x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57

Tópico: Monte Verde - Mg

  • #1

    Monte Verde - Mg




    Alguma dica para Monte Verde - MG, vou estar la' no ano novo...

    Alguma trilha leve-media, ou dica de lugar para visitar tbem??

    Agradeco antecipadamente qualquer dica..

    Feliz Natal a todos

  • #2
    Flávio,
    Nesta região você não vai encontrar trilhas muito difíceis não. Na verdade, você encotrará nada mais do que várias estradas de terra. Porém algumas encontram-se em "boas" condiçoes para o que gostamos!!!!
    Sugiro a você ira até a cachoeira dos Pretos. Um lugar muito bonito com uma cachoeira bem grande. No local tem um restaurante e um pequeno comércio. Vale a pena conhecer.
    Outro passeio que sugiro a você é pegar a estrada de terra que vai para a cidade de Extrema. Ela começa aproximadamente na metade do caminho entre camanducaia e monte verde. Perguntando em Monte Verde, o pessoal te indica onde é. Esta estrada vai beirando um rio. Existirá um momento, quando você vai estar a aproximandamente 5 km de extrema que existirá um caminho para acessar a torre da Embratel. Só que você irá acessá-la pelo caminho mais difícil que é pelo bairo do Forjos. Este bairro é a sua referência. Esta estrada pode sair em Joanópolis também. Quando você começar a subir esta estrada, e ela ficar bem estreita, vai existir um momento em que existirá uma entrada à direita. Se você seguir reto, vai sair em Joanópolis. Se entrar a direita, vai continuar subindo Esta é a melhor parte da subida. Não tem muito barro não, mas o chão é liso pra kct. Se tiver chovido, vai dar pra vc se divertir bastante. Continuando a subir, você chegará em um trevo com 3 opçôes: se pegar à direita, vai sair na torre da Embratel. Se pegar a do centro, vai descer o morro e vai sair em Extrema e se pegar a da esquerda, vai continuar subindo e vai chegar na rampa de asa delta que tem lá. Se o céu estiver limpo, você vai ter uma vista maravilhosa. Você vai estar a aproximaadmente 1700 metros de altitude. As coordenadas de GPS desta rampa são: 22 53' 41.33'' S e 46 19' 06.18'' W. Vale a pena tentar chegar neste local. Eu costumo fazer ele tanto de quadriciclo como com minha L200. É muito legal. Não deixe de ir. E neste caminho, você vai passar por uma carvoaria. Neste local, existem várias estrinhas estreitas que o pessoal que corta as árvores utiliza. Se encontrar alguém, pode pedir que eles deixam vc entrar no local. Se conseguir subir até o topo, também terá uma excelente vista da região.
    Espero ter ajudado. Se quiser mais algum esclarecimento, me diga.
    Um abraço.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Flávio,

    As coordenadas de referência para a entrada do caminho do bairro do Forjos são: 22°50'53.15"S e 46°16'34.45"W

    O ponto onde tem as três opções (Antena Embratel, Cidade de Extrema e Rampa de Asa delta) são: 22°53'0.17"S e 46°18'38.20"W

    Só não consegui localizar o ponto onde tem a entrada da estrada de monte verde e nem o que tem a bifurcação com a opção para ir para Joanópolis.

    Agora, se você não tiver GPS, vai precisar ir no boca a boca mesmo. Mas com estas referências que eu te dei, se você tiver um pouco de paciência, vai conseguir chegar lá. Vai valer a pena.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #4
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    ... É muito legal. Não deixe de ir. E neste caminho, você vai passar por uma carvoaria. Neste local, existem várias estrinhas estreitas que o pessoal que corta as árvores utiliza. Se encontrar alguém, pode pedir que eles deixam vc entrar no local. Se conseguir subir até o topo, também terá uma excelente vista da região.
    Flávio, o Alexandre tá certíssimo. Fui varias vezes a Monte Verde e duas a Joanópolis, mas eu tava de Palio e nao deu pra fazer muita coisa. Pq vc não une o útero ao agradavel? Vai pra Monte Verde via Joanópolis, tem essa estrada que o Alexandre disse, liga as duas cidades e no meio do caminho tem algumas pousadas interessantes.Vai ser um passeio e tanto, mas entra por Joanópolis que vale a pena. Eu vou de Jeep lá por volta do dia 15/01,fazer esse roteiro que descrevi. Aqui tem o mapa que eu usei vez passada (um dia ainda compro um GPS... ).



    Boa viagem e Feliz Ano Novo!




    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
    Indo por Joanópolis, você precisa descidir por qual caminho que você quer ir. Tem a opção de ir pela torre da embratel, que é o mais interessante e mais difícil, pois a estrada é bem estreita e passam poucos veículos. Este caminho é aquele que te falei que passa pelo bairro dos Forjos em Extrema. Para ir por este caminho você praticamente não precisa entrar na cidade de Joanópolis pois ele começa logo que você chega na cidade. Como referência, esta estrada começa do lado esquerdo de quem está chegando a Joanópolis.
    Já a outra estrada, leva direto a estrada para Monte Verde. Você terá que entrar na cidade de Joanópolis e atravessá-la para ter acesso a esta estrada. Mas cuidado, Joanópolis é uma cidade de primeira. Se você engatar a segunda, vai sair rapidinho da cidade!!!!
    Você tem também a opção de ir direto para a cachoeira dos pretos. Ai você vai perguntando que o pessoal explica. É muito fácil de chegar lá. Como referência, chegando em Joanópolis, a cachoeira dos pretos fica para o lado direito da cidade. E da cachoeira dos pretos você encontra estradas de terra que levam até a estrada de monte verde.
    Mas você não pode deixar de ir até a rampa de asa delta que tem em Extrema (estrada da embratel). É imperdível.

    Um abraço.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Como eu nao conheco Monte verde, gostei muito das dicas, acho que vou ate o Preto na ida, saio bem cedo daqui, e almoco em algum lugar em Monte verde ou em algum lugar pela estrada, voltando da cachoeira dos pretos. Como anda chovendo muito, dou uma perguntada em Monte verde como anda a estradinha pra Embratel e vou... Como nao conheco a regiao ali, acho melhor dar uma perguntada antes...

    Mas foi de EXTREMA validade a dica de vcs, vou tirar fotos e na volta vou postar aqui...

    Qualquer outra dica, estou a ouvidos

  • #7
    BLZ. Aproveita bastante e não esquece das fotos.
    FELIZ NATAL!!!!
    Um abraço.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Flavio,

    Vou acampar com o Romeu em Joanópolis. Vamos ficar em uma fazenda perto (quase dentro) da cachoeria dos Pretos. Vamos sair no sábado umas 13:00h de São Paulo.
    Da cachoeira pra Monte Verde tem uma estrada como foi dito... mas não é esta que passa pela torre da Embratel. É outra... Talvez no domingo iremos pra Monte Verde fazer um passeio. Derepente nos encontramos por lá !!!!!!

    []'s

  • #9
    Ricardo,
    Realmente são estradas diferentes. Esta que vai de Joanópolis para Monte Verde, tem inclusive a opção para ir até São Francisco Xavier.
    A que vai para a Embratel, é a mais legal em termos de dificuldade. Vale a pena fazer este passeio se você quizer um pouco de adrenalina. Ainda mais se tiver chovido pela região.
    Um abraço.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #10
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Ricardo,
    Realmente são estradas diferentes. Esta que vai de Joanópolis para Monte Verde, tem inclusive a opção para ir até São Francisco Xavier.
    A que vai para a Embratel, é a mais legal em termos de dificuldade. Vale a pena fazer este passeio se você quizer um pouco de adrenalina. Ainda mais se tiver chovido pela região.
    Um abraço.
    esta estrada que voce citou não conheço. um dia fui pra Monte Verde e li num folder que tem um lugar com corredeiras pra fazer rafiting, vi que é uma estrada entre Camanducaia e Monte Verde do lado esquerdo. Acho que é este rio que beira a estrada que voce disse. Qq hora destas vou lá pra verificar... é isto mesmo ? quero conhecer este lugar. derepente vou com o Romeu agora no fim do ano.

    []'s

  • #11
    Ricardo, esta estrada que beira o rio, começa mais ou menos na metade do caminho entre camanducaia e monte verde. Indo sentido Monte Verde, ela começa do lado esquerdo.
    Esta estrada vai sair em Extrema. E se você for por ela, vai chegar um momento que você terá a opção de continuar nela até chegar em Extrema ou então você ir pelo bairro dos Forjos. Se você seguir pelo bairro dos Forjos, você vai sair na estrada da Embratel. Não tem como errar. E ai subindo esta estrada da Embratel, existe apenas uma bifurcação. Neste sentido que eu te falei, quando chegar esta bifurcação, você pega a direita e ai vai subir sentido Embratel. Se você seguir reto, vai sair em Joanópolis. Parece complicado mas não é. É uma reta só. E se você perguntar para o povo local, eles sabem ensinar direitinho como faz para encontrar os caminhos.
    Vou tentar encontrar um mapa da região e vou colocá-lo aqui.
    Um abraço.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #12
    Inclusive o pessoal que organiza o rafting é de Extrema. O nome da empresa é Radix. Entre no site http://www.extrematur.com.br e dê uma olhada por lá.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade