x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59
  • #49
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0



    Caro Guillerme,
    A descrição parece complicada, mas não é.
    De qualquer maneira, este é o único jeito de dar o reset na luz T-BELT nas SW4 98.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #50
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Um serviço que tem que ser feito de manhã, sem pressa e com uma chave de fenda imantada, pra não sair perdendo parafusos... Ainda faltam 5 k km pra chegar nos 200 k km, e se o carro não sofreu alteração do hodômetro, aí sim efetuar esse serviço.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #51
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Aqui vai a foto do painel com evidenciados os dois "buracos" onde deve ser mudada a posição do parafuso para apagar a luz T-BELT.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux SW4 - 100mil km - T-Belt acesso no painel-reset.jpg  
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #52
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Aqui vai a foto do painel com evidenciados os dois "buracos" onde deve ser mudada a posição do parafuso para apagar a luz T-BELT.

    Fabrizio, no caso o parafuso de baixo (preto) vai pro lugar do parafuso de cima (preto)? Ou jogo o parafuso de baixo pro buraco (que ao menos parece não ter nenhum parafuso) que cosnta entre os dois parafusos?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #53
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Dorderf,
    o parafuso de baixo (marcado KSW) vai para o buraco (marcado RSW) entre os dois para fusos.
    Quando fazer 200.000km o parafuso volta para a posição inicial e assim vai a cada 100.000km
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #54
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Dorderf,
    o parafuso de baixo (marcado KSW) vai para o buraco (marcado RSW) entre os dois para fusos.
    Quando fazer 200.000km o parafuso volta para a posição inicial e assim vai a cada 100.000km
    Muito obrigado!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Caro Guillerme,
    A descrição parece complicada, mas não é.
    De qualquer maneira, este é o único jeito de dar o reset na luz T-BELT nas SW4 98.
    Grande abraço
    Fabrizio


    FABRIZIO

    O que mais me intriga é do pq que a TOYOTA passou a fazer a forma de resetar TÃO MENOS PRÁTICA do que o que fazia nos carros de modelos anteriores , isto é o que não me entra na cabeça , se o mundo inteiro procura facilitar as coisas a TOYOTA neste quesito procurou complicar mais ainda , não da para entender .

  • #56
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FABRIZIO

    O que mais me intriga é do pq que a TOYOTA passou a fazer a forma de resetar TÃO MENOS PRÁTICA do que o que fazia nos carros de modelos anteriores , isto é o que não me entra na cabeça , se o mundo inteiro procura facilitar as coisas a TOYOTA neste quesito procurou complicar mais ainda , não da para entender .
    Creio que o comércio mundial de veículos usados ficou um pouco mais desonesto.
    Daí a tentativa de dificultar o zeramento da contagem da T-belt.
    Pura opinião desinformada.

  • #57
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FABRIZIO

    O que mais me intriga é do pq que a TOYOTA passou a fazer a forma de resetar TÃO MENOS PRÁTICA do que o que fazia nos carros de modelos anteriores , isto é o que não me entra na cabeça , se o mundo inteiro procura facilitar as coisas a TOYOTA neste quesito procurou complicar mais ainda , não da para entender .
    Caro Guillerme,

    Concordo contigo. Os Japa deverão ter tido um motivo, vai entender. É bom notar que a partir do ano 99-99 voltou a ter um jeito de resetar a T-BELT sem ter que desmontar o painel...

    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #58
    Usuário Avatar de ubirajara lopes
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Guapimirim/RJ
    Idade
    74
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0

    t belt....

    Amigos, estou entrando na faixa dos 199.999 mil km na sw 2000 e já troquei todas as correias e os tensores neste final de semana, não resetei o t-belt por não saber como é feito neste modelo e o mecânico também não fez a troca do pino. Assim como os amigos virtuais comentam não é de acreditar que tenhamos que abrir o painel para fazer esta troca, deve ter outra maneira. Espero que tenhamos algum colega forista que já tenha tido a experiência de trocar os pinos sem que tenha que abrir o painel.
    Abçs. Ubirajara
    Ubirajara Lopes
    SW4 2000 diesel

  • #59
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ubirajara lopes Ver Post
    Amigos, estou entrando na faixa dos 199.999 mil km na sw 2000 e já troquei todas as correias e os tensores neste final de semana, não resetei o t-belt por não saber como é feito neste modelo e o mecânico também não fez a troca do pino. Assim como os amigos virtuais comentam não é de acreditar que tenhamos que abrir o painel para fazer esta troca, deve ter outra maneira. Espero que tenhamos algum colega forista que já tenha tido a experiência de trocar os pinos sem que tenha que abrir o painel.
    Abçs. Ubirajara
    Caro Ubirajara,
    Pelo pouco que eu sei, na SW4 2000 deveria existir uma tampinha acessível na frente do painel, sem ter que desmontar nada...ou um procedimento a si fazer com o botão para zerar o odômetro parcial.
    Pelas minha informações, a necessidade de "abrir" o painel é somente pelos modelos 97 e 98, mas peço a ajuda dos "experts" para eventuais correções.
    Com absoluta certeza, o modelo 98, que possuo, necessita deste processo e não tem outro.
    Isso pode ser verificado também nos muito sites EUA sobre o 4Runner.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade