x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 116
  • #25



    [QUOTE=Fabricio Barbosa;1589780]Com certeza Jose Tito. Muito interessante os anexos e realmente não tem como brincar com a bomba injetora, ainda mais que a minha hilux 98 nunca viu uma revisão de bomba. Troquei óleo, filtros(ar,diesel,óleo), correia(direcao,ac,alternador,etc), bielas, pastilhas de freio, tambores, enfim, mexi no básico e agora chegou a hora de abrir o motor. To até com receio, mas é o típico caso que é melhor prevenir do que remediar, ainda mais que mesmo com a troca das velas aquecedoras e dos bicos injetores a caminhonete continuou fumegando branco quando fria.
    Vou levar numa autorizada toyota de São José dos Campos - SP, perto da cidade onde meus pais moram.
    Ao que devo ficar atento? Você fez o motor todo na autorizada? Além dos bicos, o que mais pegou por "fora"?

    Boa noite Fabricio, quantos km tem a tua sw4, deve ter bem menos que a minha (370.000). Depois é bom verificar quais sinais que está dando que precisa fazer motor. Está baixando óleo?, soprando (soprando óleo lubrificante pelo suspiro do motor, baixando água ou batendo a parte de baixo do motor.
    Se não estiver fazendo nada disso pode ser somente a bomba injetora. Fumaça branca, dificuldade de pega e alto consumo, são sinais de bomba.
    Quanto a fazer motor acho muito dificil na concecionária, pois cobrarão quase o valor do veículo. Para vc ter uma idéia coteo o jogo de bicos na concecionária e ficavam por 830 cada bico. (impossível).
    Faz o seguinte leva na concecionária para fazer os testes medir as folgas e fazer orçamento das necessidades. Depois é buscar alternativas.
    Para fazer o motor com retífica do eixo, pistões anéis e jogo de juntas mais a bomba ficou por R$ 8.500,00. ( detalhe o cabeçote estava bom, na verdade novo).
    Segue cópia das NF do serviço realizado para vc ter uma ideia dos custos. Agora estou amaciando o motor indo para a revisão de 1000 km. Espero ter ajudado, qualquer coisa meu email é jose.tito@hotmail.com

    boa sorte

    Fumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D-image.jpgFumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D-image-2-.jpgAbraço[/QUOTE

  • #26
    A minha tá com 180.000km. Quanto ao óleo, não está baixando. Não sei se está soprando. Água está baixando em torno de 500ml por semana. Não sei se a parte de baixo do motor está batendo.
    Está com dificuldade de 2,3 seg pra pegar -quando frio - e quando pega solta fumaça branca enquanto treme por mais uns 10 seg.
    Acredito que está cedo pra fazer o motor. Vou seguir a idéia de ir a autorizada e analisar o orçamento. Se muito caro e muitas coisas, corro atrás das coisas por fora.
    Brigado pelas informações, com ctza vou comparar os preços.
    Att,
    Fabrício Barbosa
    Hilux 4x4 2.8D cd 97/98

  • #27
    Olá pessoal, quero contribuir na solução do problema descrito. Tenho uma Hilux 2007 3.0 D4D, a qual me deu muita dor de cabeça com essa FUMAÇA, tinha o seguinte problema: Quando eu deixava ela parada com a frente mais alta que a traseira por algumas horas desligada, ao ligar ela fumaceava, e dava umas falhadas, tinha dia de quase dar uns contras no motor. Se a dianteira ficasse para baixo, ela não tinha esse problema.

    Pra encurtar a história. O qua aconteceu foi um pequeno amassadinho entre o anel de latão e o cabeçote do 4º bico. Por esse motivo so fazia fumaça quando a frente tava alta: o óleo passava pela minúscula fissura e enchia a camisa do pistão com óleo de motor.

    Soluçao: Foi dado um passe onde fica assentado os bicos e trocado os anéis de latão e retentores de válvulas.
    Espero que nunca passem por esse problema! Pois dava ate vergonha de ligar a camionete... hehehe espalhava qualquer aglomero de pessoas, sem contar a catinga de borracha queimada!

    Espero ter contribuido, Abraços

  • #28
    Experimentem mandar regular as válvulas mas com o motor frio. Já tive esse problema com um motor mercedez 912, e a regulagem de válvulas resolveu.

  • #29
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Potencia
    Nestes motores está acontecendo este tipo de problema. O anel oring dos bicos quebra e deixa passar o óleo para a ponta do bico e do bico para cima do pistão. Então quando o motor entra em funcionamento este óleo que está em cima do pistão é queimado e forma esta fumaça somente na virada. Deverá ser substituído os anéis oring e os anéis de latão dos bicos.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    47
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Fumaça branca nas partidas (frio)

    Pessoal, acabo de passar por esse problema.
    Minha viatura (hilux 2.8), estava consumindo muito e tinha umas falhas em lenta ou queria apagar. Resolvi trocar os bicos, já que o restto estava em dias. Como não tinha original na cidade e eu tinha que viajar logo, coloquei uns paralelos (260,00). O Mecanico não recomendava. O carro ficou uma beleza... por uns 5 dias. Em seguida, começou a demorar para pegar e essa fumaceira doida pela manhã. Resultado: quando cheguei da viagem (5,7 mil km) coloquei 4 bicos originais (600,00). Tá uma beleza. Só falta ver o consumo.

    Boa sorte.
    Pajero Dakar MT - 2015
    Amarok 2.0 TDI - 2012 - Saudade Aliviada
    Hilux 2.8 - 2001 - Inesquecível

  • #31
    Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    47
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Melo Ver Post
    Pessoal, acabo de passar por esse problema.
    Minha viatura (hilux 2.8), estava consumindo muito e tinha umas falhas em lenta ou queria apagar. Resolvi trocar os bicos, já que o restto estava em dias. Como não tinha original na cidade e eu tinha que viajar logo, coloquei uns paralelos (260,00). O Mecanico não recomendava. O carro ficou uma beleza... por uns 5 dias. Em seguida, começou a demorar para pegar e essa fumaceira doida pela manhã. Resultado: quando cheguei da viagem (5,7 mil km) coloquei 4 bicos originais (600,00). Tá uma beleza. Só falta ver o consumo.

    Boa sorte.
    Pois é, "Tá uma beleza" coisa nenhuma. Depois de dois dias parada, foi ruim para funcionar (uma mastigação danada). Resultado: Limpeza na bomba. Depois veremos o resultado. É culpa desse diesel miser.... que tem por aqui.

    Até,

    Marcelo Melo
    Pajero Dakar MT - 2015
    Amarok 2.0 TDI - 2012 - Saudade Aliviada
    Hilux 2.8 - 2001 - Inesquecível

  • #32
    Citação Postado originalmente por Marcelo Melo Ver Post
    Pois é, "Tá uma beleza" coisa nenhuma. Depois de dois dias parada, foi ruim para funcionar (uma mastigação danada). Resultado: Limpeza na bomba. Depois veremos o resultado. É culpa desse diesel miser.... que tem por aqui.

    Até,

    Marcelo Melo
    E aí Marcelo, consertou a vtr???
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    47
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    E aí Marcelo, consertou a vtr???
    Sim companheiro, era a bendita bomba mesmo. Morreu em 800,00. Surgiu algo que não tinha antes, a tradicional fumacinha preta ao trocar de 2ª p/ 3ª. Agora estou testando o consumo. Aí pergunto: essa bendita fumaça representa que tipo de desregulagem? Afinal, foram 800 pctas!
    Pajero Dakar MT - 2015
    Amarok 2.0 TDI - 2012 - Saudade Aliviada
    Hilux 2.8 - 2001 - Inesquecível

  • #34
    Citação Postado originalmente por Marcelo Melo Ver Post
    Sim companheiro, era a bendita bomba mesmo. Morreu em 800,00. Surgiu algo que não tinha antes, a tradicional fumacinha preta ao trocar de 2ª p/ 3ª. Agora estou testando o consumo. Aí pergunto: essa bendita fumaça representa que tipo de desregulagem? Afinal, foram 800 pctas!
    O pessoal mais entendido fala que é o débito da bomba.Ou seja: uma regulagem deixaria sem a fumaça preta mas andando um pouco menos.
    Se não for muita essa fumaça, e onde vc morar não tiver a inspeção anual "Controlar" do Detran, deixa assim mesmo!
    Os mais experientes podem ajudar melhor.
    OBG pela atenção dispensada.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    19/07/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    bicos injetores

    ola pessal,

    Após longa peregrinação encontrei hilux 2011/2011 com apenas 13mil km rodados e desde então estou fazendo todas revisões na autorizada. Hoje fiz a revisão de 30 mil km e me recomendaram fazer a limpeza dos bicos injetores. Percebi aqui neste forum alguns relatos que sugerem problemas na bomba e etc, e que preventivamente podem ser retardados com a manutenção dos sistema de injeção.
    Fiquei meio desconfiado na recomendação dos mecanicos. Será mesmo que já preciso fazer tal limpeza?
    Ando com hilux 95% em terreno pavimentado e apenas 5% estrada de terra. Procuro usar diesel de procedência, ultimamente venho usando muito o diesel S50.


    Pesquisei em vários locais sobre o preço da revisão da toyota hikux diesel automática 4x4 e nao encontrei. Assim, deixo aqui os valores que paguei para revisões de 20 e 30 mil:

    20mil - 598,00 Kuruma Vila Velha ES (atendimento muito bom - só falta de carregarem no colo)
    30mil - 533,00 Kuruma Vila Velha ES

  • #36
    Usuário
    Entrada
    20/12/2011
    Local
    São joao da barra/RJ
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Fumaça Branca ao ligar a frio minha japa 93

    Citação Postado originalmente por Potência Ver Post
    Olá, Japa! Primeiro, grato pela atenção. Então, ela não faz essa fumaceira sempre que a ligo. Observei que o problema aparece principalmente quando fica parada por algumas horas. O que mais chama a atenção é que ao liga-la escuto um "estalo" vindo do motor que chega até a cortar a partida. Aí é batata: sai uma fumaça branca com cheiro de borracha queimada que me mata de vergonha. As velas podem acasionar estes sintomas todos?? Valeu!
    Prezados, a minha japa sw4 93 motor 3L começou assim, pouca fumaça e foi aumentando com o tempo. somente ao ao ligar depois de um tempo parada, em uma viagem ocorreu a seguinte situaçao, a poila que comanda as correias somplesmente cizalhou as duas chavetas e começou a roletar na ponta do virabrequim. ao desmontar a frente do motor percebi que havia uma folga na polia da correia dentada que ja estava começando a cizalhar a chaveta tb, o que ocasionou uma folga final de quase dois dentes na correia, ao trocar as chavetas e as polias sumiu a fumaça completamente, espero de alguma forma ter ajudado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade