x
Convex Datacenter
Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 221
  • #49
    Usuário Avatar de J.L
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,

    Realmente qualquer castanholar é sinal de problema maior? O meu tinha esse barulho antes de trocar o cabeçote. Após realizada a troca, fui a oficina receber o carro e ao ouvir o barulho do motor, achei tudo justo e não havia mais castanholar algum... motor justo...

    Mas quando fui ver o carro, era na parte da tarde e o mecânico já havia rodado com o carro.

    Percebo pela manhã ainda algum barulho...
    Já viajei mais de 3000km após a troca do cabeçote sem problemas. Mas com esse tópico aqui, fiquei preocupado. Como não entendo lhufas de mecânica, fico buscando mais informações com quem tem mais tempo de estrada.

    HPEDRO, se puder mandar em pvt, em qual oficina finalmente realizaram o diagnóstico?

    Obrigado,
    JL
    sw4 99 - verde - Gertrudes

  • #50
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    JL , o castanholar deste motor qdo frio é perfeitamente normal . Depois de 3 a 5 min deve parar . Mesmo alguns eletrônicos fazem .

    O meu sempre que muito frio, castanhola , uns 2 min . Já está com 11 anos e nunca trocou uma vela , bico ,etc ... apenas bomba dágua que começou a fazer barulho de rolamento , aí mesmo sem vazar , troquei . Nunca abriu a tampa de valvulas .

    E como troco oleo com 5000 km e não baixa nadinha , acho que rodarei mais uns anos sem mexer .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #51
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por hpedro Ver Post
    Peças
    1 jg de junta completo
    1 jg de camisa std
    1 jg de anel std
    1jg de pistão std
    1 jg de bucha de comando
    1 jg de valvula escape
    1 jg de valvula de admissão
    1 jg de vedadores de valvula
    1 jg de bronzina de biela std
    1 jg de bronzina de mancal std
    1 jg de guias de valvula
    1 bomba dágua
    1 bomba de oleo
    1 retentor da distribuição
    1 retentor do volante
    1 jg selo dágua
    1 correia dentada
    1 valvula termostatica
    1 filtro de óleo
    1 filtro de diesel
    1 junta cabeçote
    1 silicone preto
    4 velas aquecedoras
    ÊITA FERRO SÔ

    Estas peças todas mesmo na AMERICA deve passar dos 10 paus .

  • #52
    Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    264
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por J.L Ver Post
    Pessoal,

    Realmente qualquer castanholar é sinal de problema maior? O meu tinha esse barulho antes de trocar o cabeçote. Após realizada a troca, fui a oficina receber o carro e ao ouvir o barulho do motor, achei tudo justo e não havia mais castanholar algum... motor justo...

    Mas quando fui ver o carro, era na parte da tarde e o mecânico já havia rodado com o carro.

    Percebo pela manhã ainda algum barulho...
    Já viajei mais de 3000km após a troca do cabeçote sem problemas. Mas com esse tópico aqui, fiquei preocupado. Como não entendo lhufas de mecânica, fico buscando mais informações com quem tem mais tempo de estrada.

    HPEDRO, se puder mandar em pvt, em qual oficina finalmente realizaram o diagnóstico?

    Obrigado,
    JL
    JL
    Minha SW4 é 1997/98 e até 2010, nunca vi castanhar nada nela, tanto fria como quente. Num serviço de manutenção numa "especializada em Toyota" aqui no Rio, apertaram demasiadamente meu cabeçote causando uma sobrepressão no motor. A partir daí alegaram que o barulho era normal de Toyota. Não satisfeito levei na autorizada e eles resolveram o problema .
    Abs.
    Eduardo.
    SW4 - TRATOY

  • #53
    Olá Pessoal!
    Comprei todas as peças que vai no interior do motor originais... em ponta porã. saiu pela metade do preço e o restante comprei paralela importada de boa qualidade ficou tudo $ 4.300,00 ai a regulagem da bomba e bicos mais $ 400,00 e a turbina estava com problema serio o eixo condenado e a carcaça quente trincada todo lugar que levei disseram que não tinha jeito só uma nova e dai $ 6.700,00 dai conheci uma empresa em LEME SP que resolveu meu problema fez o serviço trocou o eixo e ficou $ 1.950,00 agora a retifica mais $ 4.000,00. e a montagem do motor no carro mais $ 1.000,00...
    Resultado $11.650,00 È mole Tchê!!!
    Eita Toyota terei que casar com ela agora ...

  • #54
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    hpedro,
    Mas casar com a Toyota é moleza, afinal ela é "bonita e gostosa", kkkkkkkkkk...
    O importante é que agora ela vai ficar tinindo !!!
    Um abraço, Delfim.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por hpedro Ver Post
    Olá Pessoal!
    Comprei todas as peças que vai no interior do motor originais... em ponta porã. saiu pela metade do preço e o restante comprei paralela importada de boa qualidade ficou tudo $ 4.300,00 ai a regulagem da bomba e bicos mais $ 400,00 e a turbina estava com problema serio o eixo condenado e a carcaça quente trincada todo lugar que levei disseram que não tinha jeito só uma nova e dai $ 6.700,00 dai conheci uma empresa em LEME SP que resolveu meu problema fez o serviço trocou o eixo e ficou $ 1.950,00 agora a retifica mais $ 4.000,00. e a montagem do motor no carro mais $ 1.000,00...
    Resultado $11.650,00 È mole Tchê!!!
    Eita Toyota terei que casar com ela agora ...
    HPEDRO

    Agora só não entendí o porque que do serviço da retífica ter ficado tão caro pois se vc colocou as camisas zeradas standart , casquilos standart , logo não fez serviço em eixo e fez o serviço no cabeçote de trocar guias de válvulas e as válvulas , achei muito caro .

    A retífica só teve o trabalho de encamisar as camisas no bloco e ficou por este preço ???????????? Sei não em .


    Mas o que importa é que tenha ficado bom e vc terá uma TOYOTA por muito tempo sem se aporrinhar com defeitos e desconfianças .

    ABRAÇÃO e bom proveito .

  • #56
    Essa turbina tb saiu carinha... fez upgrade de rotor?

  • #57
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por drezter Ver Post
    JL
    Minha SW4 é 1997/98 e até 2010, nunca vi castanhar nada nela, tanto fria como quente. Num serviço de manutenção numa "especializada em Toyota" aqui no Rio, apertaram demasiadamente meu cabeçote causando uma sobrepressão no motor. A partir daí alegaram que o barulho era normal de Toyota. Não satisfeito levei na autorizada e eles resolveram o problema .
    Abs.
    Eduardo.

    Edu , quando digo frio , é tipo ontem , que estava 3ºC e o jardim estava todo branquinho de gelo .
    Mas ,em alguns casos , pode se manifestar com frio menor, e ainda acho aceitável .

    Se o castanholar fosse sinal que tem que abrir o motor , imagine os 3L e 5L onde o castanholar é muito mais comum ?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #58
    Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    264
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Edu , quando digo frio , é tipo ontem , que estava 3ºC e o jardim estava todo branquinho de gelo .
    Mas ,em alguns casos , pode se manifestar com frio menor, e ainda acho aceitável .

    Se o castanholar fosse sinal que tem que abrir o motor , imagine os 3L e 5L onde o castanholar é muito mais comum ?
    Pra nós aqui do Rio, qualquer temperatura abaixo de 20ºC é inverno rigoroso. Foi mal .
    SW4 - TRATOY

  • #59
    Ei Pessoal .Daqui uns dias ela fica pronta a danada.. ai eu digo como ficou. ah!! respeito do barulho no motor foi mesmo um pistão que estava batendo saia. e não teve outro jeito.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por hpedro Ver Post
    Ei Pessoal .Daqui uns dias ela fica pronta a danada.. ai eu digo como ficou. ah!! respeito do barulho no motor foi mesmo um pistão que estava batendo saia. e não teve outro jeito.
    HPEDRO

    Tudo bem , já foi feito o meu fiz pela 2ªvez , da 1ª vez não troquei camisas , apenas retifiquei e ficou 0,50 de medida e comprei pistões sob medida , o eixo foi retificcado para 0,25 , e agora que tive que fazer de novo , mas desta vez foi por aquecimento como já falei , agora derreteu um pistão e o eixo estava sem problema , não precisei de retificar , logo , troquei só os pistões e bruní as camisas , os pistões ficaram com as mesmas medidas de antes ou seja 0,50 e os casquilhos tb em 0,25 , vai ficar bom e vou usar por muito tempo .

    Desta 2ª vez que tive que fazer o motor , ele estava com 90.000 km de feito estava tudo zerado ainda por dentro , apenas o aquecimento que fez estragar o pistão , rodaria muitos km ainda , falo ísto pq vc poderia ter feito um serviço como fiz e ficaria mais barato , MAS NÃO FICARIA COMO O SEU VAI FICAR TUDO STANDART ZERADO .

    Vc gastou uma nota preta mas tenho certeza absoluta que não se arrependerá .

    ABRAÇÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Correia TR4 fazendo barulho.
      Por accel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2015, 09:36
    2. Fazendo motor Hilux 3.0 aspirado 5L 04/04
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/08/2014, 19:24
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 15/10/2010, 22:39
    4. Sw4 98: Suspensão fazendo barulho (Rangido)
      Por andreluna no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 27/06/2008, 22:24
    5. Câmbio clark fazendo barulho
      Por fernando_ribeiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2005, 14:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade