x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70
  • #1
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0

    Quantos Km tem sua SW4 (1996 a 2002) e já fez motor?




    Senhores, em razão de um tópico que trata de barulhos incômodos no motor da SW4, especialmente nos motores 1kzt, gostaria de saber dos confrades toyoteiros com quantos Km está sua SW4 e se já precisou fazer motor.

    Pretendo com este tópico chegar a uma estatística desse serviço, além de me deixar e aos futuros compradores, mais tranquilos quanto a esta que parece ser uma excepcional máquina, salvo exceções, que na maioria das vezes se deu por falta de cuidado.

    Ao moderador, favor enviar o tópico para um local mais adequado, embora acredite ser este espaço o mais indicado.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9

    Smile

    SW4 99/00
    Com 165.000 km nunca fiz motor.
    Segundo alguns ainda uma "menina".
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #3
    Usuário Avatar de Kanduxo
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    Sampa/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Talking Doderf!

    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Senhores, em razão de um tópico que trata de barulhos incômodos no motor da SW4, especialmente nos motores 1kzt, gostaria de saber dos confrades toyoteiros com quantos Km está sua SW4 e se já precisou fazer motor.

    Pretendo com este tópico chegar a uma estatística desse serviço, além de me deixar e aos futuros compradores, mais tranquilos quanto a esta que parece ser uma excepcional máquina, salvo exceções, que na maioria das vezes se deu por falta de cuidado.

    Ao moderador, favor enviar o tópico para um local mais adequado, embora acredite ser este espaço o mais indicado.
    Doderf, tenho um Terios, porém, tenho um amigo que possui uma SW4 1997 que está com 200.000km eu poucos, e, tá inteirona, não sei se ele já fez o motor...

    Obs: Meu Terios é 1998 e está com 140.000 Km!
    Kanduxo
    Daihatsu Terios 1998/1998: Tatuzinho!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    SW4 2001/2001 com 295000km.Apenas manutenção preventiva.Nada de motor
    Segue foto em anexo
    -dsc00270.jpg

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Só para aquecer o tópico, meu irmão tem uma SW 2000 com 300 mil Km originais e tá beleza , a minha SW 94( sei que não vem ao caso, pois não é o motor 1kzt,mas mesmo assim vou falar) está com 340 mil km, não baixa uma gota de oleo a cada troca (5000 km) e parece que recem saiu de fabrica, tanto faz se for 1kzt OU 3l, toyota é toyota.Valeu

  • #6
    Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Aqui em casa a Sw é tão ruim que temos duas!!!

    Uma é 2002 efi, esta com 120mil km, parece zero.... que nem diz meu meca, o carro que ele perdeu o cliente pois é raro dar mecânica!

    E a outra é a minha Japa sw4 95, esta com 250 mil km, é so manutenção preventica e não baixa uma gota de óleo e nem água, sei que não é o mesmo motor da 2002, mas a minha é pau pra toda obra, algumas trilhas e uso no dia a dia!

    Toyota é Toyota, claro que tem que ter dono e dar manutenção necessário pois nenhum carro é indestrutível! Mas sem querer ofender ninguem, aprendi isso depois de possuir 3 L200, nada a me queixar das L200 mas sabe neh toy é toy... L200 de anos 1991 só alegria, 2003 só alegria, 2006 sport hpe algumas dores de cabeça!
    Hilux Sw4 2002EfI Bf all e o resto originalzinha!!!
    Hilux Sw4 japa-95 Snorkel, bf mud 33x10.5, lift 3'',PX, guincho 12000L

  • #7
    Boa iniciativa dorderf, a minha é uma sw4 98 tem 375.000 km e já fiz o motor duas veses, a primeira só se aproveitou o eixo do virabrequim e o bloco, 45.000 km de pois folgaram os parafusos do primeiro mancal e td novamente. Paguei ela ontem e agora é amaciar o motor.

  • #8
    Olha, comprei a minha usada ano passado, com kilmetragem voltada e ha 10 anos sem manutensao na conssecionaria, enfim, carro sem historico!
    Fiz as trocas necessarias, manutensao rigorosa, incluindo oleo e filtros. 30k rodados em um ano. Nao baixa uma gota de oleo, nao fumaca, nao me da trabalho. Dia 11 paro o carro para manutensao preventiva!

  • #9
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Galera, tô gostando desse tópico! O mecânico que levei, Robson, da ReviAuto, de Recife, disse que o carro tá muito bom. Aproveitei pra trocar tudo que precisava.

    Lá vai a porrada:

    Filtro de óleo do motor Japanparts FO213S: R$ 55,00
    Óleo Ursa diesel 15W40: R$ 119,00 (7x 17,00)
    Arruela do cárter: R$ 5,00
    Filtro de ar 3.0 Japanparts FA282S: R$ 35,00
    Filtro de combustível: R$ 58,00 (2x29,00) São 2 filtros?
    Correia dentada: R$ 90,00
    Rolamento de tensor: R$ 245,00
    Tensor corrente: R$ 225,00
    Óleo de caixa de marcha e redução: R$ 250,00 (25,00x10l)
    Aditivo: R$ 25,00
    Água destilada: R$ 45,00 (9x5l)
    Pivôs (aqui senti um frio na barriga!): R$ 590,00x2= 1180,00 (deu vontade de viajar pro Japão pra comprar!)
    Jogo de lonas: R$ 128,00
    Lixa: R$ 3,00

    Total da brincadeira: R$ 3.000,00 (já com 480,00 de mão de obra).

    O carro tá quase perfeito agora. Preciso parar na oficina uns 2 dias pra arrumar um vazamento de óleo que o meca disse que é da caixa de direção. Terá que tirar o câmbio pra ter acesso. Gastarei mais cerca de R$ 800,00. Depois disso, só levar em alguém que arrume um pequeno problema, o vidro traseiro não tá baixando. Ele começa, mas para logo em seguida. E toda vez que tento baixar faz um barulho perto do volante... Não faço a mínima ideia do que seja.

    Levarei tb pra alinhar e balancear, além de trocar os pitos dos pneus. Aí acredito que o carro fica perfeito por no mínimo 5 k km, que é quando pretendo trocar todos os óleos e filtros.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Tito de Lima Neto Ver Post
    Boa iniciativa dorderf, a minha é uma sw4 98 tem 375.000 km e já fiz o motor duas veses, a primeira só se aproveitou o eixo do virabrequim e o bloco, 45.000 km de pois folgaram os parafusos do primeiro mancal e td novamente. Paguei ela ontem e agora é amaciar o motor.
    Tito, boa sorte dessa vez.

    Na oficina que levei tinha uma 2001 prata, linda, fazendo o motor

    R$ 11.000,00 o cara tava gastando já. Sei não, é muita burrice alguém ter um carro desse e não dar a devida manutenção. PQP!

    HJ, finalmente, tive coragem de acionar a tração. Peguei uma boa estrada de terra... Nossa, que carro perfeito é esse? Parecia que tava numa autoban!

    A minha não gosta de estrada. Não gosto de passar dos 80 com ela, mas em terreno ruim, putz! Ô carrinho bom!

    Alguém de vcs pensa em não vender a vtr NUNCA? Eu tô quase assim... Não me lembro de ter gasto tanto dinheiro assim num carro e ter ficado feliz como fiquei.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Tito, boa sorte dessa vez.

    Na oficina que levei tinha uma 2001 prata, linda, fazendo o motor

    R$ 11.000,00 o cara tava gastando já. Sei não, é muita burrice alguém ter um carro desse e não dar a devida manutenção. PQP!

    HJ, finalmente, tive coragem de acionar a tração. Peguei uma boa estrada de terra... Nossa, que carro perfeito é esse? Parecia que tava numa autoban!

    A minha não gosta de estrada. Não gosto de passar dos 80 com ela, mas em terreno ruim, putz! Ô carrinho bom!

    Alguém de vcs pensa em não vender a vtr NUNCA? Eu tô quase assim... Não me lembro de ter gasto tanto dinheiro assim num carro e ter ficado feliz como fiquei.
    Bom dia Dordef, é como vc falou é um carro que queremos sempre, afinal uma companheira de 290.000 km juntos, e olha que ter um carro em Camaragibe é um pouco diferente de ter no MT. Imagina o raly dos sertões, era o que eu vivia com ela antes de mudar para SC. Divisa de MT com PA, 1600 km de estrada de terra, atravessia do xingu, pantanal com água cobrindo o pneu e muuuita sacanagem de postos, mecânicos e eletricistas. Depois disto td ela está inteirona. Na sexta qd fui pega-la volta td a vontade de não vende-la nunca. Aqui umas trilhinhas básicas por conta do trabalho ( lama e serra). É o carro ( linda, confortável, confiante e pau pra td obra). Vc nunca se arrependerá sem falar que depois de passar por td isso se for vendela perco apenas 6000,00 em um carro que está comigo a 7 anos.
    Agora estou amaciando o motor, andando pianinho, com 1000 km a primeira revisão e troca de óleo rodei este final de semana 258 km subia serra de São Bento do Sul só para levar a companheira para degustar uns docinhos (só alegria). Sem falar que encostamos o fiesta 2011.
    Depois da primeira SW4 sua vida nunca será a mesma.

  • #12
    Bom-image-2-.jpg dia companheiros para dar uma ideia de custos do motor da minha sw4 estou disponibilizando a NF da reforma que fiz este mes para conhecimento de tds.

    -image.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux - Quantos km seu motor aguenta?
      Por edmir no fórum Toyota
      Respostas: 61
      Última resposta: 14/03/2020, 20:13
    2. Quantos Km(s) o Wiilys 6cc motor original faz por litro
      Por Mauri Willys 4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 52
      Última resposta: 14/12/2015, 16:18
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 19/07/2012, 14:39
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2008, 23:17
    5. quantos mil km roda um motor suzuki ???
      Por trilha doida no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/08/2007, 03:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade