x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Relato de um sábado agitado




    Falæ all....

    sei que ficar falando as coisas que acontece comigo não é muito interessante, mas hoje em especial estou com vontade de relatar o meu sábado cheio de adrenalina e apuros. Para quem quiser ler, boa leitura aos que querem ver as piadinhas estão lá no final do texto.

    Desculpe a "aporrinhação" do texto a seguir.

    Sabado... acordei por volta de 09:00 e pensei... vai ser mais um sábado looongo... sem nada pra fazer, saco....

    Sai da cama e fui lavar a garagem, pois estava imunda, acabei o serviço meu telefone toca, era o jobinho me pedindo socorro, pois foi dar uns zerinhos no jeep dele e a roda quebrou, ele estava sem macaco, estepe, chave de roda etc etc etc... Æ sai na boa vontade, peguei o estepe lá na casa dele, chegando ao local onde ele estava, era um lote atrás do poliesportivo, fui pela afonso pena, na maior pressão, chegando em frente ao poliesportivo atravessei pelo canteiro central mesmo, acelerando, aquela empolgação.

    Cheguei no lote, vi o jeep dele e fui fazer um zerinho também, manobra concluida com exito, mas quando direcionei o jeep pro lado dele ele girou:

    -- Ao burac.....
    tum.... cai dentro dele. Quando vi o buraco antes de cair achei que era um buraquinho atoa, doce enganom quando vi meu jeep sumir dentro do buraco é que fui ver o tamanho do problema. O buraco é simplesmente uma especie de posso artesiano, mina ou fossa... sei lá o que era aquilo, só sei que era fundo pra caramba.

    Desci do jeep, vi a cena, o jeep tava parecendo um 8 estava todo retorcido, a sorte foi que o parachoque segurou o jeep na outra ponta do buraco, o parachoque ficou no chão. Analisei a situação, não havia quebrado nada aparentemente. Deixei meu jeep lá caido e fomos arrumar o jeep do jobinho.

    Arrumando o dele voltamos a atenção para o meu. Pensamos em macaquear o jeep e ir calçando até ele nivelar com o lote, mas não ia dar certo, não tinhamos calços suficientes. A Solução era o jobinho arrastar meu jeep pro lado para que eu conseguisse descer no burado e ligar a tração dele, pois na queda, as rodas livres estavam desligadas.

    Arrastou o jeep, desci lá, liguei a roda livre. Amarramos os jeeps na traseira um do outro. Nisso a minha preocupação era com a gasolina, como o jeep estava de cabeça para baixo, ele não ia puxar a gasolina do tanque, então eu só tinha a gasolina que estava no carburardor. O jeep tinha que sair de primeira. E ao entrar no jeep o jobinho puxando eu liguei o meu engatei a ré e pisei, e não é que o jeep saiu fácil fácil. Olhei, sem avarias, resolvemos por ir embora pois a sorte não estava do nosso lado. Ele com uma roda quebrada e eu havia caido no buraco.

    Decidimos que hoje o resto do dia ficaríamos quietos em casa. Quando eu estava indo embora meu telefone toca, era a Lisley, chamando pra ir pra casa dela. Fui pra lá. Contei os detalhes do acontecido etc e tal. Dæ alguém teve a idéia de ir pra Lavras pra ir no cinema, outro sugeriu Arcos... ficou o impasse, lavras, arcos, lavras, arcos, lavras, arcos...

    Até que alguém gritou:
    -- Ahhh vamos brincar de atolar o jeep então... Topei de imediato, era mais negócio ficar atolado do que viajar.

    Juntou a turma, 5 pessoas ao todo, entramos no jeep, liguei pro jobinho chamando e ele desistiu de cara pois a maré de sorte nossa não estava favorável.

    Fui pra egesa, (é o nome de uma empreiteira que está fazendo um serviço de terraplanagem aqui na minha cidade, e desde dezembro não mexem no local. Lá virou o sonho de todo jipeiro) como lá está abandonado etá muito ruim de andar por lá. Muitos buracos grandes, muita lama, erosões, o paraíso...excelente. Na ida, tudo era empolgação, alegria, etc etc etc... até quando entrei uma poça de lama grande em uma velocidade meio acima da média, perdi o controle do jeep, ele roda, bate de lado num barranco, arrebenta um moirão de cerca e para... nó... que doideira...

    Verifiquei o pessoal, todo mundo bem, embora enxarcados de lama. hehehehhee a parte boa..... Continuamos. Chegamos na egesa, comecei a andar pelas erosões, lama, barrancos, e o jeep rodava daqui, rodava pra lá, mas desta vez tudo sobre controle, estava fazendo por querer. Até que chegamos num local onde eles abriram uma cratera no meio da estrada, procurei locais alternativos pra passar, mas não existia. A solução era voltar e entrar na estrada mais na frente.

    Voltamos, entramos na aabb, seguimos para a egesa, novamente muito barro, lama e erosões. Chegamos do outro lado da cratera, próximo ali existe um piscinão de lama, que sempre atravessei de gaiola, e jeep. Foi inclusive neste local que quebrei uma engrenagem da ré uma vez. Como eu conhecia o lugar e sabia que não oferecia risco de atolar, entrei com o jeep. E a água foi subindo, o jeep descendo. Foi quando me veio na cabeça que com a chuvarada a piscina estava muito mais cheia de água que o normal. Cai na real e dei ré enquanto tive tempo. Sai sem problema algum.

    Ao subir um barranco o jeep agarrou um fundo, quando voltei o pedaço do escapamento pegou na terra e quebrou de vez, agora o jeep nào tem nenhum escapamento, está parecendo um avião decolando de tanto barulho. Saida direta mesmo.

    Subi o barranco, e vi a pedra do urubu, me veio na cabeça de ir lá. Sugeri e fomos, contornei a serra, entrei por uma outra estrava muito ruim, o ultimo carro, trator ou cavalo que passou por lá deve der uns 2 anos. A estrada tava ruim mesmo, erosões que cabiam o jeep dentro, se eu caisse em alguma tava lascado, não tinha outro jeep pra rebocar.

    Fui subindo devagar até chegar na pedreira, deixei o jeep lá e continuamos o percuso a pé, pois agora faltava uns 400 metros de escalada até chegar no pico. Dá pra ir de jeep, mas creio que deve demorar uns 2 dias ou mais pra chegar lá em cima. Quando estávamos subindo vi um carro parando lá longe e duas pessoas vindo em nossa direção.

    Continuamos a escalada, chegamos lá em cima, ficamos um tempo, nisso as duas pessoas chegaram onde eu havia deixado o jeep. De cima da pedra dava pra ver que era um casal. Mexemos com eles e o rapaz só gritou:

    --" Vocês estão em propriedade privada, estamos esperando vcs descerem"....

    Pensei, ih... lascou... Começamos a descida do pico e encontramos com o casal.

    O casal foi muito simpático com a gente, disse que entramos num local privado, que era do avô dele. O avô era velho e ranzinza e sempre que o pessoal vai lá ele gosta de ser avisado.

    Pedi desculpa ao rapaz, pois não sabia deste detalhe, visto que já havia ido lá inúmeras vezes e nunca tive problema algum.

    Voltamos, todo mundo sem graça, rabinho no meio das pernas e vamos embora. Quando estávamos quase saindo do local me aparece uma kombi cheia de capatazes e um velho na frente.

    Encostei para dar passagem a bendita kombi e me desce um velho. Dalhe sermão, o cara falou demais, e xingou, blasfemou, disse que não importava da gente ir lá, mas como a propriedade é privada ela tem um dono (dãããrrrr... lógico que tem um dono).

    Todos o peões foram ver o neto do velho, pois eles foram atrás da gente a muito tempo e o velho não sabia se a gente era ladrão, assassinos, estupradores, traficantes, fugitivos e qualquer coisa do gênero.

    Conversei na maior educação com o senhor, pedi desculpas, nisso já tinha gente no jeep que era do ibama, outro fazia parte da associação de proteção ao meio ambiente de Campo Belo... biólogo... engenheiro florestal...todo mundo era entendido em alguma coisa de flora e fauna e estávamos apenas passeando, vendo a biodiversidade do local.

    O senhor disse que achou estranho a gente deixar uma estrada boa pra entrar numa estrada abandonada e cheia de buracos. Æ fui explicar que a gente tava procurando estrada ruim pra andar.

    Ele franziu a testam espumou a boca tremeu e perguntou:

    Vcs são os jipeiros que passam por aqui???

    Meu mandei um sonoro e audível NÃO!!! enquanto a Lisley fazia o belo e escandaloso É!!!!

    O bichou pegou, o velho ficou puto da vida æ praguejou até a décima terceira geração nossa....

    Este velho é um que cisma em colocar uma maldita corrente na estrada da roça dele, e por diversas vezes nas trilhas que fizemos acabamos por cair nesta estrada dele e sempre a corrente estava fechada, das várias vezes que isso ocorreu nós tirávamos o moirão, passávamos os jeeps e o colocávamos no lugar novamente. Até que por fim eles colocaram uma porteira lá.

    Após escutarmos muito, e eu achar que o Senhor ia ter um enfarto na nossa frente, ele nos liberou e pediu para que da próxima vez a gente o avisasse para que isto não acontecesse novamente.

    Na saida da estradinha ruim havia um pequeno lamaçal, perto de uma subida. Ao pensar na kombi, e na lama não deu outra, fui cavando o local, remexendo a lama, e "preparando o terreno" pra eles. Como o lugar é de difícil acesso até mesmo pro jeep, não sei se sairam de lá, pois não esperei pra ver. Mas creio que com o poder de tração da kombi eles ficaram atolados por lá...

    Eu ajudar???? Coitado, a peãozada que descesse e empurrasse a kombi... tô nem æ... Quero mais que os buracos do mundo se unam para que o único veículo viavel seja o jeep... heheheehehehhe

    Bom era isso, desculpe por fazer vc ler todo este texto. Mas eu precisava contar pra alguém.

    []'s hiper cansados da aventura de hoje.

    Eugênio
    ____ Monge®
    o|||||o CJ5 - 68 - "Bacate Atômico" com SPOA
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    ===== http://www.aventura.cbnet.psi.br
    http://www.cbnet.psi.br/eugenio
    http://www.furreca4x4.hpg.com.br
    "Se emperrar, force. Se quebrar, é porque precisava trocar mesmo!"
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Faz parte...

    Caraca... Qual jeepeiro já não passou por uma dessas??? Vc me fez lembrar de muitas histórias... Estou preparando umas fotos para pôr aqui no fórum, quando tiver com tudo na mão conto uma delas, devidamente acompanhada das fotos!
    Outro dia meu brother, que também é jeepeiro levou chumbo numa estrada do interior, e olha que estavam na "estrada"! O companheiro dele que vinha atrás contou uns 50 furos na porta e teto da L200! Não é mole, ainda existe uns "broncos" do século retrasado por aí... Cuidado!

  • #3
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    Sábado agitado...

    Caros Companheiros,


    Que sábado agitado que nada! Tu deveria ter colocado o título de sábado animal , claro que no bom sentido obviamente!

    Quem nos dera ter sempre sábados destes!

    Me fez lembrar algumas histórias também... Longas histórias... Qualquer dia mando alguma pro fórum.

    Saudações a todos



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade