se ligar muito em perfumaria no carro, não se importar muito com barulho interno e até na dificuldade de acesar o carro várias vezes no dia......ele é alto, e tem um pino na lateral da porta que já rasgou umas quatro calças minhas...rsrsrs

    Mas mesmo com todas as particularidades que o Troller 2.8 tem....eu gosto muito!

    O motor parece ser bem durável...e pelo que se lê nos foruns da vida, falando a respeito do 2.8 mwm, não tem muito problema não!!!
    É só cuidar direito....trocando o óleo no tempo recomendado, trocando filtro de ar, utilizando Diesel de boa procedência, que vai ter motor para muitos milhares de km´s!

    Antes de comprar, estude a respeito do seguro do carro para seu perfil...
    Pois rodando 5mil por mês....e morando em São Paulo, o valor não deve ser dos melhores!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #4
    Usuário Avatar de Daril camassola
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    49
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    troller nao e carro pra correr e sim pra percorrer caminhos que os outros veiculos nao podem ,pra andar tantos kms como vc falou nao e mt viavel pois ele com suas particularidades nao seria o mais indicado mas gosto e gosto ne compre e seja mt feliz com o seu bugão
    Troller 2015 prata
    Willys 59 branco 4.1 pra ralar
    ex Troller 2006 prata

  • #5
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Para uso no dia-a-dia, é só não se ligar muito em perfumaria no carro, não se importar muito com barulho interno e até na dificuldade de acesar o carro várias vezes no dia......ele é alto, e tem um pino na lateral da porta que já rasgou umas quatro calças minhas...rsrsrs
    Impressionante isso, já rasguei 5 bermudas entrando e saindo do jipe. Agora, vou encostando e me dependurando sem se preocupar em sujar a roupa. Antes suja do que rasgada!

    Em termos de estabilidade, me surpreendi bastante com o Troller. Li tanto que era super instável que peguei o jipe cheio de medo. Então acho que depende mais de qual veículo se está saindo.

  • #6
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Troller é jeep e tem suas particularidades,velocidade excassiva não é seu forte,uma vez que não foi concebido para tal,qto a durabilidade do motor,se não houver abusos,passa de pai para filho,qto ao diesel,procure bons postos pois hoje boa qualidade está na moda,qto a preperação do motor,toda ação tem uma reação,ao melhorar a performance corre-se o risco de diminuição da vida útil,qto ao uso traçado,só abaixo dos 80km e reduzido dos 40km, e nunca no asfalto.No mais compre seu troller e seja feliz.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Valeu Galera pelas orientações.
    Outro dia eu dei mais um passeio num e de fato o jipe, quando se trata de asfalto, é pra desfilar mesmo.
    Nesse caso das estradas, acho que me aguento a andar a 100 e 120, então acho que vai dar jogo comprar um Troller.

    Abraços, Luciano Silva.

  • #8
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Eu descobri um outro ambiente do Troller no carnaval (além das trilhas)...subidas e descidas de serra.....o carro é show com todo aquele torque....
    No sabado de carnaval, a noite, eu subi a serra de Friburgo por conta do "baralho" e foi dificil para os carros de passeio acompanhar.....
    Na quarta-feira eu subi a Serra-Mar (Casimiro de Abreu à Friburgo) e foi dificil para a turma acompanhar!
    Mas quando estou nas retas, até uno mille embalado passa....kkkkkkkkkkkkkkkk
    Troller T4 2003/2004

  • #9
    Usuário Avatar de PCoelho
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    André,

    Tb subi a serra de Friburgo no carnaval. Adorei o carro nas subidas mais nao curti muito as curvas na descida...

    Deve ser falta de pratica!!

    PS: Tb já rasguei 2 calças kkkkk!!!!
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

  • #10
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    As calças e bermudas estão indo embora...
    Mas antes assim do que vender o Troller.....rsrsrsr

    O meu até que está razoável para curvas.....mas não é que nem meu ex carro (um Omega que fazia curvas até de olho fechado)...rsrsr
    Mas pelo torque que ele tem...tá valendo....rsrsr
    Troller T4 2003/2004

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    2. Dúvidas sobre peças do troller...
      Por marcelopdecampos no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2010, 09:00
    3. Duvidas sobre troller
      Por kitesurfer no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/12/2006, 23:10
    4. Dúvidas sobre a compra de um Troller
      Por Alexandre (Zeca) no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/06/2006, 21:56
    5. Duvidas sobre o Troller
      Por Felipe Feitosa no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/07/2005, 09:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade