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Tópico: Tópico da hilux

  1. #1
    Usuário Avatar de Carter
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    15/05/2009
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    Tópico da hilux




    Pessoal,
    Acompanho esse forum há bastante tempo e agora tive a oportunidade de comprar uma hilux SRV aut. 2006. Escolhi esse carro por oportunidade, o carro tem apenas 53.000 KM, todas as revisões feitas em concessionária, único dono, enfim realmente muito conservado e o mais importande tinha boa procedência (como dizem muitos aqui: carro usado é procedência).

    Como é meu primeiro 4x4, primeira pick-up, primeiro diesel e primeiro automático acho que ainda vou precisar muito do forum, inclusive toda dica e sugestão é bem vinda.

    A Primeira impressão foi muito boa, em menos de 30 minutos acabou meu preconceito com câmbio automático, acho que dá pra fazer quase tudo que um câmbio mecânico faz com mais conforto. O tamanho do carro ainda é uma dificuldade, manobrar para colocar e tirar da garagem é uma luta..

    Até agora andei muito pouco, viajei esse final de semana, mas não fui com ela, entre outros motivos, por ainda não ter feito seguro (aceito sugestões nesse quesito também);

    Em relação ao nome do tópico é uma sugestão, hilux é uma pick-up muito discutida no forum, mas não sei porque não tem tópico especifico, como acontece com triton, frontier, ranger e tantas outras. Alguns falam que os toyoteiros não falam dos defeitos de seus carros, mas já tomei conhecimento de dois problemas aqui no forum: fragilidade do sistema de freio (disco) e do pára-choque dianteiro.

    Para finalizar, agredeço a ajuda que já recebi, as informações que eu encontrei e que nortearam a minha decisão e deixo aqui mais algumas dúvidas:

    A última revisão foi aos 50.000 Km, há necessidade fazer alguma coisa no carro? Troca de óleo só nas revisões?

    Existe algum cuidado específico em relação hilux que devo tomar?

    ABS.

  2. #2
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    Primeiramente, parabéns. Está com uma exclente picape na garagem.

    Se ultima revisão foi feita a 3.000KM, não vejo necessidade de fazer troca de oleos e filtros. Sugestões? Continue fazendo as revisões na autorizada, e tome cuidado com os postos que abastece, esses motores eletronicos não costumam ser muito resistentes a diesel "batizado", pois se for mexer na injeção, prepare uns R$10Mil, apesar de que a nossa rodou mais de 70.000KM e nunca apresentou problemas. Siga o que está escrito no manual, e seja feliz.

    Abraço!
    4X4 Brasil
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

  3. #3
    Olha, sobre os motores não aguentarem diesel, pelo fórum apenas se não me engano foi a do Eduardo Eustáquio que deu problema de injeção e de um amigo dele, mas isso foi por causa de abastecer em postos meio vagabundos na estrada me corrijam se eu estiver errado, fora isso, o sistema que ela usa é bem confiavel, MAS SE USAR COISA BOA... fora isso tava namorando também uma 2006 aut igual a sua, qualquer dia desse passo e consulto o estado dela...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  4. #4
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    28/10/2009
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    qualquer sistema eletronico exige cuidados na hora de abastecer.. isso ja ta bem massado no forum...

    do resto, picape boa e de boa procedencia.. SOALEGRIA!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  5. #5
    parabéns pela aquisição.

    o que posso dizer além dos colegas é que a hilux após 2009 veio com redimensionamento de freios. Mesmo assim a minha acabou as pastilhas com 30 mil km. Recomendo a você tentar dirigir forçando o menos possível o freio, use o freio motor sempre que puder pois isso evita sobrecarga no sistema e desgaste precoce das pastilhas ou empenamento dos discos de freios. No mais diesel de boa qualidade, filtrado e de posto que vende muito diesel. Boa sorte com a carreta

  6. #6
    Usuário Avatar de Jera
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    não esqueça de verificar a troca do óleo do cambio na revisão de 80milkm.

  7. #7
    Usuário Avatar de Carter
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    Obrigado a todos pelos posts,

    Acho que seria interessante concentrar as informações, problemas etc sobre a hilux aqui, fica mais fácil de encontrar, quando algúem está procurando infromação específicas sobre esse veículo, como acontece com Frontier e triton (eu acompanho esses dois a bastante tempo); Tem muita informação sobre hilux, mas diluida em muitos tópicos..

    Li no manual que alguns modelos da toyota contam com diferencial de escorregamento limitado na traseira. Alguém sabe se a Hilux tem?

    Outra coisa, no manual, a toyota recomenda que se rode pelo menos 13 Km por mês com o 4x4 acionado para lubrificação dos componentes da tração. Nem sempre pego estrada de terra (agora quero fazer isso com mais freqência), será que dá para fazer isso no asfalto? Nesse caso estradas sinuosas seriam piores (por causa do desgaste dos componetes da tração)?

  8. #8
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Obrigado a todos pelos posts,

    Acho que seria interessante concentrar as informações, problemas etc sobre a hilux aqui, fica mais fácil de encontrar, quando algúem está procurando infromação específicas sobre esse veículo, como acontece com Frontier e triton (eu acompanho esses dois a bastante tempo); Tem muita informação sobre hilux, mas diluida em muitos tópicos..

    Li no manual que alguns modelos da toyota contam com diferencial de escorregamento limitado na traseira. Alguém sabe se a Hilux tem?

    Outra coisa, no manual, a toyota recomenda que se rode pelo menos 13 Km por mês com o 4x4 acionado para lubrificação dos componentes da tração. Nem sempre pego estrada de terra (agora quero fazer isso com mais freqência), será que dá para fazer isso no asfalto? Nesse caso estradas sinuosas seriam piores (por causa do desgaste dos componetes da tração)?
    Na minha ex hilux tinha essa recomendação no manual também(modelo antigo).....eu usava vez por outra em pisos de terra.....acho que no asfalto força o sistema.....mas tem muitos foristas que dizem andar com frequência no asfalto sem maiores problemas......como meu carro na ocasião não tinha mais garantia, não pagava para ver......
    Ei li o relato de uma pessoa que tinha um suzuki jimny,e que após usar o 4x4 no asfalto,teve quebra em alguns componentes.....não sei se serve como comparação.....ABS!!!

  9. #9
    Usuário Avatar de Jera
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    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post

    Li no manual que alguns modelos da toyota contam com diferencial de escorregamento limitado na traseira. Alguém sabe se a Hilux tem?
    somente os modelos 2008 em diante.

    Outra coisa, no manual, a toyota recomenda que se rode pelo menos 13 Km por mês com o 4x4 acionado para lubrificação dos componentes da tração. Nem sempre pego estrada de terra (agora quero fazer isso com mais freqência), será que dá para fazer isso no asfalto? Nesse caso estradas sinuosas seriam piores (por causa do desgaste dos componetes da tração)?
    de preferencia use apenas em retas ou curvas bem abertas. não faça manobras ou curvas fechadas em 4x4 no asfalto. vai notar q o carro fica "travado".
    se essa estrada sinuosa tiver curvas bemmmm fechadas eu desengataria o 4x4 somente nessas curvas e depois engatava novamente.

  10. #10
    desculpem a ignorância mas como funciona esse diferencial de escorregamento? é algo parecido com o controle de estabilidade ou com eficiência próxima?

  11. #11
    Usuário Avatar de Carter
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    desculpem a ignorância mas como funciona esse diferencial de escorregamento? é algo parecido com o controle de estabilidade ou com eficiência próxima?
    Pelo que eu sei esse sistema limita a ação do diferencial diminuindo a transferencia da força do motor para a roda livre, em outras palavras melhora a capacidade off road do veículo. Algumas pick-ups contam com bloqueio de 100% do diferencial acionável por botão no painel (L200 outdoor). Com esse dispositivo acionado as duas rodas traseiras rodam simutaneamente.

    Acho que é isso Antônio, não sei se fui claro.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  12. #12
    DEVE SER ISSO MESMO, ACHO QUE ESSE É UM ITEM QUE DEVE SER APRIMORADO NA HILUX, O CONTROLE DE TRAÇÃO/ESTABILIDADE, JÁ TEVE OCASIÕES COM PISTA MOLHADA QUE A TRASEIRA SAMBOU AO ACELELAR A PICKUP, E JÁ VI AQUI NO FORUM ALGUNS FORISTAS COMEREM GRAMA COM TRITON TAMBÉM INCLUSIVE COM CAPOTAMENTOS.

    A AMAROK LANÇOU MODA NO SETOR TOMARA QUE NO FUTURO AS DEMAIS ACOMPANHEM.

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