x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/05/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Cardãn da Hilux Vibrando




    Amigos, tenho uma Hilux SRV 4x4 2002 que estava com estalos de cruzeta ruim. Depois que o mecânico trocou as 2 cruzetas com folga começou uma vibração no cardan, entre 60 e 70 Km/hora, que ele (mecânico) não consegue tirar. Ele me disse que uma cruzeta nova tinha vindo com defeito e que trocou, testou e ficou boa, mas não ficou não, só mudou a velocidade em que ela vibra. Não vou levar mais neste mecânico, e queria saber qual a origem do problema. Será que terei que balancear o cardan? É comum precisar balancear?? Grato a quem puder me ajudar.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/06/2005
    Idade
    60
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    vibração

    Não é comum precisar balancear. Verifique se as cruzetas estão alinhadas na mesma posição. Se não estiverem é esse o x da questão. O alinhamento de que falo, é feito na hora de encaixar a transmissão no entalhado. A cruzeta da frente tem que ficar na mesma posição da traseira. Se o meca não entender, vá em outro

  • #3
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Primeiramente bem vindo em seu primeiro post!!!! Além do que o Silviopc já disse e num caso mais grave, pode também ser um desgaste no próprio eixo, mas o parecer de outro mecânico de preferência que vc tenha indicação de alguém que já fez serviço é sempre bom, pois retorno de serviço é muuuuito ruim... boa sorte!!!
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    To com o mesmo problema levei no mecânico e não é cruzeta e nem rolamento , ocorre que o carro quando chega a 90 km/h começa a tremer, da até pra sentir a vibração no assoalho.Detalhe o carro está alinhado e balanciado e também não é o motor.O mecânico me falou que poderia ser o alinhamento do cardã.E agora?

  • #5
    Pessoal,
    Já vi dar problema quando trocadas as cruzetas por de marca paralelas !
    Algumas marcas a cruzeta vem com tamanho diferente da original, coisa pouca de menos de 1mm as vezes, e que para colocar elas assim mesmo elas ficavam desalinhadas e provocavem vibração. Uma vez cheguei a gastar a ponta dos eixos da cruzeta para ele ficar no tamanho certo e encaixar certinho no cardan.
    A dica é trocar por cruzetas originais e fazer o serviço em mecanicos que tenhas as ferramentas certas, e não terá problemas com cruzetas.
    Agora se as cruzetas estão ok, pode verificar se há folga na luva, e por fim o balanceamento do cardan.
    Sds.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Então , mandei retirar o conjunto para análise na Cardans Inec em Betim MG.Resultado , a borracha do rolamento estava estourada e os dois cardans estavam desalinhados.Me ligou o Marcio (gerente) com esse diagnóstico me pedindo para que eu levasse o rolamento pois eles não o teriam.Como moro em Barbacena solicitei que eles mesmos se encarregassem da compra , e assim foi feito segundo os mesmos foi comprado um rolamento original.Amanhã vou levar o conjunto pro mecânico ver e montar (espero que não tenham colocado um rolamento chinês).Na verdade eles ganham é com alinhamento e balanciamento desses cardans , talves esses cardans nem estivessem precisando do tal alinhamento e balanciamento , mas como eu queria resolver meu problema mandei fazer o serviço.Eles cobraram 120,00 em cada cardan + o rolamento = 400,00 c/ desconto em dinheiro.
    Assim que eu testar mando noticias.Um abraço a todos.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Então pessoal resolvido o problema.O carro ficou ótimo , não só parou a vibração que começava a 90 km/h como até mesmo em baixa pude notar melhora.Valeu a pena..

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/05/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Agradecimento - Problema resolvido

    Amigos, agradeço a todos que se manifestaram e peço desculpas pela demora na réplica.
    Realmente o cardan estava desalinhado, e o realinhamento das cruzetas resolveu o problema. Para quem está no sul de Minas recomendo um mecanico muito bom, em Machado-MG. Abraços a todos.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/05/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigos, agradeço a todos que se manifestaram. Realmente o simples realinhamento das cruzetas resolveu o problema. O primeiro mecanico, muito bom em carros pequenos, provavelmente não conhecia o segredo. Peço desculpas pela demora na réplica, ms confesso que um pouco foi por falta de intimidade com este site, muito bom, por sinal. Abraços a todos.

  • #10
    Usuário Avatar de mario.pereira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal

    Tenho uma Hilux 2008, 4x4, 2.5 CD, e apos a troca do rolamento do cardan e de uma cruzeta, uma vibracao apareceu na mesma velocidade citada pelo primeiro colega (65km/h ate 80km/h).

    Apos tentativa de alinhamento por torno, em dois diferentes locais, o problema persiste.

    Entrando em contato com o pessoal da autorizada local, me perguntaram de imediato se o mecanico das trocas havia segurado o cardan com uma morsa, o que confirmei, pois acompanhei parte do trabalho. Segundo ele, esse seria o problema pois a morsa amassa a ponta do cardan. Pior, nao teria conserto e precisaria comprar um cardan traseiro novo...

    Alguem poderia me dar uma luz...sou novo com as 4x4 e nao quero ser engambelado...

    Abs

  • #11
    Usuário Avatar de mario.pereira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Angry só trocando....

    depois de tres tentativas de balancear o danado, tive que trocar o cardan.

    achei um usado (bem novo) num desmanche por R$500,00, com o rolamento e as cruzetas em otimo estado...

    o carro ficou um mousse....

    abracos a todos

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mario.pereira Ver Post
    depois de tres tentativas de balancear o danado, tive que trocar o cardan.

    achei um usado (bem novo) num desmanche por R$500,00, com o rolamento e as cruzetas em otimo estado...

    o carro ficou um mousse....

    abracos a todos
    Que bom Mário! Menos um problema pra pertubar a mente, um forte abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. hilux vibrando acima de 3000 rpm
      Por RAMON HILUX no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/10/2010, 21:33
    2. Embreagem Hilux 98 Vibrando
      Por Jorlex no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/04/2010, 11:34
    3. flange do cardan hilux 2.8
      Por taberna4x4 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/09/2009, 18:33
    4. cardan hilux
      Por taberna4x4 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/03/2009, 11:05
    5. cardan hilux
      Por Macielmax no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/10/2006, 20:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade