x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 55 de 55
  • #49
    Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    Idade
    52
    Posts
    78
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por expedition Ver Post
    Boa noite Setubal,

    Estou passando por situação idêntica a sua, mas agora já estou na fase final. Tenho uma Sw4 1992 que tentei transferir para o Detran de São José-SC. Depois de Dezembro/2014 as vistorias aqui passaram a serem feitas por empresas particulares, que estão olhando tudo, diferentemente da " vistoria" anterior do Detran que só tirava o decalque do chassi e estava ok. A minha também não tinha nenhuma marcação nos vidros, coisa que já fiz e é muito rápido, em um dessas lojas que colocam vidros. A segunda questão que pegou foram as plaquetas destrutíveis ( aquele adesivo com o número do chassis), que a minha também não tinha nenhuma, só a plaqueta de metal na parede corta fogo.
    Estas etiquetas são fornecidas gratuitamente pela Toyota, sendo o processo o seguinte, pelo menos no meu caso: Você tem de ir no Detran de sua cidade com a vistoria reprovada e requerer um ofício do delegado, solicitando as etiquetas para a Toyota. Eles colocam este ofício em um envelope lacrado, e dão para você. Me disseram para deixar na concessionária, mas eu enviei pelo correio direto para a Toyota de SP com registro de recebimento. Enviei no dia 16/01/15 e no dia 02/03/15 o Detran me ligou que as etiquetas chegaram. Me disse que as minhas vieram rápidas, pois alguns que tinham solicitado em Dezembro só chegaram agora também...


    É isso, qualquer dúvida estou a disposição.

    Um abraço,
    Só para concluir, segundo o vistoria, existe uma legislação de 1988 ou 1989, que exige estes detalhes... Como ainda era meio recente, acho que as nossas vieram por importação independente, e ficaram sem estas adequações.
    Até concordo com a marcação nos vidros, mas as etiquetas em um veículo com mais de 20 anos...
    Toyota Hilux SW4 1992 2.8D - Boomerang
    Ex Suzuki Jimny Prata 2010/2011 - Original (Falecido)

  • #50
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Setubal

    Se estás te referindo as etiquetas repetidoras do VIS, sim.

    Elas devem existir na coluna da porta dianteira direita (próximo a dobradiça superior) e na travessa embaixo do banco dianteiro direito, sob a forração (tem uma abertura na forração). Além disso tem uma outra etiqueta no painel corta fogo, próximo a plaqueta de identificação do veículo.
    Faltou dizer que a minha é 93/93 e tem as 3 etiquetas. Tem também a numeração original japonesa na longarina direita vista pelo vão do para-lama dianteiro.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #51
    Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    Idade
    52
    Posts
    78
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Setubal, a minha não tem plaqueta nas portas não, e os meus vidros são originais e não tem numero do chassi não.
    Na minha só numeração de chassi, motor e plaqueta somente na parede corta fogo.
    Na época (inicio da abertura de importação de veículos), acho que não existia essa exigencia...pelo menos não para importados.
    Converse com o SAC da toyota, eles devem ter alguma informação formal que voce possa usar junto ao detran.

    Sandro, mesmo caso da minha que também é toda original, sem nenhuma numeração nos vidros e plaquetas.
    Como já falei, acho uma besteira as etiquetas, pois veja bem. Se tivesse roubado a carroceria de uma SW4 e colocado na minha, era só pedir as etiquetas para a Toyota e pronto...carroceria legítima.... Já com os vidros, mesmo polindo, creio que deva ficar um resquício da marcação.
    Toyota Hilux SW4 1992 2.8D - Boomerang
    Ex Suzuki Jimny Prata 2010/2011 - Original (Falecido)

  • #52
    Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    Idade
    52
    Posts
    78
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Faltou dizer que a minha é 93/93 e tem as 3 etiquetas. Tem também a numeração original japonesa na longarina direita vista pelo vão do para-lama dianteiro.
    Pois é Clandio, como comentei o cara da vistoria me disse que é norma de 88 ou 89. Então a sua já deve ter passado por um processo mais criterioso de entrada no país.

    Um abraço,
    Toyota Hilux SW4 1992 2.8D - Boomerang
    Ex Suzuki Jimny Prata 2010/2011 - Original (Falecido)

  • #53
    Usuário Avatar de Heitorvm
    Entrada
    10/06/2015
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    27
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question

    Tenho uma SW4 2.8 1993 e estou com um problema para transferir ela do RN para PB.

    É que o número do chassi não corresponde ao veículo, mais IPC fiscalizou e disse que o veiculo era quente por isso paguei o carro depois do IPC.

    Alguém ja teve esse problema ?

    O numero do chassi q ele usou foi o q fica na roda dianteira do lado do passageiro (lado direito do carro)

    ja faz um ano que estou nesse muido
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 93
    Mutantes Off Road
    www.mutantesoffroad.com.br

  • #54
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    O numero é esse mesmo...roda dianteira direita...igual a que vai na plaqueta que tem no cofre do motor.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #55
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Pessoal,

    Tenho uma 4Runner 1991, que sofre do mesmo mal..., todo ano é a mesma coisa, o número não bate!
    No meu caso, foi importação independente e nunca procurei remarcar o chassis.
    Essa foi montada no Canadá para o mercado americano.
    Existe uma numeração (a que consta no documento) numa plaquetinha em alumínio com inscrições da própria Toyota, rebitada no painel, próximo ao canto inferior esquerdo do parabrisas que é facilmente visto por fora.
    Sempre procuro fazer vistoria no mesmo lugar e o número é retirado dessa plaqueta e mesmo assim, as vezes pipoca.
    Agora, penso em remarcar o chassis para evitar esse transtorno.
    Alguém conhece o procedimento?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade