x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 75

Tópico: TURBO na HILUX

  • #49



    André,
    Será que essa Safari tem ar condicionado? Pergunto isso porque a minha tem uma ventuinha na parte direita, entre a grade o o radiador. Parece que na foto não tem essa ventuinha.
    Acho que o intercooler deve ser colocado em baixo, assim não atrapalha a refrigeração normal do carro.

  • #50
    Andre,

    A fumaceira é devido a baixa pressão , pelo jeito o débito da bomba foi aumentado e com pouco ar na baixa pressão fumaceia mesmo.
    Lasca 0,8-1,0 que diminui. ( + ar melhor queima)

  • #51
    Caio, qto a sua está de pressão?

  • #52
    Era fixa 0,8 Bar e o débito da bomba foi aumentado.

    Só fumaceava em rotação baixa e marcha alta (3ª- 1500rpm)

  • #53
    lateral
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TURBO na HILUX-dsc00123_572.jpg  

  • #54
    Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Turbo na Hilux 2.8

    Prezados

    Venho acompanhando com bastante interesse esse bate papo sobre turbinar o velho e bom motor 2.8 que equipa as Hilux mais antigas.

    Possuo uma jovem senhora SW4 95 que está atingindo os 100.000 kms.

    Além das dúvidas já discutidas aqui no forum e do meu receio em alterar uma máquina que funciona feito um relógio suiço, fico me perguntando qual o melhor kit, melhor preço etc. O kit da SPA Turbo com Turbina Garrett parece ser o mais interessante em termos de grana. Voces tem informações sobre esse kit? Em conversa telefônica com o pessoal da SPA soube que a tubagem fica solta por cima do motor. A fixação fica por conta das mangueiras. Segundo o fabricante, por ser de alumínio não há necessidade de fixa-lo. O óleo para lubrificação da turbina é retirado a partir da tomada da cebolinha. Algum comentário a respeito? Por último gostaria de confirmar a potência desenvolvida por esse motor qdo instalado na SW4 japonesa.
    Desde já agradeço pelas informações

  • #55
    Luiz,
    acabei de instalar o kit SPA com turbina garrett.
    Os tubos ficam por cima do motor e ligados com mangueiras flexíveis, assim não é necessário fixá-los no cabeçote. O instalador falou que ficou entre 105-110cv com pressçao de 0,5.
    Te garanto que melhora muito o desempenho da SW4.
    Ainda não medi consumo e estou devendo as fotos da instalação.
    O próximo passo será o interccoler...

  • #56
    Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Oi Fernando

    Obrigado pela rápida resposta. Aí vai mais.
    Onde voce instalou o seu kit? Foi no RJ. Qto custou o kit e a instalação
    No site "Mercado Livre" tem um anuncio de Kit intercooler por R$650,00. Não diz a marca. Estou aguardando resposta de uma pergunta que fiz. Achei esse preço super legal.
    Sds
    Luiz Antonio

  • #57
    Luiz, esse kit intercooler é da maxicooler (www.intercooler.com.br). Foi onde instalei meu kit turbo. veja os comentários neste link mesmo.

    abração,
    andré

    PS.: O kit intercooler pra sua vai custar mais do que isso.

  • #58
    Senhores,

    Uma dúvida e uma curiosidade:

    A dúvida: Fiz bastante para baixar a pressão da turbina e ficou assim: até 3 mil RPM, só vai até 0,7bar, mas passando de 3mil giros ela vai até 1bar, pergunto se alguem já percebeu isso ou se alguem tem alguma explicação? eu sei que ela não está dando aquela pressão (acima de 3milRPM) pq parece ser um exesso de ar...um problema de medição!

    A curiosidade: Troquei a embreagem. Como falei, comprei um kit da Luk, mas para minha surpresa, comprei o errado. No catálogo da luk, consta só uma diferença de ano: até 12/99 e de 12/99 pra frente. Como a railuquiz é 2000/2001, comprei a de 12/99 pra frente....errada!!! Tive que trocar pela outra, que dava certinho. O cara da peças lá da toyota falou que este disco q comprei (maior) é para 1 em 100 hilux que foram fabricadas a título de teste ou coisa parecida. Então aí vai para os arquivos:

    A Certa: Luk (623 3063 09) Diâmetro de 225mm, no catálogo está como até 12/99;
    A Errada: Luk (624 3035 09) Diâmetro de 236mm, no catálogo está de 12/99 pra frente.

    Vou pegar fama de cobaia!

    abraços,
    andré

  • #59
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Luiz,
    eu tenho um kit turbo mitsubishi na minha 5L, é um kit feito pra Toyota la fora, as manqueiras são flexiveis e passam por cima do motor, o kit foi colocado na propria Caltabiano, quando o carro era zero, então nao sei como era sem turbo, mas noto que a relação do diferencial ficou curta. Não sei qual a pressão pois não tenho manometro, um dia vou medir.
    Li que esse meu kit com intercooler pode chegar a 160cv quase a potencia das 2005.Então acho que com 110-120cv não deve atrapalhar a durabilidade do motor.

    Abraço,
    Caio

  • #60
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Estive lendo alguns relatos aqui nesse tópico, e me interessei, pelo seguinte:
    Minha camper tem câmbio da Hilux SRV. O motor ainda é o GM 4.1 original.
    Como penso em melhorar sua economia (bebe demais...), julgo que o motor mais pnp seria um de Hilux.
    A intenção inicial era um 3.0 da SRV, mas não ouvi falar muito bem a seu respeito... Costumo fazer algumas trilhas de Camper, e não posso alisar o acelerador, quando a parada é feia, o motor tem que aguentar desaforo
    Como a fama dos 2.8 é porporcionalmente inversa à dos 3.0, pensei neste. Mas com adição do turbo.

    Então, a minha dúvida: ouvi falar que o câmbio da SRV 3.0 não casa com o motor 2.8, procede?

    Apesar de que, para quem usa esse câmbio em um motor GM 4.1, adaptá-lo em um Toyota 2.8 não há de ser muito difícil...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TURBO NA HILUX 2.8 - Passo a Passo e Impressões.
      Por EduardoToyota no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 10/01/2018, 18:32
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade