x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 75

Tópico: TURBO na HILUX

  • #1
    Usuário Avatar de Amauri
    Entrada
    09/04/2005
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    TURBO na HILUX




    Pessoal,

    Estou pensando em turbinar minha Hilux CD SR5, e gostaria de ouvir algumas dicas.
    Tenho muita pena de "mexer" no carro.
    Tenho a minha há 6 anos, e nunca tive coragem de turbinar.
    Um amigo lá de São Paulo sempre diz que na trilha, quanto menos melhor, pois aquilo que não tem, não quebra...

    Acompanhei uma longa história entre o Caio, o Daniel e o Luca, mas não vi a conclusão.

    Daniel, Você turbinou ou não a sua Hilux?

  • #2
    Conclusão...........

    O custoXbeneficio é excelente, melhora muito o rendimento na estrada, claro que não existe mágica (máx: 135km a 3500 rpm). O acesso ao filtro de óleo fica um pouco incomodo e vc vai ter as mangueiras cruzando o motor, nada que inviabilize a instalação. Alteração leve no consumo porem vc acaba tendo que pisar menos para manter o giro então fica próximo do que era antes.
    Diminui a fumaça preta (mais ar queima melhor). Se exagerar na pressão do turbo e volume injetado, a embreagem vai sentir, ou seja, não vai durar os 150.000km originais. O macete é acelerar mais suave de 2000rpm para 3500 rpm, a viatura é grande e pesada!!!
    Não existe motor fraco que uma 2ª reduzida não resolva em condições offroad. Explore mais os recursos da reduzida, 4ª e 5ª reduzida podem e devem ser usadas em trechos longos de subida (isso em estrada de terra, no asfalto fica complicado ter que quase parar para desengatar a reduzida).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TURBO na HILUX-turbo1_934.gif   TURBO na HILUX-dsc00372_582.jpg   TURBO na HILUX-dsc00373_180.jpg  

  • #3
    Amauri minha conclusão.

    Minha toy está com 212000 originais e o motor ainda apresenta vigor para muito mais. Sei que todo mundo deseja um pouco mais de potencia principalmente em estradas quando somos ultrapassados por uma nissan frontier ou S10 com turbo intercooler, mas aprendi uma lição de jipeiro. "Devagar e sempre". Todos as pick-ups vendidas em ferro velho batidas são turbinadas e intercooladas. A minha anda a 120 com segurança, para mim está bom.

    Eu também desejo mais potencia, mas não vale a pena mexer na originalidade do carro. colocar turbo é perder a embreagem e talves comprometer a vida util de um motor que não foi programado para tal. ( sei que existe opnião contraria)

    Quando sobrar latinha pretendo trocar por uma 3.0 turbo, mas não tenho visto boas noticias desse motor aqui no fórum. Como manutenção num motor desses é carissimo, ter um motor confiavel é melhor do que ter potencia e pouco dinheiro no bolso.

    []'s a todos

  • #4
    Amauri, concordo com o Daniel.
    A minha tá ainda com 100mil km e, pra falar a verdade sou loco pra turbiná-la...só que qdo penso na durabilidade eu desanimo. E não acho que vai acabar no uso normal ou nas trilhas, o problema é que eu não vou aguentar e provavelmente vou aumentar a pressão ou preparar mais ainda.
    Pra mim é fria. Eu faço rally com a minha e tem sido meu maior gosto, chegar nas provas com boas colocações por causa da durabilidade....ver o pessoal "turbinado" desdenhando da railuquiz na largada e ela chegar inteirinha no final...só lavar, tá nova.
    Só me falta a toyota perceber que eu sou o único toyota no Campeonato Paulista e me ajudar um pouco...bem pouco mesmo, pq não gasta quase nada com peças!
    Abração,
    andré.


    PS.: Mas continuo com comichão para turbinar

  • #5
    Pessoal,

    Não estamos falando de motor AP Volks com taxa de compressão 8:1.
    Estamos falando de um motor diesel robusto com taxa de 25:1 com uma turbina pequena com no máximo 0,8 kgf/cm2.
    O que arrebenta motor diesel é "pé embaixo" ,ou seja, rotação alta por longo tempo.
    André no seu caso (Rally) a melhora nas retomadas seria significativo e concordo com o Daniel picape não é para correr.
    Instalei o turbo para melhorar as retomadas (60km-80km) e diminuir a fumaça, sem pretensões de andar junto com as Frontier da vida.
    Tenho pouco conhecimento de mecânica diesel mas seria tão significativo o comprometimento da durabilidade num motor que chega fácil nos 500.000Km???
    Esses motores exigem pouca manutenção,mas tem que ser rigorosa:óleo nos 5000km e filtros a cada duas trocas de óleo, só isso.
    Quanto a originalidade a única peça diferente é o coletor de resto é só mangueiras.
    Me contem como é o barulho na cabine em 4ª a 2500-3000 rpm
    E depois quando chega nos 3200 rpm (muda totalmente)
    Se vcs não perceberem diferença eu devo estar com a Railuquis errada.

    [ ]´s

    PS: não sou dono de oficina de instalação de turbo

  • #6
    Tô doido para turbinar a Hilux. Encontrei um kit SPA com turbina Garrett por 1.650,00. e intercooler feito sob medida por 400 a 500. iinstalação e regulagens por 400,00. Tô ajuntando din din.
    Fernando Figueiredo

  • #7
    Usuário Avatar de Reinaldo
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Sou novo em veículos diesel, mas tenho alguma experiência em gasolina. Com base na minha experiência de motores a gasolina, penso o seguinte sobre turbinar um motor:
    1. Mexer em motor é que nem trair e coçar, é só começar ... Não conheço ninguém que tenha ficado satisfeito com a primeira mexida. Sempre vai pintar aquela vontade de melhorar um pouco mais ... Jipeiro então, que não pode ter dinheiro no bolso que pensa logo em mudar alguma coisa no jipe ...
    2. Um motor que ganha turbina nunca será tão confiável e resistente quanto um turbo de fábrica. Porque? Porque na fábrica eles dimensionam todas as peças do motor à maior exigência gerada pelo aumento da pressão. Ah, mas você pode trocar os componentes todos. É, pode, mas ninguém faz, porque é caro e porque abrir motor é complicado.
    4. Ao turbinar é NECESSÁRIO reajustar todo o sistema de admissão e escape. Não adianta espetar uma turbina sem dar combustível suficiente para queimar junto com o ar, bem como, aumentar a vazão do sistema de escape.
    3. Agora o pior problema de todos é escolher a oficina. Já vi muita oficina famosa fazer M e ferrar com motores alheios. Se você conhece uma oficina muito boa que faça o serviço, beleza, senão é melhor não arriscar.


    Se eu turbinaria um motor? Sim, se me faltasse potência eu turbinaria .
    Mas pensaria com carinho na possibilidade de comprar um motor turbo de fábrica antes.

    []s com turbo de fábrica.
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

  • #8
    Usuário Avatar de Amauri
    Entrada
    09/04/2005
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Bem, pessoal. Continuo aqui no meu dilema.
    Quando penso em turbinar, não é pra velocidade. Mesmo que a potência aumente, tem o problema dos RPM, e não pretendo mexer no carro todo (caixa, diferencial), minha velocidade de cruzeiro é 3100 RPM e 110 Km/h. É como o Daniel diz, pickup não é pra correr, e dá pra curtir melhor a paisagem lá de cima.
    Minha intenção é torque, pra não perder tanta velocidade nas subidas e arrancar melhor nas ultrapassagens. Nestes pontos a Hilux realmente deixa a desejar.
    Quem de vocês já não pegou aquela subida embalado, e quando tá quase chegando no caminhão, ele sai pra ultrapassar na sua frente. Você freia, o gol mil encosta na sua traseira e fica te pressionando quando o caminhão volta pra direita
    Tive pensando em trocar por uma 3.0 turbo, mas depois das histórias que andei lendo aqui no forum, resolvi dar um tempo.

    Caio, você turbinou a sua, ou já comprou turbinada. Já dirigiu as duas ?
    Eu nunca andei numa turbinada...
    []s

  • #9
    Caio, você turbinou a sua, ou já comprou turbinada. Já dirigiu as duas ?
    Eu nunca andei numa turbinada...

    Comprei a minha sem turbo e sinceramente podeira ficar assim um bom tempo, o motor é excelente pensando em veiculos diesel ,não podemos ficar comparando com gasolina.
    A reduzida cumpria bem a função na terra, pois o torque é bom em baixa (1800-2000 RPM).
    Tive oportunidade de andar numa 3.0 sem turbo e não vi grandes diferenças.
    Agora será que eles fazem dois motores diferentes,ou o mesmo 3.0 é dimensionado para usar ou não turbo???
    Porque na fábrica eles dimensionam todas as peças do motor à maior exigência gerada pelo aumento da pressão.
    Deve ter Hilux 2.8 com turbo de fábrica lá fora (Africa, Australia, Japão), será que eles fazem dois motores diferentes ou é o mesmo????



    4. Ao turbinar é NECESSÁRIO reajustar todo o sistema de admissão e escape. Não adianta espetar uma turbina sem dar combustível suficiente para queimar junto com o ar, bem como, aumentar a vazão do sistema de escape.
    Concordo plenamente, quando instalei o turbo só fui ajustar a bomba dois dias depois e realmente sem ajustar a vazão ficou péssimo.

    [ ]´s achando que o 2.8 sai dimensionado para turbo

  • #10
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Deve ter Hilux 2.8 com turbo de fábrica lá fora (Africa, Australia, Japão), será que eles fazem dois motores diferentes ou é o mesmo????
    2.8 nunca teve, mas o 2L 2.4 (antecessor do nosso querido 3L) vinha com turbo de fábrica.
    Os motores são basicamente os mesmos, tanto que o manual de oficina da Toyota para os dois é o mesmo, com pequenas alterações.

    Os manuais podem ser baixados em

    http://perso.wanadoo.fr/adherence.4x...201997%20HILUX

    Caio, para de fazer economia porca e troca o filtro toda vez que trocar o óleo. Filtro velho e óleo novo é como tomar café, não lavar a chícara, colocar água e beber Acho que você não acha isto bom, né?

    []s
    Jimny 4All

  • #11
    Tá certo Portela, a Tecfil já quebrou o nosso galho e está fabricando todos os filtros Toyota num preço bom.

  • #12
    como se faz citação?
    por enquanto vai no recorta e cola.

    Caio escreveu:
    "Tá certo Portela, a Tecfil já quebrou o nosso galho e está fabricando todos os filtros Toyota num preço bom"

    hehe
    paguei 14,00 no filtro da marca Vox. É o mesmo da Ranger.
    Fernando Figueiredo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TURBO NA HILUX 2.8 - Passo a Passo e Impressões.
      Por EduardoToyota no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 10/01/2018, 18:32
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade