x
Convex Datacenter
Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 283
  • #25



    boa noite galera, carlos pode contar comigo, to dentro so que tem que ser no domingo pois trabalho nos sabados, vamos agitar a galera já, abraços

  • #26
    Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Posts
    536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriel Costa Ver Post
    Recentemente fiz uma trilha com um amigo que tem um carro igual ao seu, mas ele equipou com algumas proteções extras, e ainda sempre troca os pneus antes de entrar no barro, nada de muito especial apenas um perfil mais lameiro. Vou te contar uma coisa, ATR é uma m324a pra quem quer enfrentar barro, não gaste dinheiro com isso, se quiser enfrentar barro recomendo os BF mud terrain, você vai rodar a mesma coisa. Não caia na lenda que eles fazem barulho porque é groselha, os bf não fazem, os que fazem são os remoldados ou recauchutados ou os Pirelli Scorpion Mud ou o que eu tenho no meu Engesa o Savero, que não acabam nunca para eu colocar os BF logo.

    Quanto capacidade do seu carro ele tem mais tração com pneu de asfalto do que qualquer willys ou até mesmo um Engesa igual ao meu, seu carro é equipado com um sistema de freio que funciona como bloqueio que é uma maravilha no barro, a única diferença em relação aos carros mais rústicos como os nossos é o perfil do Pneu distância entre eixo e em relação ao solo e desprendimento com riscar a lataria. Pessoalmente eu não colocaria um carro de mais de 100 mil latinhas pra moer no barro, na trilha você sempre vai quebrar uma lanterna, amassar um estribo ou até mesmo porta e laterais, no seu carro que tem o teto alto vai ser impossível você não riscar ou até mesmo amassar o teto.

    Boa sorte!!!

    Gabriel,

    Obrigado pela dica do BF. Vou dar uma olhada neles. A ideia do ATR era porque na classificação eles estavam 70 30 então pensei que fosse bom. Quero um pneu que de para as duas coisas para não ficar sempre trocando.

    Sou novo em trilhas então quero começar primeiro fazendo algo leve / medio e depois, se gostar, compro algo so para as trilhas. Não adianta tb. Quanto aos riscos, ihhh minha mulher guia o carro hehehe.... (brincadeira)... Por isso quero fazer primeiro um negocio mais light que não precise tanto para depoiss saber se vou para o hard core ( obvio que com outro carro).

    O carlos e eu estamos vendo de ir para a Petrobras este final de semana. Tem um amigo meu que sempre fez trilhas e que ta sem viatura que talvez va junto. o problema é a chuva. Se não parar não sei se vai dar.

    Por ser 5 portas e ter engate o angulo de ataque do meu carro é bem reduzido para subidas ( comparado com o de vocês que é mais curo). a altura do solo tambem e bem menor então, como não queremos ficar atoladao no assoalho acho que tem ser ser algo leve.

    Abraços.

  • #27
    Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Posts
    536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Daniel,

    Concordo com o colega Ricardo em praticamente tudo que ele sugere. Pneus Scorpion ATR não são os mais indicados, há opções melhores entre os A/T's.

    Tente contato com o nosso colega Paulo J, pois ele possui uma Pajero Full 2006 e já foi algumas vezes para Castelhanos.

    Quanto ao macaco Hi-Lift, acho que não seja um item útil no seu caso, pois para poder usá-lo é necessário ter pontos de apoios reforçados, e a sua Full não tem.

    Uma boa cinta (pelo menos 4 mts e capacidade de 4 toneladas) e um par de manilhas ( Cap. 2 toneladas) são itens indispensável para se levar numa trilha.

    Não esqueça que a Full é um carro grande e pesado. Mesmo com o sistema de tração Super Select II vai exigir atenção em trilhas pesadas. Lembre-se que bons ângulos de entrada e saída são aspectos fundamentais para o bom desempenho no off road. O ângulo de entrada da Full até que é razoável, mas o de saída não é lá essas coisas.

    O Paulo J equipou a viatura dele com um kit de protetores que produzo. Peça para ele referências sobre o desempenho do conjunto.

    Se vc tiver interesse em colocar as proteções, entre em contato.

    Boa sorte,

    Octávio

    Octavio e Ricardo,

    Obrigado pelas dicas. A cinta já estou providenciando 2 para não ter problemas. O pneu realmente vou avaliar novamente. Quero um que de para andar na estrada tambem sem maiores problemas , pois vaijo bastante.

    Como estamos pretendendo fazer a trilha da petrobras, vcs acham que o original Bridgestone aguentaria ? Queria ver o comportamento para depois saber qual eu troco. Vou falar com o Paulo J e pedir umas dicas.


    O angulo da Full 5 p realmente é pessimo, ainda mais pq tenho engate. Vejo que qualquer subidinha mais ingrime o engate ja raspa. Para fazer a trilha acho que vou tirá-lo pois tenho tanto na frente quanto atras duas alças para reboque.

    Vou ver depois o kit de proteção.

    Abraços,


    Abraços,

    Daniel

  • #28
    boa noite pessoal, pelo que ja li no forum a estrada da petrobras é uma trilha leve, vamos agitar para esse proximo domingo????/

  • #29
    Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Posts
    536
    Agradecimentos: 0
    Por mim fechado... podemos coocar em votação aqui... deixem 3 sugestôes:
    Seria legal se algeum tivesse um guincho..
    Eu estou indo c a pajero 5p diesel somente com atr (espero que cheghem pq senao vai ser os ht )e 2 cintas... Desculpa pessoal, sei que mud e muito melhor para trilhas mas, para o inicio o atr ta bom de mais (bf goodwich).
    Esposa quer saber se aqlguma esposa / namorada ira tambem...Ela esta na duvida se deixa o pequeno c a avó e vai ou se espera nos la embaixo.

  • #30
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Desculpa pessoal, sei que mud e muito melhor para trilhas mas, para o inicio o atr ta bom de mais (bf goodwich).
    Já usei pneu MUD, na trilha vai bem melhor que um AT mas no asfalto e principalmente com chuva não gostei muito. Já usei pneu remoldado, o modelo que eu tinha na trilha era excelente porém no asfalto era bem pior que o MUD. Hoje eu uso pneu AT na Cherokee, no asfalto é excelente mesmo com chuva, mas na lama perde para o MUD.

    Resumindo, não existe pneu que seja bom para onroad e offroad ao mesmo tempo, então ou vc tem dois jogos de pneus e aí usa um jogo onroad durante a semana e nos finais de semana quando for fazer um passeio ou trilha troca pelo segundo jogo mais agressivo ou escolhe o modelo que melhor te atende. Uma sugestão seria vc procurar alguém que tenha um 4x4 igual ao seu e com o pneu que vc gostaria de colocar no seu carro e dar umas voltas para testar. Tem quem acostume bem com pneus MUD no asfalto e não reclame, tem quem reclame até dos AT no asfalto, então o jeito é testar antes de comprar.

    Quanto a estrada da petrobrás, não lembro quem me falou a algum tempo atrás que estava proibido o acesso, então antes de irem é bom se informarem com alguém que tenha ido prá esses lados recentemente prá saber se o acesso está liberado ou não.

    []´s

  • #31
    Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Posts
    536
    Agradecimentos: 0
    Vi os videos do You Tube da petrobras e acho que conseguimos descer sem nenhum problema. Parece uma trilha mleve media... a Fazenda t parecendo pior.... estou indo com 2 cintas... Carlos, qual pneu vc esta ? minha prefrencia seria sabado pois domingo tenho que curtir c a patroa no guaru.... ta convidado...

  • #32
    estrada da petrobras,sem problemas,estava la a 3 semanas atras,mesmo com chuva intensa,sem maiores dificuldades,acredito que com tempo bom,nao é necessario nem tração 4x4.muitas pedras/buracos pelo caminho nada mais que isso.
    sem pontos de lama intensa/atoleiros,pneu comum vai na boa.
    com certeza a frazenda é bem mais dificil.
    bom passeio.

  • #33
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    estrada da petrobras,sem problemas,estava la a 3 semanas atras,mesmo com chuva intensa,sem maiores dificuldades,acredito que com tempo bom,nao é necessario nem tração 4x4.muitas pedras/buracos pelo caminho nada mais que isso.
    sem pontos de lama intensa/atoleiros,pneu comum vai na boa.
    com certeza a frazenda é bem mais dificil.
    bom passeio.
    Felix,

    Obrigado pela informação.

    Não lembro quem me falou já faz algum tempo que tinham proíbido o acesso de veículos e motos e a prática de offroad na estrada da Petrobras, por isso a dúvida.

    []´s

  • #34
    Usuário Avatar de carlos_troller
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Vi os videos do You Tube da petrobras e acho que conseguimos descer sem nenhum problema. Parece uma trilha mleve media... a Fazenda t parecendo pior.... estou indo com 2 cintas... Carlos, qual pneu vc esta ? minha prefrencia seria sabado pois domingo tenho que curtir c a patroa no guaru.... ta convidado...
    Amigo,

    Estou com pneus originais, dentro da concepção de jipeiros é um Pneu 101% asfalto...rs
    Estou preocupado com as chuvas
    Como será o primeiro encontro de novatos não seria melhor deixarmos essa chuva parar para podermos marcar de ir?

    Digo isso pois não conheço a região dessa trilha, o caminho é com você porque não tenho a planilha, e derrepente com essa chuvarada toda o caminho deve estar bem enlameado...(bom por um lado) mas nunca fui nesse passeio não sei o que encontraremos pela frente...subidas muito ingremes... ou descidas sinuosas... com a lama não tenho maiores preocupações porque estaremos no minimo com mais 2 carros então se atolar é só fazer um esforço e puxar.

    Vamos nos falando,

    Abração

  • #35
    Usuário Avatar de carlos_troller
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergio samurai Ver Post
    boa noite pessoal, pelo que ja li no forum a estrada da petrobras é uma trilha leve, vamos agitar para esse proximo domingo????/
    Sérjão,

    Por enquanto estamos marcando de ir no sábado porque o Daniel tem compromisso no domingo.

    Mas essas chuvas andam me preocupando,
    Porque não conheço o caminho, a lama é tranquilo porque atolar faz parte...mas o problema é se tiver muitas subidas e desidas sinuosas...

    Vamos nos planejando!

    Abraços

  • #36
    Usuário Avatar de LeandroCHT
    Entrada
    30/08/2007
    Local
    Mogi das Cuzes/SP
    Idade
    48
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos_troller Ver Post
    Sérjão,

    Por enquanto estamos marcando de ir no sábado porque o Daniel tem compromisso no domingo.

    Mas essas chuvas andam me preocupando,
    Porque não conheço o caminho, a lama é tranquilo porque atolar faz parte...mas o problema é se tiver muitas subidas e desidas sinuosas...

    Vamos nos planejando!

    Abraços
    Carlos não se preocupe não a estrada é muito leve, apenas uma estrada de terra com alguns buracos, passa muito 4X2.
    L200 Triton V6 -original por ora
    ex :Wrangler TJ - 33'' -ZHME 12.000 lbs -PX-GPS
    ex: Tracker

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade