x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0

    Mangueira de Ar quente Hilux 2.8 1995




    Boa Noite amigos!!!

    Semana passada, estava em uma trilha e estourou uma mangueira de agua do motor da Hilux.

    Qdo fui ver, identifiquei que foi a mangueira do ar quente que conecta na base da valvula termostatica. (Segue a foto), como essa mangueira estourou bem no bocal, cortei um pedaço e deu para encaixar novamente e fui embora.

    Estou cotando essa mangueira com o Cassio da America, mas surgiu uma duvida. Segundo o catalogo dele a mangueira faz um x, ou seja, ela vem do tubo pela frente do motor e encaixa em uma valvula mais embaixo, e a que vem do tubo inferior conecta na base da valvula termostatica. Se isso estiver correto a minha esta ligada errada. Gostaria que se possivel vcs colocassem alguma foto de como esta montado na Hilux de vcs.

    Obs.: Sabado qdo acionei o A/C na estrada a temperatura deu uma subida, agora nõa sei se é por causa que esta ligada errada ou se é muita lama no radiador mesmo.

    Obrigado a todos pela ajuda!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mangueira de Ar quente Hilux 2.8 1995-mangueira.jpg   Mangueira de Ar quente Hilux 2.8 1995-manual.jpg  
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #2
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Cláudio o duro foi fazer uma foto à 1h30, já que minha garagem dá para rua, heehehe, mas vamos lá, tudo para ajudar os amigos, hehehe

    A minha é uma sw4 1995, também 2.8 e a mangueira é exatamente igual a sua, inclusive a minha superior também rachou e ainda era original. Observe que uma tem a braçadeira com parafuso e a outra ainda é a original.

    Vai a foto em anexo...
    abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mangueira de Ar quente Hilux 2.8 1995-dscf7586.jpg  
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Cláudio o duro foi fazer uma foto à 1h30, já que minha garagem dá para rua, heehehe, mas vamos lá, tudo para ajudar os amigos, hehehe

    A minha é uma sw4 1995, também 2.8 e a mangueira é exatamente igual a sua, inclusive a minha superior também rachou e ainda era original. Observe que uma tem a braçadeira com parafuso e a outra ainda é a original.

    Vai a foto em anexo...
    abs.

    kkkkkk, Valeu Eduardo! Eu acabei de chegar da garagem agora tbm, fui conferir conforme a ilustração da montadora.

    O pior que é estranho, pq nesse manual a inferior liga no pé da valvula termostatica e a superior nessa valvula sextavada mais abaixo... fazendo um X.

    O pior que preciso comprar essa bendita mangueira e conforme esse manual de peças essa mangueira nao existe!!!

    Vamos aguardar mais um pouco pra ver o que a galera fala!!!

    Mais uma vez , obrigado!!!
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Forquetinha/RS
    Idade
    34
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    A minha Japa 1995 está igual a de vocês, não faz "X".. (mais parecida com sua que está suja, pois também faço trilha hehehe)
    espero ter ajudado..
    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Galego006 Ver Post
    A minha Japa 1995 está igual a de vocês, não faz "X".. (mais parecida com sua que está suja, pois também faço trilha hehehe)
    espero ter ajudado..
    Abraço
    Obrigado Galego!!

    Acho que esse manual é que esta errado...abraços
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #6
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2
    se não achar Pode fazer o seguinte! retire a mangueira e vá a uma loja de auto peças ou casa de borrachas e procure uma com a mesma curva e diâmetro, ai é só cortar o excesso, a superior do radiador dá pra usar a do opala
    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    kkkkkk, Valeu Eduardo! Eu acabei de chegar da garagem agora tbm, fui conferir conforme a ilustração da montadora.

    O pior que é estranho, pq nesse manual a inferior liga no pé da valvula termostatica e a superior nessa valvula sextavada mais abaixo... fazendo um X.

    O pior que preciso comprar essa bendita mangueira e conforme esse manual de peças essa mangueira nao existe!!!

    Vamos aguardar mais um pouco pra ver o que a galera fala!!!

    Mais uma vez , obrigado!!!
    BAND 69

  • #7
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por elvis Ver Post
    se não achar Pode fazer o seguinte! retire a mangueira e vá a uma loja de auto peças ou casa de borrachas e procure uma com a mesma curva e diâmetro, ai é só cortar o excesso, a superior do radiador dá pra usar a do opala
    Elvis o problema é a bendita curva... Não sei a do opala, mas a que achei mais parecida, ou menos diferente era mais de 40 latinhas, acabei pagando na original perto de 30 se não me engano, sei que acabou saindo mais barato...
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #8
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2
    A do opala que eu disse serve na superior do radiador da hilux, mas essa fininha do ar quente use a original mesmo, como aqui não tem agência e as vezes não dá pra ficar esperando eu acho as "genéricas"
    BAND 69

  • #9
    Pessoal,

    Desenterrando o tópico !!!!

    Ninguém encontrou uma mangueira semelhante para o ar quente?
    Ao todo são 7 mangueira e a mais baratinha custa R$95 em Ponta Porã e 120 na CC !!!

    Vi no site da Jahu borrachas que eles tem umas bem parecidas, mas a aplicação é Hilux 2.4D e não 2.8D!! mesmo se essa servir, não achei nenhum lugar que tenha para venda !!!



    Preciso dessa mangueiras para deixar de reserva, já fiquei na estrada uma vez com um Vitara por causa de uma mangueira dessa!!!

    Abraço,

    Osmar Junior
    Santo André - SP
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mangueira de Ar quente Hilux 2.8 1995-mangueira-ar-quente-hilux-2.8.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    Pessoal, ninguém nuca trocou essas mangueiras?
    Não acho em lugar nenhum a um preço justo aqui no brasil!!!
    Gastar mais de R$1.000,00 em mangueiras de aquecimento é sacanagem !!!
    Na Austrália tem o kit todo por $100, mas o frete e os impostos vão matar também !!!
    É uma peça muito simples que não precisa ser original Toyota.

    Valeu !!

    Abraço,

    Osmar

  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Na America, voce pediu as paralelas? eles tem e o preço é bem diferente.
    Vá um uma loja de borracha e compre as borrachas a metro...para safar a onça, elas servem muito bem!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Pessoal,

    Desenterrando o tópico !!!!

    Ninguém encontrou uma mangueira semelhante para o ar quente?
    Ao todo são 7 mangueira e a mais baratinha custa R$95 em Ponta Porã e 120 na CC !!!

    Vi no site da Jahu borrachas que eles tem umas bem parecidas, mas a aplicação é Hilux 2.4D e não 2.8D!! mesmo se essa servir, não achei nenhum lugar que tenha para venda !!!



    Preciso dessa mangueiras para deixar de reserva, já fiquei na estrada uma vez com um Vitara por causa de uma mangueira dessa!!!

    Abraço,

    Osmar Junior
    Santo André - SP
    A da 2.4 DIESEL é a mesma da 2.8 DIESEL. Inclusive os motores são idênticos por fora. Pode comprar sem erro. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota HILUX CD 1995
      Por André-4WD no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 42
      Última resposta: 09/03/2016, 17:20
    2. Toyota Hilux SW4 - 1995
      Por BrunoBB no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 20/12/2009, 14:53
    3. mangueira da turbina da pick up jpx 1995
      Por marciliofranca no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/01/2009, 20:14
    4. Vendo Hilux CS 4x4 1995
      Por Markhwy no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/05/2008, 18:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade