x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59

Tópico: Praia do Cassino

  • #1
    Usuário Avatar de alemaoloco
    Entrada
    15/02/2009
    Idade
    48
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Praia do Cassino




    Salve!

    To tentando organizar uma viagem pro sul saindo de Cassino e indo até o Chuí pela praia, entrando pelo balneário Hermenegildo. Tenho recolhido umas informações no google e tal, mas não achei nenhum relato detalhado e queria pedir ajuda pra galera do fórum.

    Minha viatura é um Vitara 4p AT, com overdrive, original (com exceção dos pneus que coloquei 225/70/15).

    Minha dúvida é se é possivel fazer esse percurso de vitara sem maiores contratempos ou se o trecho demanda uma viatura mais robusta. Gostaria, se possível, algum link ou alguma informação que possa me ajudar a fazer um planejamento prévio bem feito.

    Saudações.

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    OK éssa viagem é fantastica ... vai vir por onde de Porto alegre via mostarda sao jose do norte(ex estarda do inferno agora é só asfalto...
    se for ja entra em tavaras na lagoa dos peixes e vem embora... para passar p rio grande tem q ficar de olho na balsa... pois tem pouco horario...
    saindo do cassino aconselho sair cedo pois ai tem muita coisa interessante q o mar jogou p fora... conhas enormes etc...
    o veículo é apropriado sim.. Mas aconselho não ir sozinho sempre é bom andar acompanhado com outro veículo de pref. 4x4...
    aguarde q o pessaol de rio grande deverao dar mais informes

    um abraço e boa viagem

  • #3
    Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    726
    Agradecimentos: 0
    Tchê,

    Dá uma olhada neste tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=expedi%E7%E3o

    Abraço
    4X4 Brasil
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Alemaoloco,como falou o Leonardo o passeio é muito bacana,outra coisa que tem que ver bem é o vento,pois se estiver SUL cuidado o mar cresce muito e ai fica perigoso.Vir só não é aconselhavel.E em vez de subir no Hermena roda mais 13 km até a Barra do chui,a praia é boa e ai tu chegas no fim ou começo do Brasil.Quando estiveres por fazer esse passeio avisa pois na ultima semana de abril vamos fazer o caminho inverso,sair do Chui e ir até Torres pela praia,ou seja,cruzar o estado pela praia.abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Alemaoloco,como falou o Leonardo o passeio é muito bacana,outra coisa que tem que ver bem é o vento,pois se estiver SUL cuidado o mar cresce muito e ai fica perigoso.Vir só não é aconselhavel.E em vez de subir no Hermena roda mais 13 km até a Barra do chui,a praia é boa e ai tu chegas no fim ou começo do Brasil.Quando estiveres por fazer esse passeio avisa pois na ultima semana de abril vamos fazer o caminho inverso,sair do Chui e ir até Torres pela praia,ou seja,cruzar o estado pela praia.abraço
    O Leonardo me mandou uma MP indicando o post...
    É um passeio excelente. Em duas horas e meia se chega no Chuí.
    Cuidado com o vento Sul, se pegares um nebto nordeste ou norte, em semana de lua cheia ou crescente, a praia costuma ficar tão baixa que dá para ir de carro normal.
    Eu vim sozinho uma vez e não tem mistério não.
    O pesado fica por conta de um concheiro que tem 40km antes do hermenegildo.

    O Chuí fica a exatos 200km de distância de um navio que encalhou na beira da praia em 1976. Não tem erro, a cerca de 120 km de distância do navio começam os concheiros, basta tracionar e rodar por 35 km de areia muito fofa. Segue as trilhas que vai tranquilo.
    Se pegares o mar de ressaca, depois do navio começam a criar muitos bolos fofos que encalham a viatura direto, então teria que andar sempre na beira das dunas e obrigatoriamente tens que ir acompanhado com outro 4x4.
    Quando vieres para cá, manda MP que se eu tiver algum dia de folga ou um final de semana sem trabalhar, eu e um amigo que tem uma L200 podemos ir juntos, com ressaca ou sem ressaca.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de jose jaques clezar
    Entrada
    03/04/2009
    Idade
    66
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    chui

    Alemaoloco, esta viagem já fiz 5 vezes, e vou este mes novamente, inclusive vou de vitara (ja fiz de F75,Jeep e Vitara). O Dada (Eduardo Schaffer)é conhecedor da região e uma coisa é certa:JAMAIS FAZER ESTA VIAGEM SOZINHO - do Cassino ao Chui não tem recurso nenhum e a praia oferece muitas surpresas, principalmente em virtude do tempo.Posso te dar todo o roteiro. Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Grande Zé jaques,estamos contando os dias pra reencontrar os amigos e fazer essa volta juntos .Manda um abraço pra turma ai

  • #8
    Usuário Avatar de walter_schneider
    Entrada
    21/03/2009
    Local
    Não Me Toque/RS
    Idade
    37
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Buenas companheiros!

    Tenho interesse em ir junto, tb tenho um vitara 3p com pneus 31, comprei minha viatura a pouco tempo, seria minha primeira aventura 4x4. Moro perto de Passo Fundo RS.

    Abraços
    Walter

  • #9
    Usuário Avatar de jose jaques clezar
    Entrada
    03/04/2009
    Idade
    66
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Dada,vira e mexe e sempre acabamos nos encontrando...agora no forum 4x4. Ta perto, ja estamos na contagem regressiva, estou fazendo a revisao final no Vitara e pé na estrada....um abraçao

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Grande ZÉ ,por aqui também estou nos "finalmentes",revisão das rodas dianteiras e um pingo de óleo que cai da vareta do nivel da caixa,no mais ta tudo pronto,só na espera de voces.Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de walter_schneider
    Entrada
    21/03/2009
    Local
    Não Me Toque/RS
    Idade
    37
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    sai ou nao sai?

    E ai alemao vai sair esse passeio?
    vamos nos organizar, estou bem louco para colocar meu vitara na estrada!


    Abraço
    Walter

  • #12
    Pessoal, Falando em Praia do Cassino, deem uma olhada no que estou tentando organizar:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=62083

    Gostaria de montar um comboio e de preferência que tenha alguem que conheça o trajeto para acompanhar.

    Vamos la..
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade