x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    hilux vibrando acima de 3000 rpm




    olá pessoal,boa noite!

    pessoal é o seguinte possuo uma hilux 1998/1999 sr5,esta semana peguei uma viajem de 280 km e percebi q até as 2900 rpm vai td bem mais quando chego as 3000 rpm o ronco do motor muda muito!sou iniciante e minha primeira 4x4 e ñ sou acostumado com o barulho do motor destes veículos, é normal?? e se ñ for o q podeira ser????


    obg!!!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    se esse barulho melhorar após os 3100 rpm deve ser normal, não se assuste, esse motor costuma vibrar um pouco nos 3000
    Abraço,
    Caio

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Ramon,
    Só o barulho muda? Não há vibração maior no conjunto? Se for só o barulho diria que pode ser algum problema no conjunto do escapamento. Se o barulho vem em decorrência de aumento de vibração, pode ser transmissão, desde a ponta do cardã até o pneu. Pode ser tanta coisa que não dá prá saber. Você terá que dar mais detalhes.
    abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Alem do que já foi dito acima, outra possibilidade são os calços do motor. Eu andei uns 40 mil sem pensar nisso até que precisei fazer um serviço e o meca constatou que os calços de ambos os lados estavam quebrados. Ele me disse que se eu tivesse um pé pesado poderia ter comprometido transmissão e o escambau... fica a dica, mas por favor não vai me desmontar o motor prá ver se é isso mesmo...kkkk

    Saudações

  • #5
    como identifico estes calços????onde fica???

  • #6
    Na minha ex SR5 acontecia uma vibração em velocidades maiores.....era o cardã desbalanceado.....ABRAÇOS!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Esta vibração só ocorre em 5ª , ou seja, a mais de 100km/h ou se esticar a 2ª ou 3ª também ocorre? Normalmente nos não estabilizamos o carro em 3000 giros nas outras marchas, só em 5. Faça este teste. Se vibrar também então deve ser algo no motor, se não vibrar provavelmente é cardã desbalanceado. Tem oficina especializada em balancear cardã, serviço muito comum em caminhões e maquinas industriais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade