x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
  • #25
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    Olá pessoal,
    Para não abrir outro tópico com o mesmo assunto, vou postar aqui mesmo.
    Tentei encontrar o numero do chassi na minha SW mas não consegui! Só encontrei aquela praqueta na parede de fogo, logo atrás do motor. Padrão duas letras e 10 numeros...consta esse numero no documento.
    Vou transferir de Minas para o Rio, alguem poderia tirar uma foto do local onde está esse numero? Já procurei em vários lugares e não achei...ihhh problemas a vista!

  • #26
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá pessoal,
    Para não abrir outro tópico com o mesmo assunto, vou postar aqui mesmo.
    Tentei encontrar o numero do chassi na minha SW mas não consegui! Só encontrei aquela praqueta na parede de fogo, logo atrás do motor. Padrão duas letras e 10 numeros...consta esse numero no documento.
    Vou transferir de Minas para o Rio, alguem poderia tirar uma foto do local onde está esse numero? Já procurei em vários lugares e não achei...ihhh problemas a vista!
    Sandro,
    Não sei se muda em relação a Hilux, mas a minha fica na longarina dianteira, lado do carona! Olhando o pneu dianteiro, lado carona, atras tem a longarina, a numeração fica nas duas extremidades!! Bem no lado direito, proximo ao radiador e lado esquerdo, perto do assoalho da cabine! Isso na longarina!! Ufa!! Dificil espero que entenda!!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #27
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Na ninha SW4 93 o número fica no chassi no paralama dianteiro direito.
    -numero-chassi.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #28
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Na ninha SW4 93 o número fica no chassi no paralama dianteiro direito.
    -numero-chassi.jpg
    Opa com foto fica mais fácil!
    SW4 - 2011 Prata

  • #29
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá pessoal,
    Para não abrir outro tópico com o mesmo assunto, vou postar aqui mesmo.
    Tentei encontrar o numero do chassi na minha SW mas não consegui! Só encontrei aquela praqueta na parede de fogo, logo atrás do motor. Padrão duas letras e 10 numeros...consta esse numero no documento.
    Vou transferir de Minas para o Rio, alguem poderia tirar uma foto do local onde está esse numero? Já procurei em vários lugares e não achei...ihhh problemas a vista!
    Sandro aproveitando!
    Foi marcado o proximo passeio, da galera! vê se consegue ir.
    Abs

    I Grande Passeio V.Q.Q. Offroad na Serra da Bocaina - 07 de julho de 2012
    SW4 - 2011 Prata

  • #30
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Mas no local desse desenho não tem nada não, eu tentei me guiar por esse desenho mesmo!
    Jorge na sua é proxima ao radiador? Será que poderá estar em outro lugar?

  • #31
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Mas no local desse desenho não tem nada não, eu tentei me guiar por esse desenho mesmo!
    Jorge na sua é proxima ao radiador? Será que poderá estar em outro lugar?
    Ola Sandro,

    nas Hilux japonesas o numero indicado pela foto é do chassi original japones, a numeração brasileira geralmente fica na longarina do chassi que pode ser vista olhando pela caixa de rodas traseira, lado do motorista, na minha é assim.

    Passe um pano molhado nos locais(no indicado pela foto do Edu e tb na caixa de rodas trasiera) para remover a poeira, o numero tem que estar lá.

    Ps.: Ja li relato aqui no forum de outras Hilux que vieram por importação independente e por isso não tinham a dupla numeração(japonesa/brasileira), mas isso é mais raro.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #32
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Gente...he he he!! Não tem nada lá!!!!
    A numeração do documento é o mesmo que está na plaqueta da carroceria, que começa com a letra LN seguido de numeros.
    Alguem poderia fazer uma foto do local exato? Talvez algum doido teve a brilhante idéia de mandar pintar o chassi e a anta cobriu a numeração com tinta preta. Sabendo o local eu vou na boa e dou até uma raspada pra conferir.

  • #33
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Gente...he he he!! Não tem nada lá!!!!
    A numeração do documento é o mesmo que está na plaqueta da carroceria, que começa com a letra LN seguido de numeros.
    Alguem poderia fazer uma foto do local exato? Talvez algum doido teve a brilhante idéia de mandar pintar o chassi e a anta cobriu a numeração com tinta preta. Sabendo o local eu vou na boa e dou até uma raspada pra conferir.
    Fala Sandro!

    Se a sua numeração no documento começa com LN ela é a original japonesa e encontra-se no local da foto postada pelo Edu, acredito que tenham sim pintado por cima. Já a marcação nacional geralmente começa com JTA.

    Segue foto do local indicado em vermelho, note que existe um relevo no local onde é feita a gravação( vista da roda dianteira lado passageiro).
    -img_6412.jpg

    Ps.: Cobri parte da numeração com tinta cinza(na foto) por segurança.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_6412.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #34
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    pesquisei um pouco mais para tentar descobrir o motivo de algumas Hilux terem além do numero de chassi original Japonês, tb a segunda numeração nacional...a qual consta tb no sistema das concessionárias.

    Por hora as possibilidades são 2:

    1 - Importação independente
    2 - Lei que requer a 2a. numeração nacional para importados cujo VIN precise de adequação a numeração nacional, neste caso existe a dupla marcação(como é o caso da minha SW4).
    Segue info da web:
    A ABNT, por meio da NBR 6066/1980, estabeleceu um padrão único para a identificação dos veículos, e a Portaria 01/1994 do Denatran regulamentou os veículos importados, cujo código VIN (Vehicle Identification Number ou Número de Identificação do Veículo) encontrava-se no padrão internacional.Tal portaria determinava que o registro do código VIN fosse feito em local diferente da gravação estrangeira, correspondendo à mesma gravação "exceto a 10ª posição, que será gravada com o caractere de acordo com a tabela contida na NBR 6066 (exemplo: M= 1991, N= 1992, P=1993, R=1994)" (fl. 159

    Nota-se que a portaria é de 1994 mas temos Hilux mais novas que contém apenas a numeração original, japonesa...segue o mistério parcialmente esclarecido.


    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #35
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Eu criei este tópico porque quando fui transferir a minha deu rolo, mas acabei descobrindo que não tinha nada a ver com a numeração. De 94 em diante precisa fazer a nacionalização do chassi, as 93 para trás não, que é o caso da minha. Nesta época o Brasil estava se abrindo para as importações, lembram-se. Mais tarde, os carros já eram fabricados para exportar para o brasil ai já saiam com numeração padrão BR.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #36
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Eu criei este tópico porque quando fui transferir a minha deu rolo, mas acabei descobrindo que não tinha nada a ver com a numeração. De 94 em diante precisa fazer a nacionalização do chassi, as 93 para trás não, que é o caso da minha. Nesta época o Brasil estava se abrindo para as importações, lembram-se. Mais tarde, os carros já eram fabricados para exportar para o brasil ai já saiam com numeração padrão BR.
    Tem razão...eu na empolgação em ajudar deixei de ler o inicio do tópico onde estão as respostas...inclusive postagens minhas antigas...

    Mas ainda fica a falta de padronização, a minha é 93 e tem os 2 numeros, a sua 93 um só...outras 94-95 com 1 e 2 números...

    Valeu por lembrar me lembrar de ler o início...heheh

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade