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Tópico: TURBO na HILUX

  1. #13
    Usuário Avatar de _portela
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    Fernando,

    Marque o texto que você quer citar e clique em "citar texto selecionado"

    FRAM, MANN, TECFIL, DIX, VOX, todo mundo tem
    e os preços são estes mesmo, em torno de R$15,00

    Abraço
    Jimny 4All

  2. #14
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    Portela, valeu mesmo o link q vc passou sobre os manuais.
    Fiquei um tempão vendo tudo q tem lá....locura!

    Valeu mesmo!

  3. #15
    Usuário Avatar de _portela
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    18/08/2004
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    Falou André!

    Precisando estamos aí!

    []s agora tentando aprender tudo de Defender
    Jimny 4All

  4. #16
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    Portela,

    Muito legal o site. Também estive por lá.
    Acho que não tem nenhum vínculo com a Toyota, tem ?

    []s

  5. #17
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    Amigos, retomei o assunto para lhes dizer que o Comichão para Turbinar tomou conta da minha cabeça !

    Estou convicto em turbinar a Railuquix! Agora vai!!!!

    Só que como fiquei viciado neste fórum e não consigo fazer mais nada sem uma pesquisa aqui, quero a opinião de vcs, de novo, sobre o assunto, então vamos lá:

    Optei (até agora) pelo kit da Maxcooler, pq é uma empresa de Goiania, onde vou sempre e, provávelmente no próximo feriado, vou pra fazer o serviço. O kit deles tem turbina Lacom, valvulada, e o preço é equivalente ao de todos os outros kits.

    O Fernando, se não me engano, instalou um kit a pouco tempo, gostaria da sua opinião; vc instalou o intercooler (400 a 500 pila)? Se instalou, onde foi fixado? O intercooler que a maxcooler fabrica, além de um pouco caro, fica numa posição desfavorável, no meu caso, atrás da saia do parachoque, que é o lugar preferido das pancadas (nos rallys).

    Quanto ao motor 3L ser oferecido em outros países turbinado, um amigo japones me disse que existe sim (lá na terrinha dele) e que este mesmo kit para turbiná-lo foi oferecido aqui no brasil por um tempo e, era o Ihi que o Caio tem, mas com a turbina tbm Ihi. Procurei saber com as revendedoras, que me confirmaram que forneciam tal kit e, um sujeito da oficina da Green (toyota daqui), muito atencioso, me falou que basicamente, todos que vieram depois (kits para esse motor) são cópias desse. Isso dá pra ver por que todos se parecem e tem turbinas com a mesma capacidade volumétrica.

    Todos que conversei tem a mesma opinião sobre o assunto: que diminui a vida do motor, mas que depende do pé; que o intercooler seria uma boa escolha, mas que pela metade do preço oferecido pela maxcooler, dá pra montar um com radiador da S10 ou Frontier. Ouvi até falar, do meu mecânico (McGayver) que já viu um intercooler com ventilação forçada, que ficava pra dentro do compartimento do motor, sem perigo de levar uma cacetada.

    A minha vontade de turbinar veio, na verdade, do fato de que, na Railuquiz, a única coisa que a deixa menos competitiva é o motor (no meu caso). Tenho visto nas provas de rally uma infinidade de trollers e pajerinhos e lands, só que fico pensando no custo x benefício, o preço de mercado do carro, seguro, peças, durabilidade e no final das contas acabo ficando mesmo é com a minha. Mas aí vem o outro lado: pq só eu penso assim? Pq só tem a minha railuquiz nas provas? Sei lá.... Cheguei até a pedir um orçamento para uma empresa de SP que prepara carros de rally e o interesse deles foi tanto que nem me mandaram e-mail nem ligaram e o cara ainda me perguntou, no telefone, umas 3 vezes qual era o carro...parecia não estar acreditando.

    Gostaria mesmo de ouvir os comentários dos colegas! A favor e contra! À vontade!

    grande abraço à todos,
    andré (quase turbinado, ansioso e confuso)

  6. #18
    Usuário Avatar de Luca
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    André,
    Tenho o mesmo dilema que vc. Turbinar ou não, eis a questão . Não faço ralis, então não há porque não usar o kit da Maxcooler com resfriador atrás do spoiler. O que não gosto na Maxcooler, é que eles, e também nenhum outro, tem representante em Sampa. Só tem vendedor. Parecem gatunos. Acho isso estranho. É o maior mercado! E se eu não posso ver o kit montado, também não tenho a menor vontade de comprar. Então fico sem.
    Quanto à utilização das nossas poderosas Railuquis em ralis, uma vez tive a oportunidade de perguntar ao Klever Kolberg sobre o desempenho de um Toyota no Dakar. Ele disse que não havia nenhum interesse da Toyota em investir em qq modalidade. Somente de independentes.
    Na minha opinião, a Toyota vende durabilidade, robustez e qualidade. Não velocidade. Os outros é que tem que competir. E ganhar. Além disso, nosso carros tem um visual mais antiguinho. Os Mitsubishis são moderninhos, jovens, e muito bonitos. Particularmente, eu acho bem mais bonitos. Isso é o que mais importa à maioria dos consumidores . Tem mais, por serem produzidos em Goiás, há um financiamento especial do BNDES, para produtores rurais (qualquer um no Brasil, que tem um sitinho e paga ITR anualmente), que é uma boiada . Por isso tem tanta L200 rodando por aí, e um monte delas fazendo ralis.
    Não sei se ajudei, ou compliquei.

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 250S - ViraLatas
    Ex-Toyota SW4 2.8 diesel - Toya (vendida com dor no coração)

  7. #19
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    André,
    Tô muito bravo com a história do turbo na Hilux. Não consegui instalar até agora. A pessoa indicada pelo vendedor do Kit nunca tem tempo, fora que faltou materia-prima na empresa que instalará o intercooler.
    A posição do intercooler será a mesma da maxcooler, que tem um preço exorbitante. Aqui em São Paulo tem bastante gente que instala turbo e intercooler sob medida. Porém, são poucos que trabalham com diesel.
    Tinha esse mesmo dilema do Luca, vale a pena turbinar? Até que andei em uma turbinada. Você não acelera tanto nas saidas de farol, subidas etc, a condução fica mais gostosa, parece que o carro está sempre a disposição para uma ultrapassagem ou subida de ladeira.
    Quanto ao desgaste do motor, o pessoal fala que é mínimo, irrelevante, pois a pressão será de apenas 0,6, fora que o intercooler ajudará no controle da temperatura do motor.

    O intercooler ficará na parte de baixo do parachoque. A travessa central do quebra mato será deslocada para baixo e a placa para cima (ficará na parte cromada). O intercooler receberá a ventilação direta, sem a placa tampar quase metade e será protegido por duas barras transversais do quebramato, entenderam?
    Fica um apouco mais caro, pois será feito uma nova saída para escapamento e com mangueiras e tubos de melhor qualidade.

    ALGUÉM SABE DE ALGUMA OFICINA HONESTA QUE INSTALA TURBO?
    Não agunto mais ligar para a oficina.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TURBO na HILUX-quebra_mato_frontal_101.jpg  

  8. #20
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    Caramba, até agora vc não instalou??? Sacanagem!!! Mecânico é "dose", pra não falar outra coisa, em qualquer lugar.

    O negócio do intercooler, estive pensando em fazer quase o mesmo que vc, mas no meu caso, tenho um pouco de facilidade em fazer peças de ferro aqui em minha cidade. Da mesma forma que fiz o parachoque traseiro, vou fazer um dianteiro, onde o intercooler ficará preso por dentro dele e protegido. Já fiz um projeto e qdo tiver ele pronto eu posto aqui para ouvir as opiniões. Vou guardar o parachoque todo (original) e fazer outro, mais alto, sem a saia inferior, mas com a proteção do intercooler e uma chapa L invertida logo acima para fixação da placa e eventuais encostadinhas.

    Ó, você estão vendo que já estou com a vontade mesmo de instalar...só falta a ação!

    Hoje ouvi um comentário, muito importante: o que é pior: colocar um turbo, ou andar a 4000 rpm com medo de colocar marcha e ela perder velocidade? As vezes me pego andando com o giro lá em cima com medo de colocar marcha e perder força...acho q o motor sofre tanto quanto, ou mais!

    obrigado à todos pelos comentários,
    abraços,
    andré (quase convicto)

  9. #21
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por Fernando Figueiredo
    A pessoa indicada pelo vendedor do Kit nunca tem tempo, fora que faltou materia-prima na empresa que instalará o intercooler.
    Fernando,
    Vc acha que pode acontecer uma coisa dessa? Os caras não são sérios. Pode até ser (eu não digo que é) que a MaxCooler, lá em Goiás, seja séria, mas aqui em Sampa não tem ninguém decente. É esquisito. Eu mesmo poderia fazer a instalação na minha Hilux. Mas não encontro quem tenha o kit por aqui.

    []´s

  10. #22
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    Luca,
    a oficina é pequena, sempre cheia de carros turbinados, tunados etc. A minha ocuparia o lugar de dois carros e o serviço na minha tomaria muito tempo, e para o cara, tempo é $$$. Percebi que ele é bem procurado pelo meio turbinado.
    Quanto ao intercooler, a empresa aqui em Sampa é a Fôlego e pelo que ví, intercooler está vendendo que nem água, praticamente todos os carros turbinados estão saindo interculados e cada carro é um projeto.
    Você tem as manhãs para instalar turbo? Pelo que o pessoal comentou não é simplesmente colocar mangueiras e turbinas. Tem uma série de acertos (pressão, bomba etc), mangueiras de retorno etc. Muitas oficinas que consultei instalam turbos em qualquer carro, com exceção do diesel que requer um trabalho mais especializado.
    Como não encontra o kit por aqui? Achei várias empresas que vendem o kit para Hilux. Te mando em pvt o contato. Tem até anuncio no Mercado Livre.
    Vamos ajuntar uma galera e fechar a oficina do cidadão, aí ele instala a preço de atacado, hehehe.

  11. #23
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    Já fiz uma cotação com a maxcooler. Os caras foram muito atenciosos. Se levar o carro até goias eles fazem instalação (inviavél pela distancia). No RJ eles também só tem vendedor. Isso não quer dizer que o negócio será bem sucedido. Não instalei turbo na minha.

    Minha sugestão: Não procure mecanico. Procure pessoal que trabalha com bombas injetoras. Certamente eles terão alguém para indicar que trabalha com turbinas. nornalmente eles são parcerias. Um negócio ligado a outro. Saia fora de preparadores de carro a gasolina. Procure pessoal de picapes e caminhões sempre a diesel, pois eles vão entender melhor o que vc procura.

    Em sampa sobre automovel tem tudo e 10x mais que no RJ. Seja paciente que vc vai encontrar um que trabalha bem.

  12. #24
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    A Maxcooler é viável, no meu caso, por que tenho a familia da patroa em Goiania, mas sou solidário aos comentários de todos, realmente é difícil achar algum mecânico, em qualquer lugar, que faça mais do que o "original".

    Penso que isso é um problema geral, principalmente nas cidades pequenas. Nas grandes, acho que o maior problema é confiar em alguém.

    Por isso prefiro, quando tenho condições, fazer eu mesmo!

    abraço,
    andré

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