x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 75

Tópico: TURBO na HILUX

  • #37



    André,

    A minha embreagem que tava com 130.000km tb começou a patinar, não pague mais de 450,00 pelo kit (embreagem+rolamento) , a original não é tão cara, mas eu instalaria uma nacional sem susto (LUK).

    O consumo muda pouquissimo já que a potencia melhora eo pé fica mais na casca

  • #38
    Citação Postado originalmente por Caio
    André,

    A minha embreagem que tava com 130.000km tb começou a patinar, não pague mais de 450,00 pelo kit (embreagem+rolamento) , a original não é tão cara, mas eu instalaria uma nacional sem susto (LUK)
    Caio, na original estão me pedindo L$1000, plato, disco e rolamento; a Luk sai L$600, mas só plato e disco.

    Fernando, o consumo ainda não vi, mas aparentemente não mudou. A pressão da minha está em 1 bar, estou abaixando ela aos poucos, falta tempo e sempre está muito quente (já não tenho mais as pontas dos dedos ). O valor total, kit + escapamento 2,5", ficou L$ 2570 e a turbina é Lacom.

    Se alguem tiver algum fornecedor de embreagem mais em conta por favor me fale...devo trocar semana q vem. O pior é que além da embreagem, tenho que gastar com a troca de 2 pivos (marca: Ling, Ching-Ling)...sem patrocínio, nem paitrocínio é triste....e a mulhertrocínio tá quase desfazendo o contrato, hehehe!!! Mas a oração é forte...vou conseguir...se o João Alves conseguiu eu tbm consigo!

    abraços,
    andré

  • #39
    Fotos do kit turbo da maxcooler (bem mal tirada...mas depois eu tiro melhores), e também umas fotos do buraco com acabamento, do snorkel na railuquiz....o funileiro tirou o paralama fora então deu umas fotos bem esclarecedoras.

    abraço,
    andré

    PS.: Desculpem pelo off-topic do snorkel!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TURBO na HILUX-102-0271_img_2_459.jpg   TURBO na HILUX-102-0267_img_2_167.jpg   TURBO na HILUX-102-0268_img_2_246.jpg   TURBO na HILUX-102-0274_img_618.jpg  

  • #40
    Andre,

    A tubagem de aluminio fundido vai fixada na tampa do cabeçote, quando instalei o meu fiz a besteira de deixar rigido (parafuso longo com bucha) com a vibração quebrou de deu trabalho para sacar a ponta quebrada.

    A montagem deles é feita com coxins de borracha?????
    No meu tive que fazer isso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TURBO na HILUX-dsc00372_169.jpg  

  • #41
    Nossa, caio,

    Incrível toque cara...sabia que já tinha lido isso em algum tópico mas não lembrava de pesquisar. Vou providenciar!

    Estou sofrendo com a regulagem da pressão do turbo, mas hoje acho que baixei o suficiente, vou andar nela a noite pra ver.

    A embreagem comprei da Luk, por L490 e os pivos (me desculpem!) comprei perfect system...mas um teste!

    Valeu,
    abraço,
    andré

  • #42
    Usuário
    Entrada
    01/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá,pessoal! Lí todas as mensagens a respeito da instalação de turbinas e intercooller e aí me veio uma dúvida:não há nenhuma turbina de fabricação nacional refrigerado à água? Lí que basta apenas conectar o óleo do cárter e pronto,mas e a refrigeração? Será que estou viajando na maionese?

  • #43
    Abe, eu sei que existem turbinas com refrigeração à água, mas essa minha não tem!

    abraço,
    andré

  • #44
    Mais uma para os arquivos:

    Este fim de semana tentei abaixar a pressão da turbina e fiz uma descoberta: Conforme eu abaixava a pressão, a turbina tbm demorava mais a encher e, conversando com um pessoal daqui que conhece de turbina, descobri que essa turbina (turbina para carros diesel) vem de fábrica para atuar com 1,2 bar, e que então, o que eu estava fazendo era abrir a váuvla dentro da dita cuja e deixando a pressão escapar antes do tempo, para aliviar a pressão.

    Para deixá-la com a atuação imediata (mesmo em baixas rotações) eu terei que trocar a mola que vem dentro do atuador da válvula de alívio para que ela permita que eu dê regulagem até 0,6 bar.

    Ficou claro? Achei muito importante saber disso por que se a válvula ficar um pouco aberta dentro da turbina, ela acaba desgastando a sede dela, além de não tirar proveito da turbina em baixa...que foi o que achei de melhor na minha!

    abraços,
    andré

  • #45
    Mais uma para os arquivos:

    Este fim de semana tentei abaixar a pressão da turbina e fiz uma descoberta: Conforme eu abaixava a pressão, a turbina tbm demorava mais a encher e, conversando com um pessoal daqui que conhece de turbina, descobri que essa turbina (turbina para carros diesel) vem de fábrica para atuar com 1,2 bar, e que então, o que eu estava fazendo era abrir a váuvla dentro da dita cuja e deixando a pressão escapar antes do tempo, para aliviar a pressão.

    Para deixá-la com a atuação imediata (mesmo em baixas rotações) eu terei que trocar a mola que vem dentro do atuador da válvula de alívio para que ela permita que eu dê regulagem até 0,6 bar (uma mola com menos resistencia).

    Ficou claro? Achei muito importante saber disso por que se a válvula ficar um pouco aberta dentro da turbina, ela acaba desgastando a sede dela, além de não tirar proveito da turbina em baixa...que foi o que achei de melhor na minha!

    abraços,
    andré

  • #46
    Aleluia! Aleluia! :P
    Agora a Hilux está TD, ainda falta o I (intercooler). O desmpenho fica outro, perde aquela lentidão de saída e principalmente na subida. Peguei o carro no sábado e fui para Ibiúna. nas subidas da Raposo não precisei nem uma vez colocar a 4ª marcha para subir ou mater 100km/h. As retomadas ficaram rápidas, quase não se precisa rezir marcha para ultrapassar. Pode até ligar o ar condicionado...
    A minha está regulada para trabalhar com 0,5 de pressão, porém já detectei que tuchando o pé ele chega a quase 0,6 (pode ser uma diferença de equipamentos manômetro do carro e da oficina?).

    só não gostei de uma coisa, ele está fumaçando muito, já estava um pouco antes,mas agora, parece a Mad Maria
    Mais tarde colocarei uma fotos.

  • #47
    Fernando e All, dá uma olhada nessas fotos.

    São de um sistema de intercooler da Safari. Será que é possível instalar assim o intercooler? Será que caberia na grade? Será que tem algum rediador para esse tamanho ou então, será que existe algum revendedor deles aqui no Brasil?

    grande abraço,
    andré
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TURBO na HILUX-intercooler_system_121.jpg   TURBO na HILUX-dyno_car_127.jpg  

  • #48
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    André,
    Sugiiro o que fica embaixo da saia dianteira. Não interfere com o fluxo de ar que resfria o radiador. Nem com o AC.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TURBO NA HILUX 2.8 - Passo a Passo e Impressões.
      Por EduardoToyota no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 10/01/2018, 18:32
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade