x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 75

Tópico: TURBO na HILUX

  • #25
    Usuário Avatar de Amauri
    Entrada
    09/04/2005
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,
    Continuo corujando o papo, mas ainda em dúvida.
    Vou ter que ouvir muitas histórias para me convencar a deixar um mecânico meter a mão naquela jóia de motor e mudar tudo que os japinha levaram umtempão pra projetar.

    André,
    Aqui no Rio também tem uma concessionária Green, creio que é uma rede grande.
    Eu comprei a minha na Green em 99, e andei fazendo umas perguntas naquela época sobre o turbo. Eles colocavam o turbo na própria concessionária, mas eu perdia a garantia da fábrica.
    O turbo era realmente o IHI, mas sem intercooler.

    Continuo aqui, 3100 RPM a 110 Km/h, sem turbo, esperando chegar a 1 milhão de Km inteiro.

    []s

  • #26
    Pessoal,

    Se a Maxcooler mandar todas as pecas do kit uma boa oficina diesel faz o servico.
    A instalacao em si nao tem misterio, e desmontar o coletor e por outro.
    O mais delicado fica no ajuste da bomba, o importante e ter todas as mangueiras e conexoes.

    Andamos postando bastante coisa sobre instalacao (fotos) deem uma olhada nos posts anteriores.


    [ ]'s 150.000 rodados com turbo sem susto

  • #27
    Caio, o mais demorado, mas não complicado, é a instalação da circulação do óleo, por que o mecânico tem que tirar o carter pra soldar o retorno do óleo da turbina e instalar a flange no filtro de óleo que levará o mesmo pra turbina...isso enche o saco e é o maior motivo de vazamentos. Pra isso o mecânico tem que ser carinhoso, não conhecedor, mas caprichoso.

    Segunda-Feira, 23/5, vou ligar lá na maxcooler pra combinar o serviço e preços e se tudo correr bem, no feriado do dia 26, a railuquiz tá lá para ser estuprada , hehehe.

    Caio, vc instalou intercooler?

    grande abraço à todos,
    andré

  • #28
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Figueiredo
    Você tem as manhãs para instalar turbo? Pelo que o pessoal comentou não é simplesmente colocar mangueiras e turbinas.
    Fernando,
    A instalação é simples. Quase não há adaptação. Os ajustes, eu não faria, pois não tenho prática. É coisa de ofício. Como já disseram, eu levaria num bombista, para ele acertar a bomba.

    Citação Postado originalmente por Fernando Figueiredo
    Achei várias empresas que vendem o kit para Hilux... Tem até anuncio no Mercado Livre.
    Sim, tem vários "vendedores". Mas não representantes. Se a MaxCooler é séria, lá em Goiás, aqui não tem representante. Representante é aquele que "põe na reta", senão perde o nome. Ele te indica o melhor instalador. Ele tem o compromisso de indicar alguém que te dará garantia. Se te fu@#$r o motor, te arruma um novo. Já vi gente no Mercado Livre, mas só vendem e instalam.

    Citação Postado originalmente por Fernando Figueiredo
    Luca,
    a oficina é pequena, sempre cheia de carros turbinados, tunados etc. ... Percebi que ele é bem procurado pelo meio turbinado.
    Pode ser, pode ser. Mas eu gostaria, antes de tudo, de ver um kit MaxCooler instalado. Quero xeretar bem, antes, para saber se vou alterar o que os japonesinhos projetaram.

    Citação Postado originalmente por andrecneto
    ... o mais demorado, mas não complicado, é a instalação da circulação do óleo, por que o mecânico tem que tirar o carter pra soldar o retorno do óleo da turbina e instalar a flange
    André,
    Penso que não é necessário. O óleo que vai pro mancal da turbina, sai da circulação que alimenta o mancal traseiro do alternador (sim isto existe, é exagero dos japoneses, mas estes detalhes é que fazem a diferença entre um Toyota e o resto) vai para a turbina e retorna ao carter pelo mesmo retorno do alternador. Ou seja, usa-se o mesmo circuito do óleo do mancal do alternador. Num tem que inventar. Mas posso estar enganado.
    []´s esperando ver uma tabuleta "MaxCooler" em alguma grande oficina de motores diesel de Sampa

  • #29
    Pessoal,
    deixei a Hilux no mecãnico para instalação do turbo e intercooler. Assim que tiver novidades, avisarei.

  • #30
    Caio, o mais demorado, mas não complicado, é a instalação da circulação do óleo, por que o mecânico tem que tirar o carter pra soldar o retorno do óleo da turbina e instalar a flange no filtro de óleo que levará o mesmo pra turbina...isso enche o saco e é o maior motivo de vazamentos. Pra isso o mecânico tem que ser carinhoso, não conhecedor, mas caprichoso.

    Já existe uma tomada de óleo (não sabia que era do mancal do alternador) e é só tirar um bujão de 3/4" e instalar uma mangueira tipo Aeroquip.
    Eles (Aeroquip) prensam o terminal na hora , é só levar a medida e as roscas. Não use conexões rigidas (que não giram) tem um modelo giratório que facilita a montagem para melhor posição.
    Vale a pena fazer esta conexão (mancal da turbina-retorno) bem feita,pois se romper a pressão é alta e baixa rápido o nivel.
    Se demorar um poiuquinho roda sem óleo.
    Se tiver ar-condicionado proteja as mangueiras.

  • #31
    PS: Não tem espaço para intercooler frontal (junto com o radiador)
    O da Maxcooler fica na saia, bem embaixo.

    PSII: Se aumentar muito a potência a embraeagem não aguenta
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TURBO na HILUX-img00044_140.jpg  

  • #32
    PS: Não tem espaço para intercooler frontal (junto com o radiador)
    O da Maxcooler fica na saia, bem embaixo.

    PSII: Se aumentar muito a potência a embraeagem não aguenta
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TURBO na HILUX-img00044_687.jpg  

  • #33
    Senhores,

    Instalei o Kit na Railuquiz!!!!!!! Agora é Hilux SR5 TD quase I...

    Só tenho uma coisa a dizer (até agora): I N C R Í V E L !!!!!!

    Ficou um monstro. Vou precisar apenas trocar a embreagem que não aguentou (110mil km). Está trabalhando com 0,8 bar.

    O Kit Maxcooler é muito bem feito, parece original. Realmente vcs tinham razão com relação a captação do óleo para a turbina, ela é feita a partir de outra lubrificação.

    Assim que tiver um tempo, mando fotos do kit e do escapamento que também foi feito lá com eles (aliás, tenho que dizer, com muito capricho). O kit foi instalado na sexta feira e o escapamento feito no sábado. Um dos proprietários acompanhou todo o serviço e, no final, fez questão de fazer as regulagens finais de bomba e da pressão da turbina.

    Vi vantagem no turbo já na viagem de volta (BR 153), 600 kms de rally Paris Dakar (ou pior!). O carro ficou muito mais seguro, principalmente para ultrapassagens. Nas subidas, que eram sufocantes, o carro ficou muito eficiênte, sem fumaceiro, sobe tranquilo sem fazer reduções. Passa raiva em muita pick up que custa o dobro dela!!!

    A embreagem já estava patinando quando forçava muito, em 4ª principalmente. Tomei um soco na cara quando o sujeito da toyota me passou o preço. Talvez eu compre uma da Luk em vez da original (essa eu conheço Luca, não é ching-ling, hehehe).

    grande abraço à todos,
    andré

  • #34
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andrecneto
    ... Talvez eu compre uma da Luk em vez da original
    André,
    Fique tranquilo. Autopeça nacional tem qualidade. A Luk tem origem. Com essa você não terá problema.
    []´s

  • #35
    André,
    como ficou o consumo? qual foi o gasto entre turbo e escapamento?

  • #36
    André, esqueci de citar a pressão da turbina.
    A garantia da Garrett é para trabalhar até 0,8 de pressão. qual a sua turbina? O instalador vai colocar a minha em 0,6 para não trabalhar no limite e poupar equipamento.
    Fizeram a medição de pot~encia na sua? com quanto ficou?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TURBO NA HILUX 2.8 - Passo a Passo e Impressões.
      Por EduardoToyota no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 10/01/2018, 18:32
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade