x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59
  • #13
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0



    Muito bom , como faço para pescar se já houve algum problema no arrefecimento? Porque a bichinha já pode ter fervido e o camarada troca o fluido e fica tudo azulzinho q nem céu de brigadeiro, tem outros macetes pra ver se ja aconteceu algum sinistro. E se o cabeçote já tiver com problemas como posso identificar antes da compra já que provavelmente naun terei muito tempo para experimentar o veículo.
    Vou ver uma 98 q tá com 162.000km (o q vcs acham?Tá compatível com o ano) e uma 95 com 145.000 (pouco né, tá meio suspeito naum tá?)
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #14
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Demil,

    A quilometragem tem que ser compatível com a história do carro que o cara te contar...A minha SW4 era 94 e vendi com 103mil km. O meu Defender é 98 e está com 105mil km...Isto é muito relativo.
    O que einteressa é o histórico de manutenção...

    Difícil a identificação de problema no cabeçote se, por ventura, ferveu estragou algo e o cara trocou direitinho.

    Olhe o desempenho da viatura, marcas de parafusos no cabeçote, barulhos esquisitos (este motor é silencioso para Diesel).

    Não se esqueça de fazer as perguntas mais idiotas e banais possíveis a respeito de coisas como engraxamentos, trocas de óleo, fluidos, uso da viatura, consumo de óleo lubrificante e Diesel, qual o óleo que está no motor e nos diferenciais e por aí vai...Perguntas bestas como estas dizem muito da relação do dono com o carro, do cuidado.


    Abraço
    Jimny 4All

  • #15
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    OK PESSOAL,
    JÁ INICIEI UM NOVO TÓPICO. POR GENTILEZA ME RESPONDAM LÁ (SW4 3.0 OU 2.8 "DÚVUDA CRUÉL)
    TKS.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #16
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    71
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pitão Ver Post
    Salve "Demil",

    acho que vc. já pode pesquisar pelo site uma infinidade de opiniões, certamente, de pessoas mais experientes de Toyota do que eu.

    De qquer forma vou dar a minha opinião pessoal. É inegável que o motor 2.8 é muito mais resistente que o 3.0. Isso não quer dizer que o 3.0 não seja uma boa opção.

    Eu comprei uma 97 (3.0) em fevereiro deste ano, na época com 105.000 Km e já rodei 15.000 Km e posso dizer que estou muito, mas muito feliz com o carro.

    Nenhum problema até agora. A única coisa que eu fiz foi trocar a correia dentada e o esticador por pura precaução, já que o dono anterior me garantiu que tinha trocado mas não me apresentou nenhuma nota que comprovasse.

    De resto foram só trocas de óleo e filtro a cada 5.000 Km e cuidado com o sistema de arrefecimento (dica inclusive capturada daqui do fórum). E muito pouco diesel, já que a minha vem fazendo uma média de 10 a 11 Km/l.

    Obviamente o critério para escolha de um carro usado é sempre muito importante e este cuidado eu já percebi que vc tem. Calma e seja qual for a sua escolha, 2.8 ou 3.0, eu não tenho dúvida de que vc. estará comprando um excelente carro.

    [ ]s
    Henrique
    SW4 97 "Bistronga"
    Samurai 97 "Roberta Close"
    Caro Henrique, boa noite.
    Pediria ao amigo uma orientação se o amigo sabe como devo proceder para resetar a luz T- Belt no painel de minha SW 97. Já fiz um post neste forum, sobre este assunto mas ainda não obtive resposta. Troquei a correia dentada com 60.000km e agora chegou a 100.000km e a luz T-belt acendeu como era de se esperar e não sei como apagá-la. Antecipadamente agradeço sua colaboração.
    Abraço
    Onezimo Ribeiro

  • #17
    Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    OK PESSOAL,
    JÁ INICIEI UM NOVO TÓPICO. POR GENTILEZA ME RESPONDAM LÁ (SW4 3.0 OU 2.8 "DÚVUDA CRUÉL)
    TKS.
    Onde está este tópico? Não encontrei. Tenho um amigo que me oferece uma SW4 1993 com 150.000 Km originais. O manual não cabe de tanto carimbo de revisão na concessionária Toyota, ele foi o único dono e só usa para ir a padaria. É uma boa opção?
    Sds,

    Jaime

  • #18
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Jaime, na minha opinião é uma excelente opção. Ainda mais um veiculo de procedencia conhecida e de manutenção em dia assim. Vai sem medo.
    Unica coisa que pode extranhar (não sei q carro vc tem) é o ritmo de viagem, mas em todo caso, é bom desfrutar mais da paisagem.
    Hilux 2.8 é muito robusto, baixissima manutençao, e encara muito bem umas trilhas leve-media sem preparação. Alem de te levar a qualquer lugar com todo conforto.
    Já a 3.0 turbo pra mim é meio duvidosa, ja vi varios motores desses ir pro saco antes da hora.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #19
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Jaime, na minha opinião é uma excelente opção. Ainda mais um veiculo de procedencia conhecida e de manutenção em dia assim. Vai sem medo.
    Unica coisa que pode extranhar (não sei q carro vc tem) é o ritmo de viagem, mas em todo caso, é bom desfrutar mais da paisagem.
    Hilux 2.8 é muito robusto, baixissima manutençao, e encara muito bem umas trilhas leve-media sem preparação. Alem de te levar a qualquer lugar com todo conforto.
    Já a 3.0 turbo pra mim é meio duvidosa, ja vi varios motores desses ir pro saco antes da hora.

    Abraço
    Prezado,

    Possuo atualmente uma BAND com motor OM 314. É impraticável viajar com ela com a família, por isto penso numa SW4. O ritmo da SW4 é muito lento na estrada? Pretendo fazer longas viagens. Qual a velocidade de cruzeiro? Não quero repetir o problema da BAND.
    Sds,

    Jaime

  • #20
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Jaime.

    Não piso fundo, mas posso te dizer que ela anda bem (a SW4 3.0TD) a 130...

    Isso com 7 pessoas e pouca tralha.

    Quando digo 130, é a vel que ela anda confortavel, sem necessidade de apertar o pé, pois ela responde bem em ultrapassagens, pega vel. muito rapido...e não passo de 3000giros.
    ela faz isso entre 2000 a 2500 giros.

    A negada anda é a 160...

  • #21
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    P.S:

    A minha SW4 é 97.

  • #22
    A que pretendo comprar é uma 2.8 ano 93. Queria informações deste modelo na estrada
    Sds,

    Jaime

  • #23
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Jaime, é como falei, eu acostumei com o ritmo de viagem da minha, ando a 3000 rpm o q dá 105 km/h de velocidade real, acho uma velocidade boa. E eventualmente vou ate uns 3500 rpm (125 km/h). Não costumo andar mais q isso, mais na descida se for ate 4500 rpm, ela da quase 160.
    Moro na divisa com SP/PR, já fui com ela pra MG, SC, ano passado fui ao Jalapão (quase 7000 km) e fevereiro agora fui a Rondonia, pra mim é tranquilo. Só sinto falta mesmo de mais torque para ultrapassagens e subidas, por isso q vou turbinar ela. Mesmo estando com 320.000 km. Sei lá se vai aguentar, vou arriscar.

    Nessa velocidade de 100 a 110 ela é relativamente economica (9 a 10) dependendo da estrada e silenciosa.
    Agora se vc gosta de estar andando direto na faixa dos 140, desista dela, pois não vai mesmo.
    O certo é vc andar na pista e ver o q acha do desempenho, antes de comprar.

    Pra mim acho um 4x4 perfeito, baixissima manutenção, muito robusta, e faz bonito na trilha. A minha é uma CD com eixo rígido na dianteira.
    Só trocaria ela por um LandCruiser q andei no Paraguay, uma 95 com motor Toyota 6 cilindros turbo diesel de 204 cvs com eixos rígidos e molas helicoidais. Um sonho, mais como não veio pro Brasil, é só sonho.

    É isso aí, abração
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    JAIME

    Tenho uma 93 ha 4 anos , já comprei ela turbinada por fora , mas a veloc. cruzeiro ideal é 100 a 110 km/h , pode tb andar a 120 km/h sem problemas , mas reforço as palavras do LEONARDO DIC , são reais e verdadeiras , ela é chocha nas ultrapassagens , mas nos dá um PRAZER que não tem palavras para expressar , é muito silenciosa , macia , macha qdo é exigida em buracos ,terra , lama , e principalmente NÃO QUEBRA , NÃO DEIXA NA MÃO .

    A minha comprei com 144.000 km por R$33.000,00 , hoje vale R$36.000,00 , hoje esta com 245.000 , e só troquei um braço auxiliar da direção e dois pivôs inferiores das balanças , no mais é só prazer .

    Vale o investimento , não pretendo vender a minha nunca , funciona tudo nela , nunca consertei nada , pq nunca deu defeito em nada , desde que a comprei ha 4 anos atras .

    Este é meu relato e minha impressão .

    E BOA SORTE EM SUA COMPRA .

    []ÇÃO
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade