x
Convex Datacenter
  • #3241



    Tem alguma outra praia na Ilhabela q seja por trilha?

    Não duvide q Castelhanos acabou... agora vai ter Hotel, vai chegar luz, vai chegar o povão e com certeza vai acabar a graça.

    Abraços

  • #3242
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente nao pude ir com minha viatura somente de zeca triste... nao sei se vai vingar pq ja varias vezes falaram de asfaltarem a trilha e nunca foi feito... espero que seja passageiro essa arrumaçao os jipeiros locais vao ter que se contatar com passeios sobre lugares asfaltados e talvez umas praias....

  • #3243
    Pessoal, o negocio é o seguinte, só vai acontecer de acabar a trilha se asfaltarem mesmo, tem carro de passeio descendo?? TEM, mas não pensem que é moleza, do jeito que eu vi a estrada só basta uma chuva pra acabar com a festa, eu mesmo uma vez fui de corolla, ja até postei fotos aqui mas o que eu não contei é que estourei um batente da suspeção pra subir o morro do sabão que estava seco e cheio de cascalho (igual esta agora) gastei R$500,00, se continuar do jeito que esta vai continuar esse melhora e piora sempre,,,, só acaba a trilha se asfaltarem.....

    Cirdan, vc lembra qdo vc foi com o vectra e não teve coragem de nem ir ateh a prtaria??? Hj esta pior que aquilo depois da cancela, só que o morro ta seco... mas pra ir não pode ter dó... eu mesmo hj nesse instante não iria de carro normal e não recomnedo, mas se descer com um bom jeep de apoio com um cara bem camarada ou da familia da pra ir, pq a maioria das pessoas que descem não sabem qto custa pra pagar pra um jeepeiro da ilha puxar até em cima...

    Abraço
    montanha Land 110 2000
    mud medida original

  • #3244
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Bom se for levar em conta o que o pedro disse que a trilha so acabará quando asfaltarem então podemos ficar um pouco mais tranquilos por que asfaltar no meio da mata envolvem algumas questões ambientais, que podem atrasar e ou barrar o serviço. pensem de maneira simples e sem conhecimento algum do assunto (igual o que eu tenho) simplemente jogar piche em cima da lama nao da, nao duraria 1 dia se quer, entao teriam que fazer uma base de concreto ou algo do tipo um aterramento.... e para aterrar uma ladeira cheia de lama onde o solo nao é tao consistente nao é uma tarefa facil e muito menos barata (ao meu ver se quiserem asfaltar vao fazer e pronto, so nao acredito que seja tao simples assim), moro em sao sebastiao a 13 anos e nao é de hj que escuto essas historias de pavimentar a "estrada de castelhanos" ja ouvi falar em ateh ponte de sao sebastiao > ilha bela (estilo rio niteroi) coisas que simplemente sao infundadas... bom fica a esperança que a dificuldade fale mais alto que a ganancia dos governantes locais.


    Qualquer ajuda desse lado do continente podem contar comigo .... pm aqui no forum ou email...

  • #3245
    Se asfaltarem sem fazer um sistema de drenagem ou mesmo um aterramento completo, vai ficar a melhor trilha do pais... imagina aqueles buracos danados, a lama, os pedaços de asfalto...

    Só Jipe federal vai passar... coisa simples vai quebrar inteiro.

    Abraços

  • #3246
    Ese final de semana fui la...

    Nao precisa ligar o 4x4...

    Mas tem umas partes que uma chuvinha ja vai deixar bem melhor... Nesse sabado tinha tucson la...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #3247
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    fico imaginando um JK com pneu 35 huahu andando onde tucson ta andando hehehehe foi o dia que essa trilha foi boa....

  • #3248
    Ola pessoal.. alguem sabe como ficou a trilha depois dess semana de chuva?

    Abs

  • #3249
    Choveu bastante na semana, ela deve estar melhor. Porem no final de semana parece q fez sol e com certeza o DER arrumou.

    Como falei, o melhor de tudo vai ser asfaltar e deixar chover... o asfalto vai quebrar e vai fazer uns buracos da hora...

    Abraços

  • #3250
    Usuário Avatar de B4R4T4-6X6
    Entrada
    28/11/2010
    Idade
    64
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    A informação procede!!! A implantação e operação da Rodovia SP 004/131 em substituição à Estrada de Castelhanos, mais conhecida como A Trilha de Castelhanos, virá mesmo !!!

    foto tirada da situação da trilha de Castelhanos em 07/01/2011 pela Prefeitura da Ilha como podemos observar, a Prefeitura da Ilha passa a máquina constantemente. É só alguém atolar, fazer um BO pela bronca e prejuízo que a ocorrência é encaminhada para a Prefeitura que toma as "devidas providências"...



    a 2ª má notícia é que a trilha de Castelhanos tão curtida por nós se transformará na Rodovia Rodovia SP 004/131, como segue resolução abaixo: Triste notícia para nós e boa notícia para o povão, mais conhecidos como "farofeiros de plantão", que Deus os tenha, pois também são filhos Dele como nós, a única diferença é que temos consciência ambiental HOJE, a nossa consciência está formada HOJE e até o povão "criar, adquirir" essa consciência, muito macaco da extinta trilha vai comer Ruffles no saquinho. Hoje, não se vê um saco de batatinha no caminho para Castelhanos, vocês acham que essa situação vai se manter se virar Rodovia com pavimentação para carrinho de "rolimã"?

    Penso em abrir um abaixo assinado contra as obras dessa Rodovia, o que acham? "VAMU CI MEXÊ GENTI"??? Conheço muita gente influente na Ilha que nos apoiará nessa empreitada. Organizamos um COMBOIO 4x4 na Ilha com faixas e mega-fone. Na pior da hipóteses, alguma reivindicação alcançamos.

    Quem nos apoiará além de nós mesmos que seremos considerados uma "tribo à parte" ??? Os Jeepeiros e Agenciadores de Turismo... sigam o raciocínio:

    Olha só pessoal, eu sou um felizardo por ter uma lancha que me leva à Castelhanos na hora que eu quiser e se não tiver mar para ir, vou de Hilux 4Runner ou Samurai Canvas, não me falta opção como para muitos de vocês. Agora, o povão vai para castelhanos fretando barco e/ou Jeep de aluguel, ou seja, teremos pelo menos algum apoio dos Jeepeiros da Ilha bem como das Agências de Turismo que fazem passeios de lancha ou veleiro à mórbidos R$ 1.300,00 por dia para Castelhanos, eu não gasto R$ 100,00 na minha lancha com motor V8 7.4 GI 454 de Corvette, olha o lucro !!! ??? Esses profissionais vivem disso e Castelhanos só é o que é ainda porque o povão não chegou lá... sem discriminação, onde se lê povão, entende-se por povo sem consciência ambiental HOJE, pois educação independe de esfera sócio econômica, tem gente de MECA que joga bituca de cigarro e saquinho plástico em área rural em estrada vicinal, quem aqui não conhece gente assim? Bom, esse é outro tópico...

    Segue texto baixado de 07/01/2011. em CL de : Prefeitura vistoria Estrada de Castelhanos e determina manuteno emergencial

    O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS) vistoriou a Estrada de Castelhanos na manhã desta sexta-feira (7/1) acompanhado do diretor da Defesa Civil, Walter Faustino e determinou manutenção emergencial. O trânsito no local foi interditado esta semana por conta das más condições do leito carroçável, o que pode oferecer riscos. A situação foi agravada com o longo período de chuva que se instalou na região.

    Na vistoria, o prefeito Colucci constatou a situação de difícil acesso à Praia de Castelhanos, onde está localizada a comunidade tradicional caiçara e garantiu que a Prefeitura tomará providências. Segundo ele o trecho mais prejudicado são os últimos 4km para chegar até a praia. “Nós faremos uma manutenção provisória e já estamos em contato com o novo governo estadual para que a intervenção na Estrada Parque de Castelhanos seja realizada”, garantiu. O serviço que será executado pela Prefeitura dependerá do clima, já que são necessários três dias sem chover para que a medida tenha sucesso.

    A Estrada que corta o Parque Estadual de Oeste a Leste, dando acesso à Baía de Castelhanos receberá investimentos de R$2,8 milhões do Governo Estadual. Em 2010 o prefeito assinou um decreto que cede o domínio da Estrada de Castelhanos do município para o Estado, na sede do Parque Estadual de Ilhabela (PEIb). Na mesma cerimônia o então secretário estadual de Meio Ambiente, Xico Graziano, e o então secretário adjunto dos Transportes, Silvio Aleixo, assinaram a resolução conjunta SMA/ST nº001que dispõe sobre a implantação e operação da Rodovia SP 004/131. A resolução institui um grupo de gestão formado por membros das Secretarias Estaduais de Meio Ambiente e dos Transportes, da Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado, além do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O Grupo de Gestão terá a incumbência de coordenar as ações necessárias à implantação e controle dos planos integrantes da resolução, definindo prioridades e eventuais ajustes no cronograma, caso necessário.

    abraços
    B4R4T4.

    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Choveu bastante na semana, ela deve estar melhor. Porem no final de semana parece q fez sol e com certeza o DER arrumou.

    Como falei, o melhor de tudo vai ser asfaltar e deixar chover... o asfalto vai quebrar e vai fazer uns buracos da hora...

    Abraços
    4X4 Brasil
    JEEP WRANGLER SPORT TJ 97 4.0L ST HALF DOORS MECÂNICO 5 + TOYOTA HILUX SW4 98 2.7L GAS MEC 5.
    MY TOYS...

  • #3251
    Ola pessoal, qualquer atitude que possa evitar que asfaltem ou façam coisa parecida na estrada de castelhanos eu apóio, tipo campanha, protesto, abaixo assinado etc, o que for possivel fazer para evitar que "matem" a trilha e a práia eu dou total apoio e faço que estiver ao meu alcance !! Pois se asfaltarem mesmo, ou deixarem a estrada em condições de qqr um passar com qqr carrinho de rolemã não vai ser só a estrada/trilha que vai acabar, a praia tbm, pois vai virar mais uma praia poluida e muvucada como todas do litoral paulista !
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #3252
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Bom acho que é tarde se a parceria ja foi feita muito pouco provavel que isso nao ocorra, e politicamente falando os unicos que teriam forças para talvez movimentar algo nesse tipo sao os jipeiros e o pessoal do turismo local que vivem disso!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade