x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    78
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0

    Dicas Visconde de Mauá




    Olá para todos,

    Na sexta-feira, dia 21, estarei indo para V. Mauá com mais dois casais de amigos para passar o final de semana. Os dois casais que me acompanharão não são ligados ao off-road e não vão à VM há mais de 10 anos ...

    Estou tentando montar um roteiro de passeios ou visitas para eles. Mas, como toda a turma já passou ou está no entorno dos 60, idas a cachoeiras - as maiores atrações de lá - não deve ser o divertimento deles, pelo menos as que requeiram muito esforço físico.

    Pergunto então por dicas para preenchermos o tempo por lá, além, é lógico, das caminhadas por Maringa.

    Algum restaurante especial também a indicar, além dos estrelados e famosos de VM ?

    Abraços,

    mg

  • #2
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá para todos,

    Na sexta-feira, dia 21, estarei indo para V. Mauá com mais dois casais de amigos para passar o final de semana. Os dois casais que me acompanharão não são ligados ao off-road e não vão à VM há mais de 10 anos ...

    Estou tentando montar um roteiro de passeios ou visitas para eles. Mas, como toda a turma já passou ou está no entorno dos 60, idas a cachoeiras - as maiores atrações de lá - não deve ser o divertimento deles, pelo menos as que requeiram muito esforço físico.

    Pergunto então por dicas para preenchermos o tempo por lá, além, é lógico, das caminhadas por Maringa.

    Algum restaurante especial também a indicar, além dos estrelados e famosos de VM ?

    Abraços,

    mg
    Olá!

    Estive em V de M no final de semana passado (sou freqüentador assíduo há muitos anos), e posso dar algumas sugestões:

    Caminhadas leves:

    Em Maringá: deixar o carro próximo ao "centrinho" de Maringá (lado fluminense) e, a pé, atravessar o rio Preto pela ponte de pedestres, virar à esquerda e seguir pela estrada até onde der vontade. É uma caminhada agradável e relativamente plana;

    Santa Clara: deixar o carro próximo à ponte que atravessa o rio Preto e segue até o restaurante Truta Rosa e seguir a pé pela estrada, até onde der vontade;

    No Vale das Flores: seguir pela estrada que leva ao Vale do Alcantilado, deixando o carro próximo ao acesso para as cachoeiras do Alcantilado. De lá, seguir pela estrada que segue em frente, até onde der vontade

    De carro:

    Passeio até Mirantão;

    Restaurante:

    Tenho ido com freqüência ao restaurante "Água Viva" (estrada Maringá-Maromba, próximo à Pousada do Encanto e ao camping do Turvo), é simples mas simpático, preços honestos. Há mesas com simpáticos carramanchões à beira do rio Preto.

    [ ]s


  • #3
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
    Entrada
    11/11/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    52
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Oi Mg,
    Eu vou estar lá neste fds (29 e 30 de agosto) com um casal de amigos.
    Vou ficar numa pousada chamada marimbondo.
    Tem alguma dica de passeio 4x4 leve pra fazer no sábado?
    Abs
    Vagner
    Grand Vitara gIII / Lift RC4x4 2" / Yokohama Geolandar G012 245/65r17 / iCom 2720H / PX Cobra 80 canais
    COER: PU2RCJ

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/08/2009
    Idade
    55
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Visconde de mauá

    Boa noite Vagner,
    um passeio de 4x4 leve, bastando um mapinha bom do local, é sair de Maringá de Minas e seguir para Mirantão e ir subindo até a rodovia das flores, a mais alta do Brasil (dizem), ela dá acesso ao Pico das Agulhas Negras. é bem bonito o caminho, só tenha cuidado para não se perder. Mas, se acontecer, siga pelo asfalto, saia na dutra e volte para vm. Eu fiz assim.

    Sugestão de hospedagem: Hotel Repouso Maringá. Limpíssima. Ótimo atendimento. Comida no fogão à lenha, pensão completa8)
    Bom passeio.
    Marcelo.

  • #5
    Citação Postado originalmente por MARCELO85 Ver Post
    Boa noite Vagner,
    um passeio de 4x4 leve, bastando um mapinha bom do local, é sair de Maringá de Minas e seguir para Mirantão e ir subindo até a rodovia das flores, a mais alta do Brasil (dizem), ela dá acesso ao Pico das Agulhas Negras. é bem bonito o caminho, só tenha cuidado para não se perder. Mas, se acontecer, siga pelo asfalto, saia na dutra e volte para vm. Eu fiz assim.

    Sugestão de hospedagem: Hotel Repouso Maringá. Limpíssima. Ótimo atendimento. Comida no fogão à lenha, pensão completa8)
    Bom passeio.
    Marcelo.
    Olá, Marcelo!

    Acho que você chegou um pouco atrasado, se tudo correu, o Wagner já foi e voltou, a viagem dele era para ser feita no dia 21...

    Concordo com você quanto ao Hotel Repouso Maringá, já me hospedei lá algumas vezes, o lugar está muito bem cuidado, a localização é privilegiada, os preços honestos e a comida é óóóóóótima!

  • #6
    Pessoal, estarei la no feriado, alguem sabe de algum evento??

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/02/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, Pessoal!

    Bom, percebi que a viagem que iniciou esse tópico já aconteceu há algum tempo, mas pesquisando sobre a região, acabei de chegar nessa página e acredito que posso contribuir um pouco com quem também aparecer por aqui precisando de dicas sobre Visconde de Mauá.

    Visconde é uma região linda, pura natureza, comida caseira maravilhosa, trilhas, cachoeiras e muita energia boa!


    * Fuja dos horários de pico para almoço, pois as cozinhas são caseiras, parece que preparam 1 prato de cada vez..então entre sem fome nos restaurantes pois a tendência é que demorem a te servir. Um lugar que considero maravilhoso para comer é a Cantina D'Corleone.

    * Costumo dormir no Hotel da Inês ou nos chalés do Shallon Adonai. Ficam próximos um do outro, bem no centro de Maringá (lago de MG).

    * A cachoeira que mais adoro é a do Alcantilado, mas quem prefere maior dificuldade no acesso, pode seguir para o Vale das Cruzes, Pavão ou Mirantão.


    Eu amo a cidade e por isso alimento um blog só sobre ela. Convido a acompanhar outros conteúdos por lá tb. Quer saber o que fazer em Visconde? Acesse: O que fazer em Visconde de Maua - ViscondedeMaua.Blog

    Também é possível cotar hospedagens por lá de forma bem prática

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade