x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 59
  • #25



    OK, não tenho mais dúvidas, é ela mesmo. Não sou de correr muito, minha velocidade de cruzeiro é sempre 100, 110, no máximo 120Km/h.

    Me responda outra coisa: o que é esta história de turbinar por fora? Já ouvi falar mas não sei se se turbina por dentro e por fora e qual é a diferença.
    Sds,

    Jaime

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO JAIME

    Os carros que vem turbinado de fábrica , eles são turbinados por fora e por dentro , ísto é :

    1º- Turbinado por fora , é qdo é colocado só a turbina , e esta turbina , fica por fora do motor , aí a gente diz que pendurou a turbina , pq ela fica fixada por fora do motor .
    2º- Turbinado por dentro , não quer dizer que foi colocado uma turbina por dentro do motor não , quer dizer que , por dentro do motor usou peças próprias para um motor turbinado , para que a eficacia da turbina seja melhor aproveitada , como o eixo de comando de válvulas que vem com a elevação do calo mais longa para que as válvulas de admissão fique um pouco mais de tempo aberta para entrar mais combustível consequentemente melhorando a performance do motor .

    Concluindo: coloca-se turbina no motor para que ele receba mais ar(oxigenio) para melhorar a queima do combustível oferecido , se tem mais oxigenio para melhorar a queima , precisará tambem de mais combustível , aí vem as modificações internas do motor , logo , os motores de fábrica turbinados , vem turbinados por dentro e por fora .

    Nós qdo turbinamos , na maioria das vezes , só turbinamos por fora ( penduramos uma turbina ) , mas o ideal seria turbinar por dentro tb , mas fica muito caro , e só turbinando por fora , já da algum resultado para melhor , digo , melhora bastante o desempenho do motor (digo carro ) .

    Não sei se te fiz entender . Qualquer dúvida é só perguntar , que tem outros amigos aqui do forum que pode te responder tb com mais clareza e simplicidade.

    []s
    4X4 Brasil

  • #27
    Valeu Guilherme. Está perfeitamente entendido.
    Sds,

    Jaime

  • #28
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO JAIME

    Os carros que vem turbinado de fábrica , eles são turbinados por fora e por dentro , ísto é :

    1º- Turbinado por fora , é qdo é colocado só a turbina , e esta turbina , fica por fora do motor , aí a gente diz que pendurou a turbina , pq ela fica fixada por fora do motor .
    2º- Turbinado por dentro , não quer dizer que foi colocado uma turbina por dentro do motor não , quer dizer que , por dentro do motor usou peças próprias para um motor turbinado , para que a eficacia da turbina seja melhor aproveitada , como o eixo de comando de válvulas que vem com a elevação do calo mais longa para que as válvulas de admissão fique um pouco mais de tempo aberta para entrar mais combustível consequentemente melhorando a performance do motor .

    Concluindo: coloca-se turbina no motor para que ele receba mais ar(oxigenio) para melhorar a queima do combustível oferecido , se tem mais oxigenio para melhorar a queima , precisará tambem de mais combustível , aí vem as modificações internas do motor , logo , os motores de fábrica turbinados , vem turbinados por dentro e por fora .

    Nós qdo turbinamos , na maioria das vezes , só turbinamos por fora ( penduramos uma turbina ) , mas o ideal seria turbinar por dentro tb , mas fica muito caro , e só turbinando por fora , já da algum resultado para melhor , digo , melhora bastante o desempenho do motor (digo carro ) .

    Não sei se te fiz entender . Qualquer dúvida é só perguntar , que tem outros amigos aqui do forum que pode te responder tb com mais clareza e simplicidade.

    []s
    Jaime / Guilherme

    Os motores turbinados tem taxa de compressão diferente dos motores aspirados, nos turbos as taxas são menores, portanto as camaras de combustão tem tamanhos diferentes.Outra diferença interna: as folgas dos motores turbos são um pouco maiores,já que trabalham mais quentes. Alguns turbos tem radiador de óleo lubrificante. Os turbos tem esguicho de óleo lubrificante na parte inferior dos pistões, para auxiliar na refrigeração. Resumo: os turbos são projetados para dissipar mais calor que é gerado por causa do turbo.

    Um abraço
    Kbça

  • #29
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Só não aprende quem não quer!!!!!!!!!

    VALEU COLEGAS!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Engels Magno Torres

    Caro Engels , como falei , tem outros colegas daqui do forum que pode ilustrar tb , citei apenas uma das modificações nos motores turbinados de fábrica , vc citou outras para complementar minha explicação , fico grato por dois motivos : 1º- Esclareceu mais ainda a dúvida do colega .
    2º- É a 1ª vez que vejo vc manifestar no forum , muito prazer , e seja bem vindo . Mas conferindo lá em cima vc já tem 225 mensagens , eu é que estou por fora . Abração .

    JEFFCATUNDA

    Este forum é uma das maiores escolas que já vi , valeu a todos .

    []s

  • #31
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Presente "fessor"....

  • #32
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO JEFFCATUNDA

    Já começou a tirar sarro da nossa cara em?????????????????????????


    []ção

  • #33
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Meus mestres estão aqui!

  • #34
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO JAIME

    Os carros que vem turbinado de fábrica , eles são turbinados por fora e por dentro , ísto é :

    1º- Turbinado por fora , é qdo é colocado só a turbina , e esta turbina , fica por fora do motor , aí a gente diz que pendurou a turbina , pq ela fica fixada por fora do motor .
    2º- Turbinado por dentro , não quer dizer que foi colocado uma turbina por dentro do motor não , quer dizer que , por dentro do motor usou peças próprias para um motor turbinado , para que a eficacia da turbina seja melhor aproveitada , como o eixo de comando de válvulas que vem com a elevação do calo mais longa para que as válvulas de admissão fique um pouco mais de tempo aberta para entrar mais combustível consequentemente melhorando a performance do motor .

    Concluindo: coloca-se turbina no motor para que ele receba mais ar(oxigenio) para melhorar a queima do combustível oferecido , se tem mais oxigenio para melhorar a queima , precisará tambem de mais combustível , aí vem as modificações internas do motor , logo , os motores de fábrica turbinados , vem turbinados por dentro e por fora .

    Nós qdo turbinamos , na maioria das vezes , só turbinamos por fora ( penduramos uma turbina ) , mas o ideal seria turbinar por dentro tb , mas fica muito caro , e só turbinando por fora , já da algum resultado para melhor , digo , melhora bastante o desempenho do motor (digo carro ) .

    Não sei se te fiz entender . Qualquer dúvida é só perguntar , que tem outros amigos aqui do forum que pode te responder tb com mais clareza e simplicidade.

    []s

    a principal questão de um carro turbinado so por fora é que quando o motor é originalmente sem turbina, a taxa de compressão do cabeçote geralmente é mais elevado geralmente 17 ou 18 x 1,[diesel logico] ja os motores que são turbinado de fabrica a taxa de compressao é mais baixa [geralmente 15 ou 16x1] pra não correr risco de esquentar e tambem o comando de valvulas tem graus de abertura das valvulas diferentes, motores muito resistentes ou pouco potentes pra sua cilindrada [ex:mwm 229, e toyota 2.8] geralmente suportam bem ser turbinado so por fora, mas os motores que tem elevada potencia em relaçao a sua cilindrada, geralmente abrem o bico muito rapido ao ser turbinado so por fora

  • #35
    Usuário
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    cuiaba/MT
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    amigo achei o orificio as fui apertar o botão foi para dentro.. eagora..??

  • #36
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por paulo henrique 71 Ver Post
    amigo achei o orificio as fui apertar o botão foi para dentro.. eagora..??
    Boa reavivada de tópico, Paulo.
    Você apertou o botão de zerar o hodômetro parcial, ou o orifício que fica no painel, cuja abertura permite a passagem de um clips?
    A minha SW, por exemplo, é modelo 98 e NÃO tem esse furo.
    Troquei a correia e não souberam como zerar o contador interno.
    Falaram em "desmontar o painel". Aí deixei de lado.
    Ou seja, poderá ascender a luz T-Belt em descompasso com a Km percorrida.
    Qual o ano da sua?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade