x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55
  • #37
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Fala Sandro!

    Se a sua numeração no documento começa com LN ela é a original japonesa e encontra-se no local da foto postada pelo Edu, acredito que tenham sim pintado por cima. Já a marcação nacional geralmente começa com JTA.

    Segue foto do local indicado em vermelho, note que existe um relevo no local onde é feita a gravação( vista da roda dianteira lado passageiro).
    -img_6412.jpg

    Ps.: Cobri parte da numeração com tinta cinza(na foto) por segurança.


    Bom dia Guiga!

    Achei o bendito numero...he he he!!! A sua foto foi decisiva, fui na boa...o numero esta um pouco fraco, não sei se por que pintaram, mas aí juntou poeira e óleo, acabou de esconder. Mas com a foto eu fui no lugar certo, esfreguei até o numero aparecer!
    Muito obrigado a voce e a todos que me ajudaram!!
    Vou marcar a vistoria para transferencia agora e não quero ter surpresas...pois já basta a burocracia...como estou transferindo ela de Minas para o Rio, além de ir ao cartório reconhecer a firma do vendedor e do comprar, agora tenho que reconhecer a firma do próprio CARTÓRIO....KKKKK!! Brasil, ahh meu Brasil...

    ps: desculpe o trabalho de pintar o chassi para a foto!

  • #38
    Usuário Avatar de Jonas dos Santos
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    Tatuí/SP
    Idade
    60
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pitão Ver Post
    Só se está dando problema agora. A minha 93 tem essa mesma configuração (LN+10 nrs.) e está em SP.

    [ ]s
    Henrique Pitão, boa tarde!
    , estou comprando uma com as iniciais LN antes dos números. O quer dizer essas iniciais?. Este é um carro que não foi fabricado no Japão e nem no Brasil?

    Se souber me fale, ok?!
    Hilux 2.8 1992 4Runner.

  • #39
    Usuário Avatar de Jonas dos Santos
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    Tatuí/SP
    Idade
    60
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Opah! Acabei de ver a resposta no post do Sandro Ventania.
    Valeu, já sei onde encontrar o número, rsrsrs.
    Para quem ainda não sabe como eu não sabia, quem for buscar um carro em outro estado deve pedir para o catório fazer um documento que se chama "SINAL PÚBLICO" é o que atesta que seu carro esta limpo, sem pendências no estado que ele está saindo, se não tiver isso e vistoria do seu pedir, a negociação fica entre os cartórios, aí é só burocracia, tempo e $ indo para o esgoto.
    Espero que esta informaçào seja útil, abçs.
    Hilux 2.8 1992 4Runner.

  • #40
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Bom dia Guiga!

    Achei o bendito numero...he he he!!! A sua foto foi decisiva, fui na boa...o numero esta um pouco fraco, não sei se por que pintaram, mas aí juntou poeira e óleo, acabou de esconder. Mas com a foto eu fui no lugar certo, esfreguei até o numero aparecer!
    Muito obrigado a voce e a todos que me ajudaram!! ...
    ...
    ps: desculpe o trabalho de pintar o chassi para a foto!
    Tranquilo Sandro, bom que deu certo!

    Precisando estamos as ordens!

    Ah...e quanto a "tinta" no chassi foi feita no computador(paint brush)...relaxa hehehe

    Citação Postado originalmente por Jonas dos Santos Ver Post
    Henrique Pitão, boa tarde!
    , estou comprando uma com as iniciais LN antes dos números. O quer dizer essas iniciais?. Este é um carro que não foi fabricado no Japão e nem no Brasil?
    Se souber me fale, ok?!
    Jonas,

    LN são as iniciais do numero original do chassi,japonês, em sendo a sua SW ano 93 ela é japa sim!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #41
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Jonas...acho que o sinal público, não tem haver com pendencias, não. Pelo que eu entendi o "sinal público" é o atestado de que o selo carimbado no documento de transferencia é de um cartório real e com fé publica para reconhecer firmas.
    Como eu disse..."reconher a firma do cartorio"...he he he.
    Eu pedi e estou esperando o cartorio da minha cidade confirmar a assinatura do escrevente que carimbou o selo.

  • #42
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Jonas...acho que o sinal público, não tem haver com pendencias, não. Pelo que eu entendi o "sinal público" é o atestado de que o selo carimbado no documento de transferencia é de um cartório real e com fé publica para reconhecer firmas.
    Como eu disse..."reconher a firma do cartorio"...he he he.
    Eu pedi e estou esperando o cartorio da minha cidade confirmar a assinatura do escrevente que carimbou o selo.
    Sandro,
    Passei por isso quando comprei a minha. Ligue para o cartório onde o vendedor reconheceu a firma e peça referencias onde encontrar sinal publico aqui no Rio. O meu caso, tinha opção de Barra Mansa e São Gonçalo. Fiz em SG e tudo certo. Outro detalhe é a descrição do veiculo no documento...como nos demais estados, não se faz vistoria, paga-se e recebe o documento em casa, o recibo de compra e venda, fica desatualizado...as vezes a descrição do veiculo, não bate com a atual descrição que o Detran exige. Quando fiz a minha, cai nesse caso, mas não tem que fazer nada, apenas a documentação vai para a "central" do Detran e eles marcam o dia que fica pronto, não precisa esquentar a cabeça e tudo com eles!
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #43
    Usuário
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    Itajuba/MG
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Angry Problemas com numeração chassi

    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Sandro,
    Passei por isso quando comprei a minha. Ligue para o cartório onde o vendedor reconheceu a firma e peça referencias onde encontrar sinal publico aqui no Rio. O meu caso, tinha opção de Barra Mansa e São Gonçalo. Fiz em SG e tudo certo. Outro detalhe é a descrição do veiculo no documento...como nos demais estados, não se faz vistoria, paga-se e recebe o documento em casa, o recibo de compra e venda, fica desatualizado...as vezes a descrição do veiculo, não bate com a atual descrição que o Detran exige. Quando fiz a minha, cai nesse caso, mas não tem que fazer nada, apenas a documentação vai para a "central" do Detran e eles marcam o dia que fica pronto, não precisa esquentar a cabeça e tudo com eles!
    Abs
    Comprei um Lada Niva e estou tendo este tipo de problemas
    Ao transferir a documentação aqui para Itajubá/MG o vistoriador implicou com a numeração do Chassi, alegando que conforme decodificação do Nº do Chassi o 10º caractere, que indica o ano de fabricação, a letra”M” indica 1991 e não 1990, conforme consta no documento".


    Alegou que o meu veículo está com o número do chassi errado e que eu deveria tentar mudar junto ao Detran/ SP via despachante, para alterar o ano de fabricação de 1990 para 1991, conforme a Letra M=1991, ou providenciar uma remarcação de chassi, alterando para o “Número Brasileiro” e no lugar do M gravar o numero com L para poder conseguir transferir o veiculo.

    Tentei argumentar que indicava o número do ano modelo e o vistoriador afirmou que no Brasil na época era o ano do carro e então deveria ser corrigido.

    Alguma sugestão quanto ao caso?

    Zezinho

  • #44
    Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Uruguaiana/RS
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Acredito que a legislação não pode ser RETROATIVA, sendo que em 93... não havia problemas de doc, agora com "sistemas" e inexperiência de alguns fiscais, acabamos na burocracia. Fato que vale a numeração japonesa, mas portanto algumas pessoas não sabem e acabam fazendo a remarcação.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    04/03/2015
    Local
    Tijucas/SC
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ola bom dia .que poderia me informar se a hillux 1993 ja tinha plaqueta de numeraçao nas portas.pois a minha esta com a vistoria blokiada por motivo de nao ter numero nos vidros e numero de plaqueta as numeraçao de motor e chassi estao perfeitas,se tiver alguem que sabe algo sobre esse assunto e puder me ajudar.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Setubal

    Se estás te referindo as etiquetas repetidoras do VIS, sim.

    Elas devem existir na coluna da porta dianteira direita (próximo a dobradiça superior) e na travessa embaixo do banco dianteiro direito, sob a forração (tem uma abertura na forração). Além disso tem uma outra etiqueta no painel corta fogo, próximo a plaqueta de identificação do veículo.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #47
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Setubal, a minha não tem plaqueta nas portas não, e os meus vidros são originais e não tem numero do chassi não.
    Na minha só numeração de chassi, motor e plaqueta somente na parede corta fogo.
    Na época (inicio da abertura de importação de veículos), acho que não existia essa exigencia...pelo menos não para importados.
    Converse com o SAC da toyota, eles devem ter alguma informação formal que voce possa usar junto ao detran.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #48
    Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    Idade
    52
    Posts
    78
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por setubal Ver Post
    ola bom dia .que poderia me informar se a hillux 1993 ja tinha plaqueta de numeraçao nas portas.pois a minha esta com a vistoria blokiada por motivo de nao ter numero nos vidros e numero de plaqueta as numeraçao de motor e chassi estao perfeitas,se tiver alguem que sabe algo sobre esse assunto e puder me ajudar.
    Boa noite Setubal,

    Estou passando por situação idêntica a sua, mas agora já estou na fase final. Tenho uma Sw4 1992 que tentei transferir para o Detran de São José-SC. Depois de Dezembro/2014 as vistorias aqui passaram a serem feitas por empresas particulares, que estão olhando tudo, diferentemente da " vistoria" anterior do Detran que só tirava o decalque do chassi e estava ok. A minha também não tinha nenhuma marcação nos vidros, coisa que já fiz e é muito rápido, em um dessas lojas que colocam vidros. A segunda questão que pegou foram as plaquetas destrutíveis ( aquele adesivo com o número do chassis), que a minha também não tinha nenhuma, só a plaqueta de metal na parede corta fogo.
    Estas etiquetas são fornecidas gratuitamente pela Toyota, sendo o processo o seguinte, pelo menos no meu caso: Você tem de ir no Detran de sua cidade com a vistoria reprovada e requerer um ofício do delegado, solicitando as etiquetas para a Toyota. Eles colocam este ofício em um envelope lacrado, e dão para você. Me disseram para deixar na concessionária, mas eu enviei pelo correio direto para a Toyota de SP com registro de recebimento. Enviei no dia 16/01/15 e no dia 02/03/15 o Detran me ligou que as etiquetas chegaram. Me disse que as minhas vieram rápidas, pois alguns que tinham solicitado em Dezembro só chegaram agora também...


    É isso, qualquer dúvida estou a disposição.

    Um abraço,
    Toyota Hilux SW4 1992 2.8D - Boomerang
    Ex Suzuki Jimny Prata 2010/2011 - Original (Falecido)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade