x
Convex Datacenter
Página 17 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 221
  • #193
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por Argeu CM Ver Post
    Olá pessoal!

    até que em fim caso resolvido. Em parte. As 17:00 o bombista terminou de colocar a bomba. Bateu arranque e BINGO...o problema era a bomba. Ele só não entende o por que ser a bomba, pois segundo ele, ela manda combustível para todos os bicos junto e não separadamente. ( como poderia estar o barulho no terceiro cilindro e ao montar o cabeçote passar para o primeiro cilindro ). Quando me refiro em parte Alonso, deve ser o que vc comentou em relação ao ajuste das válvulas, pois percebe-se que tem válvula batendo. Até já foi agendado para a retifica ir amanhã de manhã na oficina ajustar. Mas foi um baita laço e muita reza kkk. Ainda bem que não foi necessário abria a parte de baixo do motor. E pau na égua de novo... Agradeço pela ajuda que vcs tem me dado. OBRIGADO PESSOALLLLLLL
    Argeu

    Qual o diesel que usa nesse carro, diesel comum ou S-10 ??

    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #194
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Pelo que sei, até 2000 é o 1kzt bomba mecânica, e a partir de 2001 é o 1kzte bomba eletronica, salvo engano.
    As 2001/2002 tem motor 1KZT-E, bomba mecânica com GERENCIAMENTO ELETRÔNICO.

    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #195
    Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    As 2001/2002 tem motor 1KZT-E, bomba mecânica com GERENCIAMENTO ELETRÔNICO.

    Engels
    BoaTarde.
    A minha Japa sw4 2000, esquentou pois vazou agua do radiador por causa das braçadeiras que meu mecanico usou, repetiu as que estavam nela em vez de colocar nova, isso tudo depois de fazer toda a bomba injetora, agora ela custa a pegar, bota oleo na agua do raidador, consome agua, baixa oleo. Meu mecanico de confiança não quer mexer nos cabeçotes só se eu fizer todo o motor. Mudei de mecanico e esse disse que sem problema faz a parte de cima e provavelmente seja isso que esta causando esse mal.
    O que fazer, abrir o motor e retificar a parte de cima ou retificar tudo? custo: motor novo 15.000, parte de cima 5.000, que loucura.

  • #196
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Teria que abrir esse motor e ver o estado da parte de cima dele. Acho que a parte de baixo não foi afetada por isso e se estiver OK, faria só a parte de cima.
    Citação Postado originalmente por Tampa Ver Post
    BoaTarde.
    A minha Japa sw4 2000, esquentou pois vazou agua do radiador por causa das braçadeiras que meu mecanico usou, repetiu as que estavam nela em vez de colocar nova, isso tudo depois de fazer toda a bomba injetora, agora ela custa a pegar, bota oleo na agua do raidador, consome agua, baixa oleo. Meu mecanico de confiança não quer mexer nos cabeçotes só se eu fizer todo o motor. Mudei de mecanico e esse disse que sem problema faz a parte de cima e provavelmente seja isso que esta causando esse mal.
    O que fazer, abrir o motor e retificar a parte de cima ou retificar tudo? custo: motor novo 15.000, parte de cima 5.000, que loucura.

  • #197
    Citação Postado originalmente por Tampa Ver Post
    BoaTarde.
    A minha Japa sw4 2000, esquentou pois vazou agua do radiador por causa das braçadeiras que meu mecanico usou, repetiu as que estavam nela em vez de colocar nova, isso tudo depois de fazer toda a bomba injetora, agora ela custa a pegar, bota oleo na agua do raidador, consome agua, baixa oleo. Meu mecanico de confiança não quer mexer nos cabeçotes só se eu fizer todo o motor. Mudei de mecanico e esse disse que sem problema faz a parte de cima e provavelmente seja isso que esta causando esse mal.
    O que fazer, abrir o motor e retificar a parte de cima ou retificar tudo? custo: motor novo 15.000, parte de cima 5.000, que loucura.
    Esquentou muito, ou andou muito com o motor acima da temperatura normal ? Com sorte, muita sorte, pode apenas ter queimado a junta e apenas trocar a junta pode resolver, se deu azar pode ter trincado cabeçote ou coisa pior.
    Qual a kilometragem desse motor ? Se o motor estava bom, eu levaria num mecânico para retirar o cabeçote e avaliar, com isso da pra ver se tem muita folga nos pistões etc. Mas se o motor estava bom, apenas fazendo o serviço necessário de cabeçote e tal deve resolver. Mas leve em um mecânico que tenha experiência com esse carro, o motor 1kzt tem umas manhas que se não forem bem feitas, pode gastar uma fortuna pra fazer o motor todo e mesmo assim não ficar bom.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #198
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    amigos vcs conhecem algum grupo do whatzap sobre sw4? poderiam me adicionar ao grupo?
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #199
    Usuário
    Entrada
    10/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, mas venho acompanhando como leitor há muito tempo. Recentemente, realizei o sonho de adquirir uma Sw4 1997 3.0 Tubo Diesel e gostei muito do veículo, tinha algumas coisas para fazer mas era inteiro único dono com o funcionamento do motor redondinho. Ela soltava um pouco de fumaça preta quando pisava fundo e era o único detalhe que eu estava correndo atrás para corrigir. O restante era maravilha, temperatura sempre controlada o radiador não era o original, óleo não baixava, pressão de oleo tbm sempre ok. O motor dela foi feito pelo antigo dono e hj está com 55000km ele sofreu alguns aquecimentos antes de trocar o radiador mas, segundo ele nunca deixou ferver. Sempre viajo a noite com ela e um dia precisei ir durante o dia e como tudo ok andando a velocidade baixa 90 a 100km/h o motor começou a bater sem mais nem menos. Fiquei extremamente triste tive que parar chamar guincho e aquele transtorno dessas situações. Detalhe motor sempre virava a chave e pegava não falhava nada. Ela ficou um ano parada e quando comprei fiz toda revisão troquei óleos filtros limpeza no tanque... Vou postar o vídeo para vcs verem... Se puderem dar uma opinião sobre o ocorrido. A última coisa que esperava mexer no carro era o motor. Obrigado!

  • #200
    Usuário
    Entrada
    10/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

  • #201
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Rafa515 Ver Post
    Realmente, barulho terrível.
    Mas já olhaste bicos e bomba?
    Um dia, em uma oficina, vi uma SW 2006 com barulhos estranhos e fumaça.
    Fui olhar e disseram que eram os bicos, pois o dono havia posto filtro de combustível da marca Wega.
    Segundo eles, este filtro possui pouca vazão, gerando pane seca e danos nos bicos.
    Investigue bem.
    4X4 Brasil

  • #202
    Usuário
    Entrada
    10/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Glaicon obrigado pelas considerações. Então, recentemente foram retirados os bicos, limpos e regulados a vazão. Quando esse serviço foi realizado foi retirado o tanque de combustível e efetuado a limpeza e o filtro foi trocado nesse serviço também e colocado um bosch. Ainda não verifiquei nada dessa parte . Chamei um mecânico por indicação em minha cidade que só mexe com camionetes diesel e segundo informações tem bastante experiência nesse motor. O mesmo foi categórico quando ouviu: "bronzinas de biela". Disse que vai retirar o motor, desmontar limpar e medir tudo. Vai listar todas a peças necessárias para eu solicitar diretamente na Toyota. Só achei estranho que comentei sobre retirar o cárter e fazer uma primeira avaliação com o motor no carro e ele disse que não seria possível fazer isso com o motor no veículo. Aí concordei pois não tenho conhecimento suficiente para contestar apesar de que em outros carros isso é possível de ser feito , ele disse que vai me enviar fotos de conforme for desmontando as peças. Acredito que o mais importante agora é indentificar a causa da quebra,pois o motor sem 55mil km depois de refeito, o mecânico comentou que muitas vezes pessoas utilizam bronzinas de baixa qualidade não originais que podem perder as camadas superficiais prematuramente e ocasionar a quebra. Além disso, comentou sobre os eixos balanceadores e disse que condena o bloco quando as buchas desses eixos gastam... enfim começou uma jornada agora para tentar deixar tudo ok. Comentem o que acham. Obrigado pessoal.
    4X4 Brasil

  • #203
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Rafa515 Ver Post
    Glaicon obrigado pelas considerações. Então, recentemente foram retirados os bicos, limpos e regulados a vazão. Quando esse serviço foi realizado foi retirado o tanque de combustível e efetuado a limpeza e o filtro foi trocado nesse serviço também e colocado um bosch. Ainda não verifiquei nada dessa parte . Chamei um mecânico por indicação em minha cidade que só mexe com camionetes diesel e segundo informações tem bastante experiência nesse motor. O mesmo foi categórico quando ouviu: "bronzinas de biela". Disse que vai retirar o motor, desmontar limpar e medir tudo. Vai listar todas a peças necessárias para eu solicitar diretamente na Toyota. Só achei estranho que comentei sobre retirar o cárter e fazer uma primeira avaliação com o motor no carro e ele disse que não seria possível fazer isso com o motor no veículo. Aí concordei pois não tenho conhecimento suficiente para contestar apesar de que em outros carros isso é possível de ser feito , ele disse que vai me enviar fotos de conforme for desmontando as peças. Acredito que o mais importante agora é indentificar a causa da quebra,pois o motor sem 55mil km depois de refeito, o mecânico comentou que muitas vezes pessoas utilizam bronzinas de baixa qualidade não originais que podem perder as camadas superficiais prematuramente e ocasionar a quebra. Além disso, comentou sobre os eixos balanceadores e disse que condena o bloco quando as buchas desses eixos gastam... enfim começou uma jornada agora para tentar deixar tudo ok. Comentem o que acham. Obrigado pessoal.
    O mecânico está certo, não é possível retirar o carter desse carro tem que arrancar o motor. Ele tem uma travessa no meio que impede o carter de descer. O melhor é arrancar o motor mesmo.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #204
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Lamento, Rafa.
    Temos um histórico aqui no fórum de motores serem refeitos e a durabilidade ser limitada.
    Talvez seja o seu caso.
    Boa sorte na sua empreitada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Correia TR4 fazendo barulho.
      Por accel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2015, 09:36
    2. Fazendo motor Hilux 3.0 aspirado 5L 04/04
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/08/2014, 19:24
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 15/10/2010, 22:39
    4. Sw4 98: Suspensão fazendo barulho (Rangido)
      Por andreluna no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 27/06/2008, 22:24
    5. Câmbio clark fazendo barulho
      Por fernando_ribeiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2005, 14:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade