x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0

    Embreagem Hilux patinando disco ou atuador




    Amigos li varios tópicos sobre embreagem mas nenhum retrata o meu problema. Minha pick-up está patinando, principalmente nas arrancadas e retomadas de velocidade. O giro sobe e o veiculo não acompanha. Observei que qdo dou umas bombeadas no pedal da embreagem a pick-up desenvolve melhor. Queria chegar a conclusao se o problema está no sistema hidraulico ou no disco de embreagem. Alguem me daria alguma sugestão para evitar despesas em vão? O nivel do fluido está ok, não baixa nada.
    Abs,
    Jorge Alexandre


  • #2
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Chará,
    O problema está na embreagem mesmo, platô e disco. Quando dá um "tranco"(bombadas) na embreagem, é normal mascarar o problema, pois vc está jogando todo a carga do platô sobre o disco, consequentemente ganha mais aderencia, no momento...depois volta a patinar. O sistema hidraulico, só serve para atuar a embreagem, elimando o cabo de aço, não acredito que o sistema esteja causando o teu problema. Não sei a KM da tua, mas a minha tem 154.000 e já sinto o pedal duro, daqui a pouco vou ter que morrer nessa grana também. Se realmente for a embreagem depois posta +/- o valor para eu ter uma ideia.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #3
    Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Jorlex, como falo o jorge penso a mesma coisa, acho que o problema está mesmo na embreagem, disco e platô, 90% de ser isso mesmo! E se o pedal da ebreagem estiver mais duro dae é consequência de embreagem mesmo!

    abs
    Hilux Sw4 2002EfI Bf all e o resto originalzinha!!!
    Hilux Sw4 japa-95 Snorkel, bf mud 33x10.5, lift 3'',PX, guincho 12000L

  • #4
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Vou por vcs. Na verdade, minha embreagem alem de ser de marca sem vergonha já está passando de um ano (Mar 2010). Trabalho no Centro do Rio e resido em Irajá, é engarrafamento na ida e na volta, isto de segunda a sexta.
    Liguei no meio da semana para a America e perguntei o preço da embreagem e de mais alguns itens. Me ofereram LUK, so que fiz tantas perguntas e estava sem caneta, acabei me esquecendo parcialmente dos preços, lembro que a embreagem era cerca de R$ 460,00, acredito que não seja completo, será?! Ouvi em algum lugar que a LUK vem sem o colar, isto procede?
    Falando em America Auto Peças... Fiz minha primeira negociação com eles. Comprei os bicos injetores com eles me mandaram o Denzo Japa!!! original por R$ 70,00 cada. Tô rindo atoa. Os caras realmente são sérios. Fiz o depósito as 10:00 hrs e mandei o comprovante escaneado. no mesmo dia me enviaram o produto. Fiquei freguês!!!
    Por outro lado, uma embreagem nova vai cair bem, como sabem estou pensando em turbinar a azeitona.
    Abs,
    Jorge Alexandre


  • #5
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Isto é embreagem mesmo. A minha estava assim e acabei de trocar a embreagem. Resolveu o problema. Eu comprei a LUK mesmo, e lá na America. É este preço mesmo e vem platô, disco e rolamento. A minha já estava patinando bem pouco, ai eu turbinei e ficou pior. Agora ta 100%.

    Se o problema fosse no sistema hidráulico o que ocorreria é que não ia embrear. Ia ficar ruim de engatar ou não ia engatar.

    Esta LUK dizem que é boa. To testando.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/08/2016
    Local
    Arroio do Meio/RS
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Para fins de consulta troquei os disco plato, garfo rolamentos e retentores da minha japa 1993, total de R$2.526,00, peças originais, aqui no Rio Grande do Sul. Começou a patinar disco nas aceleradas forte ai optei por fazer a troca, a embreagem ficou muito mais macia. Troca com 350 mil KM, esta a 10 anos na família, porem não sei se o primeiro dono já haviam trocado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem Jeep Willys com problema.
      Por bibizinhu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 09/10/2023, 21:10
    2. Embreagem patinando na band 14B turbinada
      Por veterinario no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 56
      Última resposta: 13/05/2015, 22:57
    3. Patinando embreagem tr4 so na 4 marcha
      Por Brusa85 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/10/2014, 08:37
    4. Disco e Platô de Embreagem da Toyota Hilux 4x4
      Por andrecneto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/07/2005, 10:24
    5. embreagem patinando
      Por Daniel RJ no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/01/2005, 09:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade