x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    São Paulo - Santarém PA até Alter do Chão e depois Belterra..alguem já foi??




    Olá pessoal... Gostraria de saber se alguém já foi para Santarém via Cuiabá, gostaria de ir para Alter do Chão e Belterra no Pará... já fui lá há 3 anos de avião... O lugar é sensacional e gostaria agora de ir de 4x4...alguem já fez este percurso?? tem algumas dicas?? Vou sair de Sorocaba SP.
    Valeu! muito obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de ALESSANDRO IBAMA
    Entrada
    25/05/2007
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá Fábio;

    Sou do IBAMA e já percorri a BR163 em todo o Estado do Pará..durante o ano que se passou:
    Vamos por parte:
    O Batalhão de Engenharia do Exército tá trabalhando em vários trechos da BR dentro do PA...memso assim existem regiões caóticas para trafegar...entre Rurópolis e Santarém...assim recomendo 4x4 com muita vontade de ultrapassar problemas....atoleiros a perder de vista (to falando em período de inverno amazônico).
    De Moraes de Almeida..passando por Novo Progresso, Castelo dos Sonhos..até a região do Cachimbo - Guarantã do Norte também encontrará trechos muito ruins...sobretudo nesta região do Cachimbo...muito areia fofa ..misturada com uma argila muito fina..que com chuva..pelo amor de DEUS.
    Mas sinceramente...o Exercito tá fazendo um trabalho excelente naquela região...creio que vc não terá problemas..de preferencia indo em combio com mais alguns carros.
    Chegando em Santarém....tudo tranquilo..até Alter do Chão é asfalto e aproveite para curtir o Cancun brasileiro..lugar que os brasileiros deveriam e mereceriam conhecer.....
    Abraço.

  • #3
    Obrigado Alessandro!

    Fiquei trabalhando alguns meses em Santarém e tive o privilégio de conhecer aquela linda região, desde Alter do Chão até a Flona, onde fui em um Gol alugado e atolei uma 4 vezes na areia fofa hehehe ainda bem que os ribeirinhos são gente fina... O exercito está asfaltando a BR?? se o asfalto realmente sair será o fim da floresta... Vc sabe me dizer como está a segurança da estrada?? asaltos etc...
    Um abrço e obrigado!

  • #4
    Usuário Avatar de ALESSANDRO IBAMA
    Entrada
    25/05/2007
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Buenos Fábio;

    Qdo passei por lá...no Trecho saindo de Belterra até Rurópolis...o EB tava preparando o solo para jogar a manta esfáltica..e realmente..concordo ctgo qdo fala que aí sim será o fim da floresta...veremos

    Qto à segurança não posso lhe dizer nada, pois trafeguei nesta região sempre em grupo muito ggrande com escolta policial pesada..enfim...acho que ñinguém ousaria nada contra nós.

    No trecho onde o chão tá bem arrumado...fica sempre aquela camada de pó ultrafino que depois de uma chuvinha..como é comum na amazonia...e vc conhece...vira um sabão....nestes pontos nós redobramos a atençõa..pois aí as camionetes rodam feio....começando pelas nossas maravilhosas nissan..que jogam a traseira p todo lado..rsrsrsrssssssrs

    O que me preocupa talvez sejam os abastecimentos...os postos de combustível são meio raros..e de acordo com o CONTRAN..me parece que existe um limite para transporte de combustível em bombonas...nós sempre levamos alguma coisa ...umas bombonas de 200l afinal entramos em vários ramais buscando desmatamentos...chegando a rodar até 800km por dia não podendo nos dar ao luxo de ficar sem diesel nesta região tão "amável" .

    Abços

  • #5
    valeu Aessandro,,,

    Essa viagem ainda estou no inicio dos estudos, talvez eu faça em 2009. Muito obrigado pelas informações.
    Bota pra quebrar contras os madereiros!!! seu trabalho é muito importante e tem meus parabéns! qualquer novidade do trecho posta ai...
    abç.

  • #6
    Usuário Avatar de ALESSANDRO IBAMA
    Entrada
    25/05/2007
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Deixa cmgo Fábio....qqer novidade sobre este trecho ti atualizo na boa!!!
    E qto aos madeireiros e afins ....ah....vai dar gosto pegá-los fazendo arte nestas bandas....
    Abraço..Feliz 2008.

  • #7
    Valeu Alessandro!
    Feliz 2008! abç!

  • #8
    Usuário Avatar de Boro
    Entrada
    03/08/2007
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Alô Alessandro? Alô Fabio?

    Este tópico ainda está de pé?
    E ai Fabio, encarou a aventura?

    Alessandro,
    Queria saber como estão as condições das estradas pra ir de sampa pra alter do chão, sei que não vai ser fácil.
    Quero ir pela cuiabá/santarem BR163 no fim de junho, tem dicas?

    Estive em alter do chão em janeiro com um projeto que ensinou circo as crianças de lá e fiquei fascinado!!!!!

    VALEU!!!!
    abraços,
    b0rÔ

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/06/2008
    Idade
    66
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fábiodito Ver Post
    Valeu Alessandro!
    Feliz 2008! abç!
    Fabio, por favor, conseguiu mais informacoes sobre o estado das estradas? Pretendo sair de Brasilia, num jeep cherokee, em julho 2008.
    Se puder me dar dicas, agradeco
    Tania

  • #10
    Usuário Avatar de Boro
    Entrada
    03/08/2007
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Tania, também estou esperando por respostas aqui....mas acho que o tópico esta 1/2 abandonado....
    de qq forma estou indo no fim do mês, mando noticias....
    b0rÔ

  • #11
    Usuário Avatar de Boro
    Entrada
    03/08/2007
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    estou em alter do chão. vim pela br 163, 3 dias do fim do asfalto até aqui. mais infos em breve....

  • #12
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Fui a Alter do Chao em set/06....
    Fiquei encantado com o lugar!
    E penso em fazer ate lá.... Mas é mais 3 mil km!!!! Total de 6 mil + km livre!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade