x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Guilherme o numero do chassi no documento é composto de 2 letras inicialmente seguido de 10 números? Este é o que tem no para-lama dianteiro como mostra no manual e é o que ta no meu documento. E no carro dos outros companheiros, o numero que tá no documento é assim? Ou é um padrão diferente, com varias letras e números misturados, como nos carros nacionais?
    EZAHN

    A minha esta igual a do EDUARDO , ou seja no meu documento tem 3 letras iniciais , depois 2 números , depois 3 letras , depois 1 número , depois uma letra , depois 7 números , perfazendo um total de 17 caracteres , e fiz a transferencia de SOROCABA-SP para CACHEOIRO DO ITAPEMIRIM-ES sem nenhum problema , não exigiram nada de número nacional .

    Te pergunto se o carro é IMOORTADO pq haveria de ter NÚMERO NACIONAL ???????? Acho que ísto é ROLO estão criando dificuldade para vender facilidade , se fosse assim todos os carros importados teriam que serem remarcados , vc já ouviu alguem falar sobre ísto aqui no Brasil ????????????????? EU NUNCA OUVÍ FALAR TAL DISPARATE .

    SUGIRO A VC PROCURAR UM BO ADVOGADO E MOVER UMA AÇÃO CONTRA ESTES CARAS .

  • #14
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    Nota Japonesa

    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    O numero bate com o da nota em Japonês que eu tenho também.
    Agradeço pelas colaborações.
    Cara eu arriscaria dizer que essa sua toy entrou via importaçao independente, porisso tem apenas a numeraçao niponica.
    Pelo que eu saiba, os carros para exportação já saem de fabrica com o padrao do pais de destino.
    Se vc pegar um VW ele vai ser 9BW ai mais 3 letras que vão identificar o modelo, a cor e o ano do carro, e dai os numeros que vão identificar o carro.
    Essas outras que tem apenas o numero no sitema japa não estão corretas, pois como o vistoriador irá identificar o modelo e ano do carro sem saber o padrão daquele pais, e se ele for ter que olhar assim vai ter um monte de manual de identificação por pais fabricante, coisa que eu ainda não vi.
    E não sei se é de seu conhecimento, a uns 20 anos atras o DETRAN-RJ era tão zona de puteiro que não havia organização pra emissão de habilitação, vc entrava com o processo e ficava dirigindo com o protocolo por mais de ano e sem ser incomodado pela policia, agora não deveria ser diferente a sessão de registro de veiculos e uns reaizinhos por fora, coisa que é em todos os Detrans da vida.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #15
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    A minha 95 também segue o padrão de três letras (JTA) e mais 14 números e letras. Transferi a minha da Paraíba para o RN sem problema e o vistoriador, nem olhou em cima, foi logo no chassi e pegou o número numa boa.

    Detalhe é que a minha placa é KFN, ou seja, o primeiro registro dela foi feito em Pernambuco, comprei ela na Paraíba e trouxe para o RN sem problema algum. Boa sorte com a sua e dá uma checada no chassi todo...
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #16
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pitão Ver Post
    Só se está dando problema agora. A minha 93 tem essa mesma configuração (LN+10 nrs.) e está em SP.

    [ ]s
    Pitão quanto tempo vc esta com a sua Toy? A minha estava com o mesmo cara desde 2000, de lá para cá podem ter mudado as exigências com relação ao padrão de numeração. Ou como foi citado também, como o carro antes, alias desde 0km, era do Rio mesmo, pode ter dado um jeitinho e não precisou mexer!!
    Fora a minha e a sua, de todos que aqui se manifestaram já tem o numero padrão nacional no documento. Pelo jeito alguns vieram como a nossa e foi marcado outro numero, ai tem 2 números no chassi, e alguns já foram importados com o numero padrão correto, caso em que o carro já é montado com destino certo ao Brasil.
    A minha Toy é 92, modelo 93, tem nota de importação toyota do brasil, porem tinha acabado de abrir o pais para entrada de importados, logo não era fabricado especialmente para vir para o brasil.
    Estou achando que vou ter que remarcar mesmo. Que assim seja e não doa muito. Muito obrigado pelas colaborações.

  • #17
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente como tudo no Brasil sofremos com os orgãos públicos e a falta de padronização...

    Pelos relatos ambas numerações são validas, seja a japa ou a nacional...com isso podemos concluir que estão na verdade "criando caso" com a sua transferencia...sugiro colocar um bom despachante na jogada que a coisa desenrosca

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #18
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Idade
    63
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    numero chassi

    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Amigos, comprei uma SW4 ano 93, japonesa, no RJ a dois meses atrás. A documentação do antigo domo ele me passou, tem todos ou licenciamentos desde 2000, época que o carro era dele. O numero do chassi está correto em todos e no próprio. O numero bate com o da nota em Japonês que eu tenho também. Para efetuar a transferência para SP o DETRAN alega que o numero de chassi tem que ser remarcado para o padrão de numeração nacional, agora depois de 18 anos de importado o carro???? No meu documento o numero do chassi é formado da seguinte forma: inicia com 2 letras e depois tem uma seqüencia de 10 algarismos. Alguém que tenha uma destas Japa teve este tipo de problema? O numero do chassi no doc é formado por uma seqüencia alfanumérica diferente disto? Sabe dizer se teve que ser alterado alguma vez??
    Agradeço pelas colaborações.
    amigo a minha e da mesma sw4 93 japoneza comprei a 7 messes estou muito satisfeito ja rodei 20000 km e so alegria nao tive problema para transferir aqui no df o vistoriador se confundiu com tanto numeros mas junto com o manual do propietario veio tambem o adento do manual do propietario indentificaçao do veiculo importado no qual fala que numero do vin brasileiro e gravado na longarina do chassi podendo ser visto pelo para-lama traseiro do lado do motorista, e ainda resalta que tem outro numero gravado na parte dianteira da longarina que pode ser visto pelo para-lama dianteiro do lado do passageiro que nao deve ser levado em cosideração por se tratar da codificaçao original estrangeira. portanto o numero do chassi e o que esta gravadono para-lama traseirodo lado do motorista ok.

  • #19
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Veredão, valeu pelo esclarecimento. A minha só tem o numero no chassi visto pelo paralama dianteiro do passageiro, o numero original japonês, e é este numero que está no documento. Não sei como mas a minha nunca foi marcado o numero nacional. Agora vou ter que fazer para transferir!!

  • #20
    Ezahn, boa noite.
    Estou com o mesmo problema que o seu. Inclusive estou até trocando de despachante pois achei que o despachante que estava tratando o assunto muito marcha lenta.

    Vou pesquisar junto aos despachantes mais renomados de Jundiaí (interior de SP) e vamos trocando informação.

    No meu caso a diferença é que comprei uma Hilux CD 93.
    Compre-a em Niterói em 6 de outubro e ainda não consegui passar para meu nome.

    Se alguém souber onde posso achar a suposta remarcação nacional no meu chassis fico agradecido.

    Deixo aqui meu e-mail para contato (jcnow444@gmail.com) caso consiga resolver algo.
    "Não é a cerca que segura o boi e sim o capim que ele come."
    f/engasopu

  • #21
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Caro 444, primeiramente, observando o seu layout, se vc não tiver a salvação, quem terá? Este caso das nossas viaturas que já estão completando a maior idade e não tem nem certidão de nascimento nacional só ocorre no Principado da Guanabara!!!!
    Agora falando sério. Esta numeração nacional é marcada no chassis e visualizada pelo para lama traseiro esquerdo (motorista) pelo que vi nos outros relatos. Mas todos tem este número de 17 dígitos lá e no documento. No meu caso, no documento são 2 letras seguidas de 10 números. Isto significa que nunca foi marcado o outro numero. A sua tem o numero de 2 letras e 10 números no doc? Se sim ela não deve ter este outro número. Pela informação que tive no ciretran aqui de Registro esta numeração foge ao padrão do cadastro na BIN (acho que é base de indice nacional, ou algo assim) então não dá para alterar por São Paulo pios ela é do Rio. Estou tendo que mexer com um despachante do Rio que me disse que entrou com um processo para gerar o numero de 17 dígitos, então remarcarei o carro, farei outra vistoria e ai resolve. So não sei ainda, mas ele está vendo a possibilidade, se consigo remarcar e fazer a vistoria aqui e mandar vistoria lacrada do detran SP para o de lá. Vamos trocando idéia para conseguir resolver a parada mais rápido. E o pior é que a minha vence o doc agora 30 de novembro!!!!

  • #22
    Me passe o contato desse despachante em PVT.

    Aguardo.
    "Não é a cerca que segura o boi e sim o capim que ele come."
    f/engasopu

  • #23
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Depois de muita espera, agora estou com a SW transferida para SP. Estou portando o desenrolar da encrenca. O doc foi para o Rio por acusar em SP problemas no cadastro da BIN. O despachante do Rio disse que tinha que nacionalizar o chassi. Depois de muita espera, quando estava para sair o novo número para gravar no chassi, o responsável lá do detran RJ disse que isto é só para carros 93 para frente. A minha é 92/93, logo fica o numero importado mesmo. Então foi no cadastro da BIN e verificou que lá estava como carro de procedência nacional. Alterou para estrangeiro. Ai consegui transferir sem problemas. Sem mais problemas digo, pois fiquei de 1 de dezembro até final de abril sem documento.
    Agora sim sou um feliz proprietário de uma SW.

  • #24
    Ezahn, assim como você eu também consegui fazer a transferência do RJ para SP. Diferente da sua, a minha tinha o cadastro correto na BIN.
    Depois de ligar para muitos despachantes cheguei a um contato no Detran/RJ que solucionou meu problema na boa vontade.
    Esta completando 4 meses a transferência da Hilux.

    Abraços.
    "Não é a cerca que segura o boi e sim o capim que ele come."
    f/engasopu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade