x
Convex Datacenter
Página 35 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637383940414243444585135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Molas traseiras SW4 2002

Vão aí as fotos da minha SW4 2002 com as molas novas que mandei fazer com as seguintes medidas :

1- Comprimento .......................410mm
    2- Diâmetro externo ..................148mm
    3- Diâmetro interno do último elo .....82mm
    4- Número de elos .....................09
    5- Espessura do fio ...................15mm

Relatei a vcs que se quisessem que ficasse com a traseira com altura original teria que fazer com 400mm de comprimento , como queria um pouquinho mais alta , mandei fazer com 410mm , podendo fazer até com 420mm dependendo do gosto de cada um .

Não consegui tirar fotos de dia , e as rodas eram as que estavam no ENGESA e ficaram mais feias do que as rodas originais e a SW4 como vcs estão vendo que é do uso do dia a dia e não tem como ficar limpa , ainda mais com cachorro macho em casa .

Mas da para ver como ficou a altura da traseira , e a régua mostra que ficou com 71cm do chão a soleira traseira , assim vcs medem a de vcs e vejam como estão a altura das de vcs com relação a minha e a minha ficou altinha como eu queria .

Agora já estou pensando em mandar fazer molas para frente pq como vcs estão vendo a frente ficou bem baixa em relação a traseira e serei cobaia de novo para tentar fazer uma mola para frente sem errar na primeira vez .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-dsc00536.jpg   Molas para SW4.-dsc00537.jpg   Molas para SW4.-dsc00538.jpg   Molas para SW4.-dsc00539.jpg   Molas para SW4.-dsc00540.jpg   Molas para SW4.-dsc00541.jpg   Molas para SW4.-dsc00542.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Agradecimentos: 0
    É Guilherme,
    as traseiras farei como as suas... com certeza vai ficar tão bom quanto e vai sair bem mais barato que um kit desses da vida...

()S

E All, agora fiquei em dúvida! as molas originais tem 9 ou 8 elos? Porque o Luiz disse que a dele tinha 8 e o Guilherme 9....? A minha 99/2000 pode ser diferente?
    4X4 Brasil
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Vão aí as fotos da minha SW4 2002 com as molas novas que mandei fazer com as seguintes medidas :

1- Comprimento .......................410mm
    2- Diâmetro externo ..................148mm
    3- Diâmetro interno do último elo .....82mm
    4- Número de elos .....................09
    5- Espessura do fio ...................15mm

Relatei a vcs que se quisessem que ficasse com a traseira com altura original teria que fazer com 400mm de comprimento , como queria um pouquinho mais alta , mandei fazer com 410mm , podendo fazer até com 420mm dependendo do gosto de cada um .

Não consegui tirar fotos de dia , e as rodas eram as que estavam no ENGESA e ficaram mais feias do que as rodas originais e a SW4 como vcs estão vendo que é do uso do dia a dia e não tem como ficar limpa , ainda mais com cachorro macho em casa .

Mas da para ver como ficou a altura da traseira , e a régua mostra que ficou com 71cm do chão a soleira traseira , assim vcs medem a de vcs e vejam como estão a altura das de vcs com relação a minha e a minha ficou altinha como eu queria .

Agora já estou pensando em mandar fazer molas para frente pq como vcs estão vendo a frente ficou bem baixa em relação a traseira e serei cobaia de novo para tentar fazer uma mola para frente sem errar na primeira vez .
    Uma dúvida Dr. Guilherme, com relação aos amortecedores, não estão dando fim de curso? Você os trocou por maiores? Um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    É Guilherme,
    as traseiras farei como as suas... com certeza vai ficar tão bom quanto e vai sair bem mais barato que um kit desses da vida...

()S

E All, agora fiquei em dúvida! as molas originais tem 9 ou 8 elos? Porque o Luiz disse que a dele tinha 8 e o Guilherme 9....? A minha 99/2000 pode ser diferente?

ALBIERI

Fiz a minha com 9 pq a que retirei tinha 9 elos e me surpreendi qdo o Luiz falou que na dele tinha 8 elos . Mas como comprei um carro usado , não sei se a minha mola era ainda original .

Mas este número não da muita diferença , ou melhor dizendo esta diferença fará com que a mola com 9 elos seja UM POUCO MAIS MACIA do que a mola de 8 elos .

Pois isto é física , num exemplo exagerado , duas molas de mesmo diâmetro , de mesmo comprimento , de mesma espessura de fio , uma com 5 elos e outra com 15 elos , a de 15 elos será BEM MAIS MACIA do que a de 5 elos .

Sendo que nestas molas que fizemos de 8 elos ( Luiz ) e 9 elos( eu ) a diferença será insignificante em maciez ou dureza .

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Beleza Guilherme,

contei da minha e são 8 elos também. Pensei justamente que não faria muito a diferença de número de elos ja que o tamanho final de mola seria o mesmo, 410mm. Bom, então vamos manter o número original nas novas molas: 8 elos e 410 mm de comprimento. Procede?

Se bem que se o Luiz manteve os 400mm e mesmo assim ela ficou mais alta devido ao fio mais grosso, talvez seja melhor continuar com os 400mm do que usar 1cm a mais e acabar ficando desproporcional com a frente, como sugeriu o Guilherme... Ou esses 1cm de diferença em altura também são irrisórios?

E Luiz, você trocou as molas dianteiras também? Porque aparentemente a traseira e dianteira ficaram com alturas proporcionais, bem bacana.

Abraços

Rafael
    4X4 Brasil
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Albieri.

Mantive as molas dianteiras originais.Não troquei.

A minha sw4 estava com a traseira mais baixa que a frente cerca de 2cm.Essa foi uma das razões para eu encomendar as molas.Além da traseira caida, as molas tinham perdido a capacidade de ajudar na estabilidade do carro.
    Mandei fazer com as medidas originais comprimento (40cm ), elos ( 8 ) mas com fio de 15cm.Ficou muito bom o resultado pois acabaram o balanço e a traseira caida.

Um abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Uma dúvida Dr. Guilherme, com relação aos amortecedores, não estão dando fim de curso? Você os trocou por maiores? Um forte abraço.
    HERICK

Não troquei os amortecedores e não bate fim de curso aberto .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Beleza Guilherme,

contei da minha e são 8 elos também. Pensei justamente que não faria muito a diferença de número de elos ja que o tamanho final de mola seria o mesmo, 410mm. Bom, então vamos manter o número original nas novas molas: 8 elos e 410 mm de comprimento. Procede?

Se bem que se o Luiz manteve os 400mm e mesmo assim ela ficou mais alta devido ao fio mais grosso, talvez seja melhor continuar com os 400mm do que usar 1cm a mais e acabar ficando desproporcional com a frente, como sugeriu o Guilherme... Ou esses 1cm de diferença em altura também são irrisórios?

E Luiz, você trocou as molas dianteiras também? Porque aparentemente a traseira e dianteira ficaram com alturas proporcionais, bem bacana.

Abraços

Rafael

ALBIERI

Estes 1 cm a mais que mandei fazer são irrisórios e a minha esta desproporcional pq as molas dianteiras minhas estão tb bem cansadas , nada que molas novas na frente tb , semana que vem vou retirá-las para as devidas medições e mandarei logo fazer para que a frentre fique proporcional a traseira .

A minha mesmo antes de ter trocado as molas traseiras a frente já estava mais baixa do que a maioria das SW4 que via na rua . Logo com as molas novas traseiras aumentou esta desproporção no visual .

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    HERICK

Grande Dr.Guilherme, a tua VTR tá linda! Eu particularmente gosto da traseira mais alta em relação à dianteira

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    HERICK

Guilherme

Ví as fotos, ficou um pouco mais baixa que minha, que usa molas IRONMAN, a minha o pneu fica alinhado com o chassi.

Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Guilherme

Ví as fotos, ficou um pouco mais baixa que minha, que usa molas IRONMAN, a minha o pneu fica alinhado com o chassi.

Engels

ENGELS

Vc esta gostando da altura da sua correto ????

Nós podemos mandar fazer da altura que achar melhor , vc poderia colocar a altura que ficou na traseira da sua como fiz na minha que ficou com 71cm do chão para que os outros possam escolher a altura que eles gostariam de mandar fazer as molas dos carros deles .

Acho que se eu fizer molas com mais de 410mm vai precisar de trocar os amortecedores por outros maiores pq deve dar fim de curso aberto .

E na minha como viu as fotos , preciso de levantar um pouco mais a frente que ficou um pouco imbicada demais para baixo , vou tentar acertar no tamanho das molas que mandarei fazer no chute na primeira tentativa , vou ver se consigo acertar pq as traseiras já sei de cor e salteado com que medidas devo fazer .

Abração

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    ENGELS

Vc esta gostando da altura da sua correto ????

Nós podemos mandar fazer da altura que achar melhor , vc poderia colocar a altura que ficou na traseira da sua como fiz na minha que ficou com 71cm do chão para que os outros possam escolher a altura que eles gostariam de mandar fazer as molas dos carros deles .

Acho que se eu fizer molas com mais de 410mm vai precisar de trocar os amortecedores por outros maiores pq deve dar fim de curso aberto .

E na minha como viu as fotos , preciso de levantar um pouco mais a frente que ficou um pouco imbicada demais para baixo , vou tentar acertar no tamanho das molas que mandarei fazer no chute na primeira tentativa , vou ver se consigo acertar pq as traseiras já sei de cor e salteado com que medidas devo fazer .

Abração
    Guilherme

Se for trocar os amortecedores traseiros, experimenta usar os da Prado, eles são bem parecidos com os da SW4, veja as medidas deles que recebí do Newton, aqui do Forum.
    Amortecedor traseiro: aberto 575, fechado 356 mm.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6