x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Onde comprar motor da Land Cruise Prado diesel, usado, em São Paulo




    Pessoal, comprei uma SW4 3.0 TD com o motor necessitando de retífica. Gostaria de substituir o motor original pelo da Prado.
    Alguém sabe onde eu posso encontrar o motor da Prado usado e em boas condições, em São Paulo?

  • #2
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Procura na Ponto Diesel, já vi duas Prados sinistradas por lá.

    http://www.pontodiesel4x4.com.br/

    Abraço
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Procura na Ponto Diesel, já vi duas Prados sinistradas por lá.

    http://www.pontodiesel4x4.com.br/

    Abraço
    Muito obrigado! Liguei e tem um motor. O preço que ainda está meio salgado (eu acho) 12.000,00 à base de troca. Porém o meu foi feita a bomba e bicos mês passado (eu usaria a minha bomba e nessa situação não é possível).
    Algum outro lugar?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    48
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Você vai gastar perto disso, pra fazer seu motor da maneira correta...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo_Barreto Ver Post
    Você vai gastar perto disso, pra fazer seu motor da maneira correta...
    Bom dia.
    Pesquisa na internet achou local que retifica por menos de 10.000,00 e dá garantia em cartório de 100.000 km ou dois anos.
    http://www.sapopembacarmotores.com.br/Index.asp
    O que acha?

  • #6
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    esses 10.000,00 deve ser Um Orçamento , depois que eles começam a mexer acham peças que precisam ser trocadas , e ai o preço aumenta , pois tem peças que não fazem parte da retifica , mas são necessarias para o funcionamento do motor , nenhuma retifica te da um preço final antes de desmontar o motor e examinar por dentro , e depois que o motor esta desmontado na bancada , vai acabar aceitando as diferenças pois senão tem de pagar para remontar e retirar o carro da retifica.
    Sobre a troca de motor ate acharia interessante se tivesse trocando de gasolina para diesel , mas como ja e diesel , vai acabar gastando para trocar o motor , depois pagar a adaptação(que depois pode ficar uma confusão de peças pois pode acabar ficando um frankestein), e não vai saber a real situação do motor que esta comprando , se ja foi muito reparado , a qualidade dos componentes.

    Eu retifiquei meu motor a pouco tempo , o preço final saiu maior do que o do orçamento , mas fiz o motor em uma oficina que e referencia em minha cidade , para não ter dor de cabeça, fui na maioria das retificas conhecidas em minha cidade e não senti confiança e o preço não estava tão diferente.

    Mas antes de fazer a retifica recomento ler os foruns sobre motor semelhantes ao seu , pois sempre o pessoal tem dicas e sugestões , inclusive para melhorar o motor, ate dicas de peças e fornecedores.

    A minha dica e para as peças toyotas assim como embreagem , valvula termostatica e outras peças originais , comprei na concessionaria sorana , para carros mais antigos assim como o meu com quase 20a(não sei o ano da sua) , eles tem um desconto de 20% , isso em uma peça original as vezes sai o mesmo preço ou ate mais barato que certas peças paralelas.

    ja aviso que se sua embreagem ja tiver meia vida ou menos e bom trocar pois evita no futuro pagar novamente para trocar.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #7
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Lautrix, covê conversou com o João da Solo4x4? Gente finíssima e sabe tudo de Toyota, pode te dar uma mão.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Sonhador, obrigado pelas colocações. São muito pertinentes.

    Newton, conversei sim, ele sugeriu o motor da Prado.

  • #9
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Fala Lautrix,
    O João conhece muito das nossas viaturas e não quero de modo algum colocar em cheque a experiencia dele. Mas trocar o motor por um outro modelo eu fico cabreiro, embora os dois sejam o 1KZTE o da Prado tem maior potencia e intercooler, o que por si só vai exigir que você faça a algum ajuste na bomba e no gerenciamento eletrônico da turbina. Assim alem dos custos com o motor novo, MO, etc.. reserva mais uns "trocados" para estes ajustes finos. Da uma olhada neste post:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...do-2010-a.html (Sw4 2000 com motor da prado 2010)

    Uma boa referencia tambem é o Alex da MacMotors, ele fez uma revisão grande na minha viatura (trocamos a suspensão inteira, alem de outros itens do motor, diferencial, etc...) e o carro ficou nota 10. Tive a oportunidade de ver um cabeçote que ele tava trocando, o cara é caprichoso, vale a pena você procurar.

    Cuidado com orçamentos muito baratos, como disse o Sonhador, não da para saber como esta o motor sem abrir e nestes casos não tem "almoço gratis". Depois compartilha no forum a solução e como ficou o carro.
    Abraços,


    Citação Postado originalmente por Lautrix Ver Post
    Sonhador, obrigado pelas colocações. São muito pertinentes.

    Newton, conversei sim, ele sugeriu o motor da Prado.
    4X4 Brasil Razão: Faltou texto
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Américo_Mattar
    Após alguns contatos e levantamentos de preços de motores usados, decidi retificar o original. Vou buscar uma retífica filiada à APAREM (Associação Paulista de Retífica de Motores) e mandar fazer o serviço. Se ficar bom eu posto a recomendação.

    Mudando um pouco de assunto, mas sobre a mesma viatura: alguém tem o manual do proprietário e o manual de serviço da SW4 2002 3.0 TD? Só veio o livreto de garantia.

  • #11
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Eu tenho o físico da 2001, posso ver quanto fica fazer uma cópia, caso vc queira me da um toque por e-mail que combinamos.



    Citação Postado originalmente por Lautrix Ver Post
    Américo_Mattar
    Após alguns contatos e levantamentos de preços de motores usados, decidi retificar o original. Vou buscar uma retífica filiada à APAREM (Associação Paulista de Retífica de Motores) e mandar fazer o serviço. Se ficar bom eu posto a recomendação.

    Mudando um pouco de assunto, mas sobre a mesma viatura: alguém tem o manual do proprietário e o manual de serviço da SW4 2002 3.0 TD? Só veio o livreto de garantia.
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Américo_Mattar
    Eu ficarei muito agradecido se você fizer uma cópia pra mim.
    Meu e-mail é lautrix@bol.com.br. Mande o nº da sua conta e o valor da cópia.
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar Pajero full gls x Land cruiser Prado (ambas diesel ano 2008)
      Por luis guerra no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/04/2022, 12:46
    2. Onde comprar pneus BF Mud em São Paulo?
      Por Cesar1971 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/07/2013, 19:24
    3. Onde encontrar p/ comprar bloco do motor sprint? novo ou usado.
      Por edwint no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/07/2013, 20:55
    4. Hilux SW4 vs Land Cruise Prado
      Por Markin no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/03/2010, 19:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade