x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Evolução da Suspensão da Hilux - 2006 a 2014




    Pessoal,

    Tenho uma Ranger 2001 diesel 4x4 mas não estou satisfeito com o carro. Estou pensando em trocar por uma Hilux 2006 a 2014 diesel automática. Fui ver algumas a venda e andando nelas reparei bastante diferença na suspensão, onde as mais novas parecem mais firmes.
    Qual foi a evolução na suspensão durante os anos de 2006 a 2014?

    Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Acredito que esta diferença que vc observou é apenas pelo tamanho da roda , as 2005 , 2006 vinham com aro 15 e as 2014 com aro 17 se não me engano com isto as mais novas tem pneus de perfil mais baixo e da a sensação de serem mais firmes .

    Tive uma SW4 2008 com aro 16 e agora tenho uma SW4 2011 com aro 17 e ela é bem mais firme do que a 2008 , ou melhor é mais durinha .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/04/2014
    Local
    RESENDE/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    A diferença esta principalmente no tamanho da roda+pneu.
    2006/2007/2008 sairam com aro 15 pneu 255/70
    2009 a 2011 aro 16 pneu 265/70
    2012 em diante aro 17
    Dessa forma, com o tempo a altura do pneu diminuiu, o q contribui para a estabilidade, contudo eh possivel q a toyota tenha modificado sensivelmente a calibragem.

  • #4
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Senhores

    Infelizmente não tenho uma Hilux mas a minha dúvida tem tudo a ver com o tópico.

    Como as viaturas mais novas, independente da marca, têm vindo com pneus de perfil mais baixo e consequentemente uma suspensão recalibrada para eles, as minhas perguntas são:

    1 Como é o comportamento no fora de estrada?
    2. Se no asfalto o carro tem a estabilidade melhorada pelo fato de seu acerto de suspensão e seus pneus serem mais firmes, na terra ele ficaria mais duro do que os modelos anteriores equipados com pneus de perfil alto?
    3. E quanto às rodas? Com o perfil mais baixo do pneu, na terra elas estão sujeitas à empenarem ou até mesmo quebrarem?

    A impressão que eu tenho é que as fábricas têm feito 4x4s cada vez mais pro asfalto e cada vez menos p/ terra. Um dos fatores que reforçam essa minha impressão é o aumento do diâmetro das rodas e consequentemente a diminuição da altura dos pneus.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Um dos motivos do aumento das rodas é aumentar também a capacidade de frenagem, instalando discos maiores...
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CINTRA

    Não observei que a dúvida é sobre as picapes e falei sobre as SW4 , mas a minha resposta seria a mesma , qto maior a roda menor será a altura do pneu e consequentemente o carro ficará mais duro/firme .

    E com certeza os fabricantes estão aumentando o diâmetro das rodas não é só para terem pneus mais baixos e sim para melhorarem a segurança com discos e piças maiores pois os motores estão subindo de cavalaria chegando aos 200hp e com isto precisa de freios mais eficientes com discos de mior diâmetro .

    Não existe almoço de graça .
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Para mim melhor aro 15 ou 16 pneu de perfil alto. Acima disto é estética e performance mais adequado ao uso rodoviário. A propósito as 2015 são oferecidas na versão SRV com pneus aro 16, os 17 só para versão TOP.

    Abraços.
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Sempre gostei de carros com pneus de perfil alto assim eles ficam com um rolar mais macios .

    Mas com o avanço da tecnologia com motores mais potentes foram obrigados a aumentar o diâmetro dos discos e consequentemente aumentar o diâmetro da roda e diminuir o perfil do pneu finalizando com carros mais duros . E lógico mais estáveis e seguros .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 23/04/2015, 12:33
    2. Soluções para suspensão de Hilux 2006 em diante
      Por Costalonga no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/08/2014, 12:02
    3. Capota marítima Hilux 2014/2014
      Por Alday no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2014, 13:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade