x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

  • #1897
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0



    Thiago, entrei no site da Motul, na viscosidade 5W30 ACEA C3, encontrei:

    8100 X-clean
    8100 X-clean+
    Ambos 100% Sintético

    Vc poderia entrar no site da Motul por favor, é vantagem eu usar este 8100 X-clean+ na Hilux a Diesel?

  • #1898
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Obrigado Thiago pela colaboração,

    Mas entrei no site da Motul p/ conhecer o Motul 6100 Maxclean 5w30 c3 NÃO tem este que vc informou no mix de produtos. Na linha 6100 tem: 6100 FLEXMAX 5W30 ACEA A3/B4 ; API SL/CF Technosynthese (semi-sintético)
    Não sei porque não consta no site, mas é facilmente encontrado no mercado.

    Segue ficha dele anexa.

    Quanto ao 8100, é um óleo bem superior a esse, mas bem mais caro.
    Arquivos Anexos
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1899
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não sei porque não consta no site, mas é facilmente encontrado no mercado.

    Segue ficha dele anexa.

    Quanto ao 8100, é um óleo bem superior a esse, mas bem mais caro.
    Thiago, que ano é sua Hilux e qual o KM que está?
    O que está achando do Motul 6100 Maxclean 5W30 que vc está utilizando? Vc recomenda?

  • #1900
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Hoje fui no Distribuidor Motul e comprei 7L do Motul 6100 Maxclean 5W30 Semi-sintético, como eles NÃO tinha na embalagem galão de 5L e tbm NÃO tinha em embalagem de 1L, somente no tambor, levei minha própria embalagem (2 galões de Mobil 1 que trouxe do exterior). Não sou técnico em lubrificante, sei que NÃO podemos julgar a qualidade pela coloração, mas...a olho nu percebe-se mesmo nós como leigos a diferença no aspecto visual do Mobil 1 Turbo Diesel Truck 100% Sintético X Motul 6100 Maxclean, a conclusão que qualquer um chega é que há uma diferença muito grande de um produto para o outro. Sei que Motul está entre os lubrificantes tops, mas este que comprei é semi-sintético, e no Brasil apartir de 10% de componentes sintético já pode ser classificado como semi-sintético..
    depois continuo..
    Pessoal de suas opiniões!

  • #1901
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu achava que para ser semi sintético tinha que ter 50% ou mais de componentes não minerais no óleo.......Eita Brasil hehehe.
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Hoje fui no Distribuidor Motul e comprei 7L do Motul 6100 Maxclean 5W30 Semi-sintético, como eles NÃO tinha na embalagem galão de 5L e tbm NÃO tinha em embalagem de 1L, somente no tambor, levei minha própria embalagem (2 galões de Mobil 1 que trouxe do exterior). Não sou técnico em lubrificante, sei que NÃO podemos julgar a qualidade pela coloração, mas...a olho nu percebe-se mesmo nós como leigos a diferença no aspecto visual do Mobil 1 Turbo Diesel Truck 100% Sintético X Motul 6100 Maxclean, a conclusão que qualquer um chega é que há uma diferença muito grande de um produto para o outro. Sei que Motul está entre os lubrificantes tops, mas este que comprei é semi-sintético, e no Brasil apartir de 10% de componentes sintético já pode ser classificado como semi-sintético..
    depois continuo..
    Pessoal de suas opiniões!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #1902
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Thiago, que ano é sua Hilux e qual o KM que está?
    O que está achando do Motul 6100 Maxclean 5W30 que vc está utilizando? Vc recomenda?
    2013 com 80.000 km.
    Única coisa que posso afirmar é que o custo é bom, na ultima vez paguei R$32,00 o litro.
    O resto é apenas confiança na marca e na especificação do óleo que é claramente melhor que o original da Toyota.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1903
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Fiz a troca hoje do óleo de motor da Hilux, eu mesmo fiz a troca pela primeira vez, comprei a ferramenta da Raven p/ remover o filtro de óleo, chave L 14 e um recipiente para esgotar o óleo usado, comprei tbm um esteira com rodinhas daqueles utilizados em oficina mecânica, só que meu intuito era facilitar o movimento de vai e vem debaixo do veículo, mas foi inútil porque é muito baixo a altura do solo e por isso só conseguir tirar e recolocar o bujão do cárter sem a esteira. Não sei se vou animar eu mesmo fazer a troca, fica difícil devido à altura do carro do solo, muito baixo na parte onde é retirado o bujão do cárter, estava dentro de uma garagem subsolo, estava escura e eu sem lanterna, quebrei o galho usando a lanterninha do celular, para retirar o filtro e instalar o novo é preciso paciência para min que sou leigo. Apertei sem uso de ferramenta, somente com as mãos.

  • #1904
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Obs: vou fazer o descarte do óleo usado da maneira correta entregando o mesmo onde será feito a coleta ecológica.

  • #1905
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    2013 com 80.000 km.
    Única coisa que posso afirmar é que o custo é bom, na ultima vez paguei R$32,00 o litro.
    O resto é apenas confiança na marca e na especificação do óleo que é claramente melhor que o original da Toyota.
    Thiago, porque vc acha/ou tem certeza que o Motul Maxclean 5W30 SN/ACEA C3 Semi-Sint é superior a óleo da Toyota? Esse Motul Maxclean é ACEA C3, ou seja, direcionado para motores com DPF, a hilux NÃO tem Filtro de Partículas, neste caso é vantagem usar um ACEA C3 / traz algum benefício p/ o motor da hilux? O óleo da Toyota SN/CF custa em média R$ 40,00 nas Ccs, esse Motul em torno de R$ 35,00, se o Motul é superior..porque então tem um custo inferior??

  • #1906
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Thiago, porque vc acha/ou tem certeza que o Motul Maxclean 5W30 SN/ACEA C3 Semi-Sint é superior a óleo da Toyota? Esse Motul Maxclean é ACEA C3, ou seja, direcionado para motores com DPF, a hilux NÃO tem Filtro de Partículas, neste caso é vantagem usar um ACEA C3 / traz algum benefício p/ o motor da hilux? O óleo da Toyota SN/CF custa em média R$ 40,00 nas Ccs, esse Motul em torno de R$ 35,00, se o Motul é superior..porque então tem um custo inferior??
    Se comparar as fichas técnicas (anexas), eles são muito parecidos.

    O Motul tem algumas propriedades melhores (mas muito pouco), porém é especificado para motores diesel, no caso os que tem DPF, como você disse, ou filtro catalítico (Hilux), para isso tem menos cinzas sulfatadas e enxofre.

    O óleo Toyota é exatamente o Mobil Ecopower 5W-30, o frasco é o mesmo, só muda a cor e a etiqueta, e é isso que eleva seu preço, porque este é facilmente encontrado abaixo dos R$30,00, e na origem não tem especificação para motores diesel.

    Tem o fator subjetivo também, eu prefiro um óleo Motul vs. um Mobil nacional. E esse acho que é o mais preponderante na minha escolha.
    Arquivos Anexos
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1907
    Usuário Avatar de andrecaceres
    Entrada
    01/01/2018
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    32
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Boa noite pessoal.
    Recentemente comprei a minha primeira Hilux (SRV 3.0 2009 AT) e gostaria, se possível, de alguns conselhos de vocês.
    Preciso trocar os pneus dela e pensei em colocar General Grabber 265 75 R16. São bons?
    Agradeço a atenção.

  • #1908
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Conheço essa marca de pneu, muito bons, se o preço estiver condizente pode colocar sem medo. Também uso essa medida de pneus.
    Citação Postado originalmente por andrecaceres Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Recentemente comprei a minha primeira Hilux (SRV 3.0 2009 AT) e gostaria, se possível, de alguns conselhos de vocês.
    Preciso trocar os pneus dela e pensei em colocar General Grabber 265 75 R16. São bons?
    Agradeço a atenção.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade