x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0

    Numeração chassi Hilux sw4 93 japonesa




    Amigos, comprei uma SW4 ano 93, japonesa, no RJ a dois meses atrás. A documentação do antigo domo ele me passou, tem todos ou licenciamentos desde 2000, época que o carro era dele. O numero do chassi está correto em todos e no próprio. O numero bate com o da nota em Japonês que eu tenho também. Para efetuar a transferência para SP o DETRAN alega que o numero de chassi tem que ser remarcado para o padrão de numeração nacional, agora depois de 18 anos de importado o carro???? No meu documento o numero do chassi é formado da seguinte forma: inicia com 2 letras e depois tem uma seqüencia de 10 algarismos. Alguém que tenha uma destas Japa teve este tipo de problema? O numero do chassi no doc é formado por uma seqüencia alfanumérica diferente disto? Sabe dizer se teve que ser alterado alguma vez??
    Agradeço pelas colaborações.

  • #2
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    a minha quando comprei já veio com o numero de chassi nacional, além do japones...confira se na longarina do chassi olhando pelo paralamas traseiro(por cima do pneu) do lado do motorista se existe alguma numeração.

    Digo isso pois quando fui transferir a minha SW para o meu nome o fiscal olhou o numero do chassi japones(que fica na longarina proximo a roda dianteira do lado do passageiro) e começou a "criar caso" e só consegui fazer a transferencia pois fiquei procurando por mais numerações no chassi e achei o numero nacional no lugar que mencionei acima.

    Caso a sua não tenha melhor buscar a ajuda de um despachante para agilizar o processo de marcação do chassi para nacional.

    Espero que ajude.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #3
    Usuário Avatar de Leo Chagas
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    42
    Posts
    338
    Agradecimento: 1
    Ezahn, comigo também tive esse mesmo problema. o vistoriador não concordava com a numeração jáponesa, mas procurando encontramos a numeração como citado pelo Guiga. Isto ocorreu tanto aqui no Detran de Minas como no ES onde ela está registrada.
    Espero que tenha ajudado.
    Boa sorte.

  • #4
    A minha é japonesa também, 95. O chassis dela no documento começa com JTA (sigla de Japão, Toyota, Asia) + 14 dígitos alfanuméricos (letras e números).
    Transferi de município e não pegou nada...
    abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Valeu gente. Vou olhar, mas a minha tem o número original japonês no doc, aquele formato que citei antes, e é no para lama dianteiro direito. Não deve ter este outro numero. O jeito acho que é remarcar mesmo. Só não sei se consigo fazer isto aqui ou terei que levar o carro para o Rio.

  • #6
    A Land Cruiser também tem dois números marcados no chassis como o Guiga postou.

    Procure na caixa de roda traseira direita, longarina do chassis.

    Encontrará e não precisa remarcar.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #7
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Ezahn, tambem tenho uma 93 que transferi do Rio para São Paulo, mas como o sistema de cadastro de veiculos não é nacional tive que fazer a maior correria, eu mesmo fiz o documento no poupatempo, e é a maior burocracia, não aparecia o registro do carro, ele simplesmente não existia, quando solucionei esse problema na vistoria eles não achavam o numero do chassi, transferencia de estado é um saco eu acho melhor voce apelar para um bom despachante

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Comprei a minha SW4 93 ha 11 anos em Sorocaba e transferí para o ES , não pegou em nada , o nº da minha é igual ao da sua e consta este nº alfanumérico no documento tb .

  • #9
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Comprei a minha SW4 93 ha 11 anos em Sorocaba e transferí para o ES , não pegou em nada , o nº da minha é igual ao da sua e consta este nº alfanumérico no documento tb .
    Guilherme o numero do chassi no documento é composto de 2 letras inicialmente seguido de 10 números? Este é o que tem no para-lama dianteiro como mostra no manual e é o que ta no meu documento. E no carro dos outros companheiros, o numero que tá no documento é assim? Ou é um padrão diferente, com varias letras e números misturados, como nos carros nacionais?

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    A minha 94/95 começa com 3 letras e tem outras misturadas no meio,tem 17 caracteres e não tem numeração encima da roda traseira.
    Fiz a transferencia de cidade sem problemas a um ano
    Espero que tudo de certo e rapido

  • #11
    Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Idade
    56
    Posts
    837
    Agradecimentos: 0
    Só se está dando problema agora. A minha 93 tem essa mesma configuração (LN+10 nrs.) e está em SP.

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    positivo, a minha 93/94 tem dois números no chassis, um na frente e outro atrás (em cima da roda lado do carona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade